domingo, 26 de abril de 2009

Campeonato Italiano

MILAN 3X0 PALERMO
Kaká faz dois gols de pênalti, e Milan passa sem sustos pelo Palermo

O Milan não encontrou dificuldades para vencer o Palermo neste domingo, por 3 a 0, no Estádio Giuseppe Meazza, em Milão, e assumiu a segunda colocação isolada do Campeonato Italiano. O Rubro-Negro se beneficiou do empate do Juventus com o lanterna Reggina (2 a 2) para abrir dois pontos de diferença. O meia brasileiro Kaká fez dois gols de pênalti. Filippo Inzaghi completou o placar. Ronaldinho Gaúcho iniciou o jogo no banco de reservas e só entrou no segundo tempo.

O Internazionale de Milão segue na ponta, com 74 pontos. O Milan, agora com 67 pontos, está na segunda posição, três pontos na frente do Juventus. A Fiorentina, depois da goleada sobre o Roma, no clássico deste sábado, assumiu a quarta colocação com 58 pontos. E o Genoa, que teve a chance de entrar na zona de classificação à Liga dos Campeões, mas perdeu para o Bologna por 2 a 0, neste domingo, é o quinto, com 57.

O Milan pressionou nos primeiros minutos e foi recompensado logo cedo, quando o volante Ambrosini foi derrubado na área por Cassani. O árbitro Nicola Rizzoli assinalou pênalti. Kaká cobrou no canto esquerdo, sem defesa, colocando o seu time na frente. O Palermo não teve muito tempo para se recuperar do golpe. Nove minutos depois, Inzaghi aproveitou de cabeça um cruzamento de Ambrosini e ampliou para 2 a 0.

Com a vantagem de dois gols, o time da casa tirou o pé do acelerador e passou a ser mais cauteloso. Teve a chance de jogar do jeito que gosta, nos contra-ataques, aproveitando a velocidade de Kaká e Seedorf, os meias de ligação.

No segundo tempo, o cenário continuou parecido. Até que aos dez minutos, o árbitro foi rigoroso e marcou pênalti de Balzaretti em Kaká (o lateral teria puxado a camisa do meia). O lance causou irritação nos jogadores do Palermo. O brasileiro, sem ter nada com isso, cobrou bem, sem chance para o goleiro Amelia.
Depois do terceiro gol, o Palermo se entregou. Com algumas exceções, conseguiu criar chances de gol. O Milan administrou o resultado, comemorando a vitória e a segunda colocação isolada.


NAPOLI 1X0 INTER DE MILÃO
Inter de Milão perde para o Napoli e permite que o Milan volte a sonhar

O técnico José Mourinho convidou Adriano para a festa do título, mas é bom o seu time acorda, porque o tetracampeonato ainda não foi conquistado. Neste domingo, o Internazionale de Milão foi a Nápoles e acabou derrotado por 1 a 0, gol do uruguaio Zalayeta. Foi o terceiro jogo seguido sem vitória da equipe. O Napoli quebrou uma sequência de 14 jogos sem vitória.



Mesmo com o resultado, a situação do Inter é boa, pois ainda tem sete pontos de vantagem sobre o Milan, o segundo colocado.


Com 74 pontos ganhos, o Inter lidera o Campeonato Italiano. O Milan, que neste domingo passou pelo Palermo, se desgarrou do Juventus (empatou com o Reggina) e se isolou na segunda colocação com 67 pontos. A Velha Senhora vem logo atrás com dois a menos. Completando a lista dos times que hoje estariam na próxima Liga dos Campeões, a Fiorentina ultrapassou o Genoa nessa rodada e assumiu o quarto posto, com 58.



O Inter de Milão iniciou a partida com a mesma postura de sempre: fechado, cadenciando o jogo e utilizando os contra-ataques. A estratégia de Mourinho nem sempre é bonita de se ver, mas tem sido eficiente na Série A.



O Napoli, em crise, não tinha outra alternativa. A série de 14 partidas sem vitória transformou o clube em uma panela de pressão, e a equipe precisava apagar o incêndio. E assim o fez. Depois de um primeiro tempo equilibrado, chegou ao gol da vitória aos 28 minutos da etapa final, quando Zalayeta recebeu de Lavezzi e, de fora da área, fez um bonito gol.



Depois que se viu em desvantagem, o Inter tentou ser mais ofensivo, mas já era tarde demais. O Napoli segurou o resultado, quebrou o jejum e aumentou as esperanças do Milan.



Resultados deste domingo

Bologna 2 x 0 Genoa
Lazio 0 x 1 Atalanta
Lecce 2 x 1 Catania
Reggina 2 x 2 Juventus
Sampdoria 3 x 3 Cagliari
Torino 1 x 0 Siena