sábado, 24 de janeiro de 2009

Campeonato Paulista

PALMEIRAS 3X0 MOGI MIRIM
Keirrison estreia, marca duas vezes e comanda a vitória do líder Verdão






Se o torcedor palmeirense estava sentindo falta de um atacante no seu time, depois das saídas de Alex Mineiro e Kléber no fim do ano passado, agora não está mais. Keirrison chegou, estreou e já mostrou o seu cartão de visita. O novo matador do Verdão, apelidado de K9, foi o grande destaque da vitória de 3 a 0 sobre o Mogi Mirim, na tarde deste sábado (24), em Ribeirão Preto.

Confirmado como reforço há pouco mais de uma semana e apresentado, como maior artilheiro do futebol brasileiro em 2008, na última segunda-feira, Keirrison não decepcionou no estádio Santa Cruz. Ele mostrou disposição, bom posicionamento e, claro, faro de gol. Fez dois logo de cara e participou de mais um.

A primeira oportunidade foi aos 4 minutos, quando recebeu na entrada da área, dominou a bola, tirou o zagueiro da jogada e chutou com força no canto, mas o goleiro Fabiano Heves mandou para escanteio.





Caindo mais pelo lado direito, o K9 era ameaça constante para o praticamente inofensivo Mogi Mirim. A equipe do interior atuou completamente recuada e só a presença do meia Giovanni, que sairia machucado no intervalo, não serviu para levar perigo à área palmeirense.

Aos 23, nova chance para Keirrison. Willians cruzou rasteiro e ele desviou, mas a bola caprichosamente acertou a trave. Por sorte do Verdão, Cleiton Xavier acompanhava o lance e só teve o trabalho de completar para a rede.

Quatro minutos depois, aos 27, outra vez Keirrison carimbou o poste do Mogi. O atacante sorriu e juntou as mãos na frente do rosto, como quem parecia imaginar que passaria em branco. E foi então que o lateral-direito Jackson escorregou ao ser driblado e caiu com a mão sobre a bola. Pênalti! Como já tinha cartão amarelo, o ala foi expulso. Aos 43, o novo matador se posicionou e chutou forte, no canto, para marcar o seu primeiro gol como camisa nove do Palmeiras.






No segundo tempo, o Mogi seguiu sem oferecer resistência. Se com 11 em campo já não oferecia, com dez então... E o Verdão aproveitou. O técnico Vanderlei Luxemburgo voltou a apostar em Lenny, que entrou no lugar de Willians, e substituiu Fabinho Capixaba por Sandro Silva. Mas era dia de Keirrison brilhar. Diego Souza lançou e o artilheiro fez um bonito gol, por cobertura, para selar a vitória.

Após o show particular na estreia, Keirrison saiu de cena. Luxemburgo mandou Max entrar em seu lugar, a dez minutos do fim, para que o dono da tarde pudesse receber os aplausos dos torcedores.

Com o resultado, o Verdão pulou para a liderança do Campeonato Paulista, com seis pontos e quatro gols de saldo. Na próxima terça-feira, provavelmente com um time todo reserva, o Verdão vai encarar o Marília no Palestra Itália. Como a equipe jogará na quinta com o Potosi (BOL), pela Libertadores da América, a comissão técnica quer poupar os principais atletas. Já o lanterna Mogi volta a campo na quarta, em casa, diante do Paulista.



FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 3 x 0 MOGI MIRIM
PALMEIRAS
Bruno; Danilo, Jéci e Mauricio Ramos; Fabinho Capixaba (Sandro Silva), Pierre, Cleiton Xavier, Diego Souza e Jefferson, Willians (Lenny) e Keirrison (Max)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo
MOGI MIRIM
Fabiano Heves; Jackson, Lombardi, Thiago Couto e Zé Rodolpho (Alexandre Silva); Naves, Gilberto, Giovanni (Neguetti) , Luiz Henrique; Leandrinho (Alexandre) e Joelson
Técnico: Gelson Silva
Gols: Cleiton Xavier, aos 23, e Keirrison (pênalti), aos 43 minutos do primeiro tempo; Keirrison, aos 28 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Leandrinho (M); Fabinho Capixaba, Maurício Ramos e Sandro Silva (P).
Cartão vermelho: Jackson (M)
Estádio: Santa Cruz, em Ribeirão Preto. Data: 24/01/2009.
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima.
Auxiliares: Alex Alexandrino e João Paulo Spim Redondo.


Outros Resultados:
Guarani e São Caetano vencem seus jogos e seguem com 100% no Estadual


O Guarani conseguiu a segunda vitória em duas rodadas do Paulistão ao bater o Ituano por 1 a 0, na tarde deste sábado, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Os primeiros pontos foram conquistados ao vencer a Portuguesa pelo mesmo placar, na estreia da competição.



O gol do Bugre foi marcado por Bruno, aos 31 minutos do primeiro tempo, em um belo chute. O triunfo coloca o time de Campinas em terceiro lugar, com seis pontos. O Ituano tem apenas um ponto, somando no empate com o São Paulo por 1 a 1, na primeira rodada.



- A virtude deste grupo é a determinação, mas ainda encontra dificuldade de entrosamento. Estamos em busca disso. Não podemos deixar de elogiar o foco do time - ressaltou o técnico do Guarani, Luciano Dias, após a partida.



No clássico do ABC, o São Caetano venceu o Santo André por 1 a 0, na noite deste sábado, no Anacleto Campanela. Cascata, que entrou na segunda etapa, marcou aos 22 minutos, após Tuta cair na entrada da área e a bola sobrar para ele. O Azulão também chega aos seis pontos, com 100% de aproveitamento, e assume a segunda posição. O Ramalhão segue sem pontuar.



Empate entre Mirassol e Marília, e vitória da Ponte Preta sobre o Paulista



Ainda neste sábado, Mirassol e Marília empataram por 3 a 3. Fabiano Gadelha abriu o placar para o MAC aos 30 minutos do primeiro tempo. Cinco minutos depois, Luciano Sorriso empatou. Reinaldo colocou o visitante à frente novamemente aos três do segundo tempo. Wesley empatou aos 13. Gadelha fez mais um aos 21, mas Leandro Fonseca deixou tudo igual aos 38. O Mirassol está em quarto lugar, com quatro pontos, e o Marília em 14º, com um ponto.



Em Campinas, a Ponte Preta venceu o Paulista por 2 a 0. Gustavo Savóia e Renato marcaram os gols. A Macaca tem agora quatro pontos e está na quinta posição. O visitante ficou em oitavo, com três pontos.