CHAPECOENSE 3X1 AVAÍ
Chapecoense vence o Avaí e fica a um empate do título
No primeiro tempo da final do Campeonato Catarinense, a Chapecoense soube aproveitar o mando de campo e venceu o Avaí por 3 a 1, neste domingo, em Chapecó, dando um grande passo para repetir o título de 2007. Com o resultado, o Verdão conseguiu inverter a vantagem, que pertencia ao rival, e, agora, joga por um empate na partida de volta. Já o Leão, que não levanta a taça estadual há 12 anos, precisa de uma vitória simples para levar a decisão para a prorrogação e recuperar o direito de brigar pela igualdade no placar nos 30 minutos extras.
Rômulo, Fabinho e Badé marcaram para o time da casa. William fez o gol da equipe celeste. O jogo de volta será realizado no próximo domingo, às 16h, na Ressacada. Na semana passada, pelo Quadrangular, a Chapecoense já havia derrotado o então classificado Avaí por 1 a 0.
Confira a classificação do Campeonato Catarinense
O jogo
Fazendo jus ao mando de campo, a Chapecoense começou dominando a partida. Logo nos primeiros minutos, Bruno Cazarine e Badé chutaram a gol, exigindo boas defesas do goleiro Eduardo. Após o bom início, o jogo ficou truncado, mas, aos 26 minutos, a superioridade do time da casa resultou em gol. Thoni cruzou para Badé, que encontrou Rômulo bem posicionado. O atacante chutou para o gol e abriu o placar em Chapecó. A bola ainda bate na trave antes de balançar a rede do Avaí.
Mas a festa da Chapecoense não durou muito. Apenas dois minutos depois, foi a vez da torcida avaiana comemorar. Após um toque de cabeça, William, que acabara de entrar em campo no lugar do lesionado Marquinhos, ganhou do zagueiro adversário na velocidade e bateu na saída do goleiro Nivaldo, empatando a partida.
- Deus me abençoou e eu acabei entrando e fazendo o gol. Pedi muito a Deus para fazer este gol - disse William, que correu para comemorar o feito com o também atacante Evando, que estava no banco de reservas.
Na etapa final, as duas equipes voltaram a campo sem seus técnicos. Mauro Ovelha e Silas foram expulsos pelo árbitro José Acácio da Rocha por reclamação.
- A arbitragem quer aparecer - opinou o treinador da Chapecoense ao deixar o gramado.
Enquanto isso, dentro de campo, o segundo tempo começou equilibrado. Aos 13 minutos, William quase marcou novamente para o Avaí, mas o bandeirinha apontou impedimento. Pouco mais de dez minutos depois, foi a vez de a Chapecoense marcar um gol irregular, com William Amaral.
Gol valendo mesmo só aos 33 minutos. Em jogada pela esquerda, Thoni invadiu a área e, aproveitando bobeira da defesa do Avaí, encontrou Fabinho sozinho para ampliar o placar para a Chapecoense. Após o gol, a polícia teve de conter uma briga entre os torcedores do time celeste.
Alheio à confusão, a Chapecoense consolidou a vitória aos 40 minutos, com Badé. O jogador fez bela jogada em velocidade e deu um chute certeiro no ângulo, sem chances para o goleiro Eduardo.
Ficha técnica:
CHAPECOENSE 3 x 1 AVAÍ
CHAPECOENSE
Nivaldo, William Amaral, Rafael Morisco e Marcelo Ramos; Thoni, Cadu, Everton Cézar (Bidu), Neném (Fabinho) e Badé; Rômulo (Emerson Cris) e Bruno Cazarine.
Técnico: Mauro Ovelha.
AVAÍ
Eduardo; Ferdinando (Juninho), André Turatto, Rafael e Uendel; Marcus Winícius, Wendell Falcão (Medina), Leo Gago e Marquinhos (William); Odair e Lima.
Técnico: Silas.
Gols: Rômulo, aos 26 minutos, e William, aos 28 do primeiro tempo; Fabinho, aos 33 do segundo tempo e Badé, aos 40 minutos.
Cartões amarelos: Wandell (Avaí)
Estádio: Índio Condá. Data: 26/04/2009.
Árbitro: José Acácio da Rocha.
Auxiliares: Carlos Berkenbrock e Ângelo Rudimar Bechi.
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 32 minutos