sábado, 2 de maio de 2009

Campeonato Paulista:Final do Torneio do Interior

BARUERI 1X1 PONTE PRETA
Ponte Preta empata com Barueri e leva o Troféu Campeão do Interior

A Ponte Preta fez valer da sua vantagem conquistada no primeiro jogo e levou o Troféu Campeão do Interior do Campeonato Paulista ao empatar com o Barueri, em 1 a 1, na noite deste sábado, na Arena Barueri. Além do inédito título, a Macaca faturou uma premiação de R$ 250 mil.



O próximo compromisso da Ponte Preta é já na próxima terça, contra o Americano, em Campinas, pela partida de volta das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O Barueri, no entanto, visita o Sport, no próximo sábado, pela primeira rodada da Série A do Brasileirão.


Retranca da Macaca e gol de... Pedrão!



Precisando fazer dois gols para ficar com o título, o Barueri adotou uma postura ofensiva desde o início. Facilitado pela retranca da Ponte Preta, que teve novamente de improvisar os zagueiros nas laterais, o time da casa ameaçou logo aos seis minutos, com Everton. O volante apareceu de surpresa na esquerda e chutou cruzado, levando perigo ao gol de Aranha. Aos 13 e 14, foi a vez de Fernandinho assustar o goleiro da Macaca.

De tanto pressionar, o Barueri chegou ao primeiro gol aos 26 minutos. Everton cobrou falta na intermediária e Pedrão completou de cabeça para o fundo das redes. Foi o 16º gol do atacante, virtual artilheiro do Campeonato Paulista. O único que poderia alcançá-lo é Kleber Pereira, que soma dez gols na competição.

Do banco, Mixirica marca o gol do título

Para o início do segundo tempo, o Barueri manteve a instrução do técnico Estevam Soares: atacar. Mas a Ponte Preta, prevendo o perigo que seria sustentar mais 45 minutos na defesa, resolveu sair para o jogo. Até os dez minutos, Juan, Danilo Neco e Tinga assustaram o goleiro Renê. Aos 11, o Barueri respondeu com Pedrão. O atacante fez o segundo, mas teve o gol corretamente anulado por marcação de impedimento.



Quando a cautela já tomava conta de ambos os times, a Ponte Preta chegou ao gol do título, com Marcio Mixirica, que substituiu Kim no fim da primeira etapa. Aos 22, o atacante foi lançado em condição duvidosa e, livre, apenas tocou no canto direito de Renê. Se já estava difícil fazer um, o Barueri se viu numa missão ainda mais delicada. Os mandantes até ensaiaram uma pressão, mas foram parados pelo goleiro Aranha. A festa foi mesmo da Macaca, que comemorou muito o inédito título.



Ficha técnica:
BARUERI 1 x 1 PONTE PRETA
BARUERI
Renê; Marcos Pimentel (Franciscatti), Daniel Marques, Leandro Castan e Márcio Careca; Ralf, Everton (Luís), Thiago Humberto e Xuxa (Flavinho); Fernandinho e Pedrão.
Técnico: Estevam Soares.
PONTE PRETA
Aranha; Guilherme, Marinho, Jean e Marrom; Deda, Willian, Tinga e Kim (Marcio Mixirica) (Danilo Luís); Juan Marchisio (Dener) e Danilo Neco.
Técnico: Marcos Aurélio.
Gols: Pedrão, aos 26 minutos do primeiro tempo; Marcio Mixirica, aos 22 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Xuxa, Daniel Marques e Franciscatti (Barueri); Kim, Juan Marchisio, Guilherme e Aranha (Ponte Preta).
Estádio: Arena Barueri. Data: 02/05/2009.
Árbitro: Rodrigo Braghetto.
Auxiliares: Marcio L. Augusto e Marcos J. Alves.