domingo, 10 de maio de 2009

Campeonato Italiano

CHIEVO 2X2 INTER DE MILÃO
Inter entrega empate e perde chance de ser campeão neste domingo

O Inter de Milão poderia ser campeão neste domingo. Poderia. A equipe cedeu o empate de 2 a 2 ao Chievo, fora de casa, e perdeu a chance de garantir o tetra do Campeonato Italiano na 35ª rodada. Além disso, precisava que o Milan perdesse para o Juventus, mas os dois empataram.

Com o resultado, o time de José Mourinho fica com 78 pontos, sete a mais que o Milan. Para ser campeão, o Time de José Mourinho só precisa de uma vitória sobre o Siena na próxima rodada, em casa, que não terá mais como ser alcançado pelo maior rival.

Com Julio César e Maxwell em campo, mas sem o suspenso Ibrahimovic, o tricampeão abriu o placar logo aos três minutos do primeiro tempo, quando o argentino Crespo marcou aproveitando um rebote na pequena área.. Marcolini empatou para os donos da casa ainda antes do intervalo, aos 27.

Na etapa final, o atacante Balotelli fez um golaço de direita aos 20 e deixou o Inter novamente na frente. Mas, oito minutos depois, o brasileiro Luciano, ex-Inter, evitou a derrota do Chievo ao empatar a partida.

MILAN 1X1 JUVENTUS
Milan e Juventus só empatam em 1 a 1 e ficam longe do Inter de Milão

O Inter de Milão não venceu nesta rodada mas teve motivos para comemorar, já que o vice-líder Milan, mesmo jogando em casa, não conseguiu passar pelo Juventus e segue sete pontos atrás. Os dois times se enfrentaram no San Siro e fizeram um jogo aberto e com belos lances, mas o empate acabou sendo ruim para ambos, mais para o Milan que ainda sonha em alcançar o maior rival na ponta da tabela. Para ser campeão, o Inter só precisa de uma vitória sobre o Siena, em casa, na próxima rodada.

Depois de um primeiro tempo sem gols, onde prevaleceram as jogadas aéreas do Juventus e os chutes de fora da área do Milan, os dois times começaram a segunda etapa em um ritmo muito forte. Logo nos minutos iniciais, Kalac deu um susto na torcida ao soltar uma bola defensável nos pés de Iaquinta, mas o atacante acabou mandando o chute para fora.

Quando o Juventus parecia que dominaria o jogo e pressionava os Rubro-Negros, foi o Milan que acabou chegando ao primeiro gol, aos 12 minutos. Inzaghi puxou um contra-ataque muito rápido, invadiu a área e tocou trás para Beckham. Já dentro da área, o inglês pegou mal na bola e acabou tocando para Seedorf, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, quase em cima da linha.

Mas a alegria durou pouco, já que três minutos depois, Iaquinta completou cruzamento de Camoranesi com uma cabeçada forte, deixando tudo igual. Mesmo com o gol, o Milan melhorou em campo e passou a ter mais oportunidades no ataque. Com 25 minutos, Ancelotti tirou Beckham e Inzaghi do time para colocar os brasileiro Ronaldinho Gaúcho e Alexandre Pato, mas os dois não conseguiram tirar o empate do placar.

Com o empate, os dois times continuam ocupando a segunda e a terceira posição, o Milan com 71 pontos e o Juventus com 67, ambos bem longes do líder Inter que segue com 78 pontos e muito perto de garantir o título já na próxima rodada. No próximo domingo, o Milan vai até Udine enfrentar a Udinese enquanto o Juventus, que ainda precisa garantir a vaga na Liga dos Campeões, recebe o Atalanta.

Confira os jogos da 31ª rodada:

Sábado
Sampdoria 5 x 0 Reggina
Lazio 1 x 3 Udinese

Domingo
Atalanta 1 x 1 Genoa
Cagliari 2 x 2 Roma
Lecce 1 x 1 Napoli
Siena 1 x 0 Palermo
Torino 1 x 1 Bologna
Catania 0 x 2 Fiorentina