domingo, 26 de abril de 2009

Campeonato Inglês

ARSENAL 2X0 MIDDLESBROUGH
Arsenal vence o Boro e praticamente garante vaga na Liga dos Campeões

O Arsenal não precisou fazer muita força para vencer o Middlesbrough neste domingo, por 2 a 0, no Estádio Emirates, em Londres. A equipe entrou em campo visivelmente preocupada em não forçar o ritmo e correr o risco de perder algum jogador por lesão para o confronto contra o Manchester United, quarta-feira, pelas semifinais da Liga dos Campeões. O grande destaque da partida foi o meia Cesc Fábregas, autor dos gols dos Gunners.

Com o resultado, o Arsenal praticamente garantiu a quarta colocação do Campeonato Inglês, o que lhe dará, caso confirme a posição, a última vaga Champions League da próxima temporada. A equipe de Londres chegou aos 65 pontos ganhos e abriu dez pontos de diferença para o Aston Villa, o quinto. O Manchester United, com um jogo a menos, lidera com 77 pontos, três à frente do Liverpool. O Chelsea é o terceiro com 71. O Boro, com 31 pontos, está na 18º colocação e na zona de rebaixamento.



O Arsenal entrou em campo sabendo que o jogo de quarta-feira contra o Manchester é que seria pedreira. Até porque o Middlesbrough passa por um momento complicado e luta para não ser rebaixado. Mas, por ainda correr certo risco na briga pela vaga na próxima edição da Liga dos Campeões, precisou levar o jogo a sério.



Depois de pressionar o Boro nos primeiros minutos, os Gunners chegaram ao gol aos 26 minutos, em linda jogada coletiva. Após troca de passes, Arshavin puxou contra-ataque pela esquerda. O russo entrou na área e rolou para Fábregas pegar de primeira, sem defesa para o goleiro Jones.



O velho e conhecido jeito de jogar dos times de Arsene Wenger aparecia novamente. O Arsenal usava a velocidade e as trocas rápidas de passe para chegar ao gol adversário. O Boro, inofensivo, apenas lutava para evitar um placar mais dilatado.



No segundo tempo, sem alternativa, o Middlesbrough atacou um pouco mais, principalmente nas jogadas em profundidade. O problema quando se tenta atacar um time como o Arsenal é que o time normalmente deixa espaços em sua retaguarda. Aos 22, o Boro percebeu isso quando Fábregas recebeu um lindo lançamento de Eboué, driblou o goleiro e chutou para o gol vazio. O segundo acabou com o jogo, trouxe tranquilidade ao Arsenal e aumentou o desespero do Boro, ameaçado pelo rebaixamento.



Resultados deste domingo
Blackburn 2 x 0 Wigan