terça-feira, 12 de maio de 2009

2 Rodada:Série B

PORTUGUESA 2X1 FORTALEZA
Lusa vence Fortaleza no Canindé: 2 a 1

Em jogo de muitos passes errados, a Portuguesa fez valer o mando de campo e venceu o Fortaleza, por 2 a 1, na noite desta terça-feira, no Canindé. O resultado, válido pela segunda rodada da Série B, coloca a Lusa provisoriamente na vice-colocação, atrás apenas do Atlético-GO, mas oito jogos ainda completam a rodada na sexta e no sábado. Já o Leão do Pici, que fora derrotado para o Guarani na estreia, amarga o segundo revés consecutivo.

O próximo compromisso da Portuguesa é o Figueirense, no próximo dia 23, às 16h10m, no Orlando Scarpelli, enquanto o Fortaleza recebe o Brasiliense, no Castelão, na mesma data e horário.

Sem apresentar um futebol de alto nível, mas com maior domínio da posse de bola, a Lusa chegou ao primeiro gol com Anderson Paim, aos 36 minutos do primeiro tempo, em jogada de bola parada. O Fortaleza usou do mesmo artifício e empatou com Edson, aos 15 da segunda etapa. Mas quando as estatísticas apontavam 75 passes errados aos 32 – média de quase um por minuto –, o time comandado por Paulo Bonamigo chegou ao gol da vitória, com o zagueiro Bruno Rodrigo.




ATLÉTICO - GO 3X1 BRAGANTINO
Atlético-GO derrota o Bragantino e assume a liderança isolada



Campeão da Série C em 2008, o Atlético-GO vem mostrando que não está na Série B deste ano apenas para participar. O Dragão bateu o Bragantino por 3 a 1 nesta terça-feira, em Goiânia, e manteve os 100% de aproveitamento na competição, chegando a seis pontos em dois jogos. O time rubro-negro é o líder isolado da competição pelo menos até sexta-feira, quando a segunda rodada terá sequência.

Na terceira rodada, o Atlético terá seu grande teste neste início de Série B. Vai encarar o Vasco fora de casa, no dia 23. O Bragantino, que se manteve com três pontos, vai receber o Duque de Caxias no dia 19.

No primeiro tempo, três gols em oito minutos

O jogo desta terça-feira foi bastante equilibrado e os gols saíram em um curto espaço de tempo, a partir dos 18 minutos do primeiro tempo. Marcão aproveitou rebote do goleiro e abriu o marcador para os donos da casa. Logo após a saída de bola, Bill partiu da intermediária de ataque e antes de chegar na área acertou o ângulo esquerdo para empatar.

O segundo gol rubro-negro saiu aos 26. O zagueiro Gil foi ao ataque e mostrou categoria. Matou a bola no peito, cortou a marcação com um drible para dentro e acertou o ângulo direito.

Robston assegura o triunfo

O Atlético fez valer de vez o fator casa no segundo tempo, quando conseguiu ampliar o placar para 3 a 1. Aos 33 minutos, Rafael Cruz fez jogada pela direita e rolou para Robston mandar no canto esquerdo de Gilvan.