Milan perde para o Udinese, e Inter de Milão garante o tetra sem ir a campo

Este foi o 17º scudetto conquistado pelo Inter de Milão, que se iguala em número de conquistas ao próprio Milan. O recordista de scudettos na Itália é o Juventus, com 27. Pela primeira vez em sua história o Inter se sagrou tetracampeão (quatro títulos consecutivos).
BAIXE O WALLPAPER DO INTER TETRACAMPEÃO!
Dida, Kaká e Pato foram titulares na equipe do Milan, enquanto Ronaldinho Gaúcho entrou na segunda etapa. Os gols do Udinese aconteceram um em cada tempo, com D'Agostino, de pênalti, e Zapata. Ambrosini descontou nos acréscimos da etapa final. O triunfo fez a equipe de Udine pular para a sétima colocação, com 54 pontos. O Udinese ainda sonha com uma vaga na próxima Europa League (novo nome da Copa da Uefa).

Em desvantagem, o Milan resolveu reforçar o ataque e trocou o volante Flamini pelo atacante Inzaghi no intervalo. A substituição mal teve tempo para ser testada porque Zapata fez 2 a 0 aos quatro minutos. Após escanteio da esquerda, a bola foi desviada no primeiro pau e o zagueiro apareceu livre no segundo para empurrar para a rede.
O Milan ainda tentou reunir forças para reagir, mas não conseguiu incomodar muito o adversário. Ronaldinho entrou na vaga de Seedorf e deu mais movimentação ao setor ofensivo. Inzaghi, já no fim, acertou uma bola na trave e, nos acréscimos, Ambrosini descontou de cabeça. Mas a reação parou por aí.
Neste domingo, o Inter de Milão faz o jogo das faixas contra o Siena, no Giuseppe Meazza. O Juventus recebe o Atalanta com portões fechados e, se vencer, vai ficar a um ponto do Milan. O segundo lugar vale vaga direta na fase de grupos da Liga dos Campeões.

Confira a 36ª rodada completa:
Sábado
Roma 4 x 3 Catania