sábado, 2 de maio de 2009

Campeonato Inglês

MIDDLESBROUGH 0X2 MANCHESTER UNITED
Mesmo recheado de reservas, Manchester bate o Boro e fica perto do tri

Mesmo recheado de reservas, o Manchester United não encontrou problema algum para derrotar fora de casa o Middlesbrough por 2 a 0, neste sábado, na abertura da 35ª rodada do Campeonato Inglês . Com o resultado, os Red Devils chegaram aos 80 pontos, seis a mais que o vice-líder Liverpool que encara neste domingo o Newcastle.

O Manchester precisa agora de sete pontos em 12 possíveis para garantir o tricampeonato sem precisar depender de outros resultados. Se levantar o caneco, os Diabos se tornarão o maior campeão inglês da história (18 títulos).

Giggs abre o placar



Pensando no jogo de volta contra o Arsenal, na próxima terça-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões, o técnico Alex Ferguson levou ao campo do Riverside Stadium um time com vários reservas. Apenas Rooney, Evra, Vidic e Berbatov iniciaram a partida. Nomes como Anderson, Cristiano Ronaldo ficaram no banco. Rio Ferdinand e Van der Sar sequer viajaram.

Mas mesmo assim, em ritmo de treino, o Manchester United abriu o placar aos 24 minutos. Após bate rebate na entrada da área do Boro, o galês Giggs dominou com estilo e, de canhota, acertou o canto de Brad Jones. Festa do veterano que completou neste sábado incríveis 801 jogos com a camisa dos Diabos.

No segundo tempo, o jovem Macheda perdeu ótima oportunidade após lindo passe de Rooney aos três minutos. No entanto, logo em seguida, Rooney deu uma assistência perfeita para o sul-coreano Park ampliar aos cinco minutos.

Se o Manchester colocou as mãos no título, o Middlesbrough, do atacante brasileiro Afonso Alves, está cada vez mais perto do rebaixamento. O resultado deixou o time estacionado na penúltima colocação da Premier League, com 31 pontos.

MANCHESTER CITY 3X1 BLACKBURN
Robinho e Elano marcam em vitória do Manchester City sobre o Blackburn

Com uma boa atuação da dupla Robinho e Elano, o Manchester City conseguiu neste sábado sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Inglês. Jogando em casa, a equipe dos ex-santistas bateu o Blackburn por 3 a 1 em duelo válido pela 35ª rodada do torneio.



O equatoriano Caicedo, aos 27 minutos do primeiro tempo, abriu o placar para o City. Aos 34, após passe do belga Kompany, Robinho fez o segundo. No final da etapa inicial, o goleiro Paul Robinson cometeu pênalti em Ireland. Na cobrança, Elano fez o terceiro. No segundo tempo, Andrews descontou para o Blackburn.

Confira os resultados da 35ª rodada do Campeonato Inglês

Sábado
Chelsea 3 x 1 Fulham
Portsmouth 0 x 3 Arsenal
Stoke 0 x 1 West Ham
Tottenham 1 x 0 West Brom
Wigan 0 x 0 Bolton