Fernandinho marca, Shakhtar empata e fica em ligeira vantagem sobre o Dínamo

Fernandinho, ex-Atlético-PR, fez o gol do Shakhtar, que começou perdendo num gol contra de Chygrynskiy. A partida foi recheada de brasileiros: além de Fernandinho, Ilsinho (ex-São Paulo e Palmeiras), Jadson (ex-Atlético-PR), Luiz Adriano (ex-Internacional) e Willian (ex-Corinthians) defenderam o Shakhtar. No Dínamo, Betão (ex-Corinthians e Santos) e Corrêa (ex-Palmeiras) marcaram presença.
Dínamo domina a primeira etapa
O Dínamo, jogando em casa, começou melhor, encurralando o Shakhtar em seu campo de defesa. Com Betão titular na lateral direita e Corrêa na meia, a equipe de Kiev dominou a primeira etapa. O gol surgiu em jogada de bola parada. Aliev bateu falta com força para a área, Chygrynskiy tentou cortar e acabou fazendo contra.
Aos poucos, o Shakhtar, que teve novamente o quarteto ofensivo titular formado por Ilsinho, Jadson, Fernandinho e Luiz Adriano, começou a se soltar. Na primeira etapa, Luiz Adriano teve a melhor chance, mas o goleiro Bogush abafou bem ao sair nos pés do brasileiro.
Ainda antes do intervalo, o Dínamo quase ampliou com Corrêa. O ex-palmeirense soltou a bomba da entrada da área, a bola desviou na zaga e raspou a trave esquerda do goleiro Pyatov antes de sair.

O Shakhtar levou a melhor com as alterações e passou a equilibrar a partida. Aos poucos, o time passou a ser mais perigoso e a incomodar Bogush.
Willian entra e dá passe para o gol de Fernandinho
O empate surgiu aos 23 minutos, em jogada toda brasileira. Jadson serviu o ex-corintiano Willian na ponta direita (entrara na vaga de Ilsinho). O camisa 22 foi ao fundo e cruzou rasteiro para o meio. Fernandinho entrou e escorou para a rede.
Daí em diante, o Dínamo Kiev ainda tentou retomar as rédeas da partida, mas o Shakhtar se segurou bem e garantiu a ligeira vantagem para o jogo de volta.
WERDER BREMEN (ALE) 0X1 HAMBURGO (ALE)
Hamburgo bate Werder em Bremen e se aproxima da final da Copa da Uefa

Com o resultado, o Hamburgo joga por um empate qualquer no jogo de volta, na próxima quinta-feira, em Hamburgo, para avançar à decisão.
Diego e Naldo foram os brasileiros em ação na equipe do Werder, com o ex-são-paulino Alex Silva jogando como volante no time do Hamburgo.
O primeiro tempo da partida foi equilibrado. Diego criou as melhores jogadas ofensivas do Werder Bremen, que não conseguiu marcar. Já o Hamburgo esteve um pouco mais eficaz. Antes de abrir o placar, a equipe já havia assustado em chute de Guerrero que Wiese defendeu de forma espetacular.

No segundo tempo, o Werder começou em cima do Hamburgo, buscando o gol de empate. Boesnich e Hugo Almeida tiveram chances para empatar, mas o primeiro concluiu nas mãos do goleiro Rost e o segundo errou a pontaria.
Aos poucos, o Hamburgo passou a se valer dos contragolpes e ficou mais perto do segundo gol. Olic, aos 19, entrou cara a cara com Wiese e tentou encobrir o goleiro, que defendeu. Depois, o mesmo Olic foi ao fundo pela direita e cruzou para o meio. A bola passou na boca do gol e foi para fora.

Na base do abafa, o Werder se mandou para o ataque e pressionou em busca da igualdade. Naldo, com uma bomba de fora da área, foi quem mais esteve perto de conseguir êxito, mas o goleiro Rost fez bela defesa.
Bem postado, o Hamburgo segurou a pressão e saiu do Weserstadion com a vantagem do empate para o jogo de volta. A nota ruim para a equipe foi o cartão amarelo levado por Guerrero, que vai tirar o peruano do jogo de volta da semifinal.