Getafe vence e complica situação do Osasuna no Campeonato Espanhol

Com a vitória, o Getafe respira no 15º lugar e chegou aos 37 pontos, um a mais que o Osasuna, que está em 17º, uma posição acima da zona da degola.
BARCELONA 3X3 VILLARREAL
Villarreal estraga festa do Barcelona com gol aos 47 do segundo tempo

Assim, o Barça fica com 86 pontos na liderança, em 35 rodadas, faltando duas para o final. O Real tem 78, em segundo lugar. Para ser campeão no próximo final de semana, a equipe de Pep Guardiola tem que torcer para o time de Madri não somar nenhum ponto contra o Villarreal, quinto colocado com 56 pontos. O Barcelona pega o Mallorca, fora.
O “estraga-prazeres” do Barça foi Llorente, que marcou o gol de empate do Villarreal aos 47 do segundo tempo, quando a torcida catalã já comemorava o título. Na próxima quarta-feira, o Barcelona encara o Athletic Bilbao na final da Copa do Rei.
Festa antes, choro depois
Em um Camp Nou lotado, a torcida do Barça já fazia festa antes mesmo de a bola rolar. Os fãs gritavam muito o nome de Iniesta, autor do golaço de empate com o Chelsea, que classificou o time para a final da Champions.

O primeiro gol saiu aos 11: Keita recebeu no meio-campo, avançou e arriscou da entrada da área, a bola bateu no zagueiro e entrou por cima do goleiro Diego Lopez.
Dez minutos depois, a zaga do Barça falhou, Ibagaza lançou Rossi na área, que cruzou para Llorente empatar: 1 a 1. Aos 26, Valdés salvou o time da casa ao fazer uma grande defesa após cabeçada de Rossi.
O Barça se acalmou e conseguiu aumentar o placar aos 35. Em falta cobrada rápida pelo meio, Messi achou na área Iniesta, que rolou no meio para Eto’o marcar o segundo. Mais dez minutos, o terceiro: após falta cometida em Messi na entrada da área, Daniel Alves cobrou e acertou o gol, 3 a 1 no placar, em 45 minutos.
Na etapa final, tranquilidade até os 32 minutos. Com o título na mão, o Barça foi pouco incomodado pelo Submarino Amarelo e ainda chegou a balançar a rede duas vezes, mas em impedimento.
Porém, tudo mudou a partir dos 32. Abidal derrubou Nihat na área e foi expulso. Mati Fernández cobrou bem e diminuiu: 3 a 2. Em seguida, Guardiola tirou Eto'o para a entrada da Sylvinho, reforçando a defesa.
Mas a festa acabou aos 47. Após lançamento para a área, Llorente dominou, driblou Puyol e acabou com a chance de o Barça ser campeão neste domingo. Para desespero do Camp Nou lotado.

Confira a 35ª rodada completa:
Sábado
Athletic Bilbao 1 x 0 Bétis
Sevilla 3 x 1 Mallorca
Valencia 3 x 0 Real Madrid
Domingo
Almería 3 x 1 Sporting Gijón
Málaga 1 x 0 Racing Santander
Recreativo Huelva 1 x 2 La Coruña
Valladolid 0 x 0 Numancia
Atlético de Madri 3 x 2 Espanyol