terça-feira, 12 de maio de 2009

Campeonato Francês

LYON 3X0 NANTES
Lyon vence o Nantes e continua sonhando com o octacampeonato francês

O Lyon deu um importante passo para tentar voltar a liderança do Campeonato Francês, nesta terça-feira, ao vencer o Nantes dentro de casa por 3 a 0, pela abertura da 35ª rodada. Com a vitória, a diferença do heptacampeão para os líderes Olympique de Marselha e Bordeaux fica em quatro pontos. Mas os dois times ainda jogam na quarta e podem voltar a abrir sete de vantagem. Já o Nantes segue na incômoda zona de rebaixamento com apenas 33 pontos.

O Lyon contou com a volta de Juninho Pernambucano, que não atuou na derrota para o Valenciennes na última rodada. O brasileiro ajudou bastante o time, mas o nome do jogo foi o camaronês Makoun, que marcou dois gols e garantiu a vitória do time. Os dois primeiros gols foram marcados ainda no primeiro tempo em duas belas jogadas coletivas.

No primeiro, aos seis minutos de jogo, Juninho cruzou na segunda trave para o brasileiro Éderson, que escorou de cabeça para Makoun marcar também de cabeça. Aos 36, Toulalan roubou a bola dentro da própria área e puxou um contra-ataque rápido, tocando para Delgado, que deixou para Juninho. O próprio Delgado recebeu na frente e tocou rasteiro no meio da área para Makoun fazer o segundo dele na partida.

Faltando dez minutos para o fim, Mounier, que tinha acabado de entrar, cabeceou sozinho depois de cobrança de escanteio e fechou o placar para o time da casa. Com os três pontos garantidos, resta ao Lyon torcer por tropeços do Olympique contra o Nice, fora de casa, e do Bordeaux contra o Valencinnes, também fora de casa. No próximo domingo, o time de Juninho faz um confronto direto contra o Olympique.

- Acho que uma vitória como essa nos dá fôlego e moral para o restante da temporada. Agora, é pensar no próximo jogo que, mais uma vez, será um clássico. Vamos jogar contra o Olympique, na casa deles, e uma vitória nossa pode mudar o rumo do campeonato nesse final de temporada. Todos nós do Lyon estamos focados na busca de vitórias. Claro, sempre com muito respeito aos nossos adversários - disse o brasileiro Éderson após a partida.