Coxa arranca empate com a Ponte no finzinho
Em um jogo de forte marcação, bastante movimentado e com um gol salvador de Marcelinho Paraíba, no finzinho, Ponte Preta e Coritiba empataram por 2 a 2, em Campinas. O Coxa saiu na frente, mas permitiu a virada da Macaca no início do segundo tempo. O empate veio no lampejo do craque da equipe. Marcelinho recebeu o passe e colou com categoria no canto do goleiro Aranha, dando números finais ao jogo. Na partida de volta, na próxima terça-feira, às 20h30m, no Couto Pereira, quem vencer estará classificado para as semifinais da Copa do Brasil. Em caso de empate por 0 a 0 ou 1 a 1, o Coritiba avança.
Antes do confronto decisivo, as duas equipes têm compromissos importantes pela Série A e Série B. O Alviverde recebe o Santo André, no sábado, e a Macaca enfrenta o Paraná, em Curitiba.
Confira a tabela de jogos da Copa do Brasil

Mesmo jogando fora de casa, o Coxa tomou a iniciativa da partida. Aos 12 minutos, Marcelinho Paraíba quase abriu o placar, após cruzamento de Leandro Donizete.
A resposta da Ponte não demorou para acontecer. Aos 18 minutos, Márcio Míxrica driblou o goleiro Vanderlei, mas perdeu o ângulo e não chutou. Na seqüência, o time da casa não conseguiu abrir o placar.
As equipes tinham dificuldades para infiltrar na defesa adversária. A Ponte Preta tentava, sem sucesso, ligações diretas e chutes de longa distância. O Coxa, sem pressa, deixava o relógio correr.
Aos 36 minutos, a Ponte conseguiu infiltrar na defesa alviverde e desperdiçou uma grande chance. Tinga, que tinha acabado de entrar, enfiou uma bola perfeita para o atacante Márcio Mixirica, que driblou novamente o goleiro Vanderlei, e chutou, mas o zagueiro Rodrigo Mancha salvou o time da capital paranaense tirando a bola em cima da linha.
O castigo demorou apenas três minutos. Aos 39 minutos, em um rápido contra-ataque, Marcelinho Paraíba achou o ala Márcio Gabriel dentro da área. O chute do jogador alviverde desviou no zagueiro Gum e traiu o goleiro Aranha. 1 a 0 Coxa.

A Ponte voltou do vestiário querendo buscar o resultado. Aos quatro minutos, Danilo Neco cruzou na medida e Marcio Mixirica cabeceou forte, mas o goleiro Vanderlei fez uma excelente defesa.
A pressão da Macaca continuou e o empate veio aos nove minutos, Willian cobrou falta, a bola desviou no atacante Márcio Mixirica e morreu no canto esquerdo do goleiro Vanderlei. 1 a 1.
Os comandados do técnico Marco Aurélio dominavam as ações da partida e o segundo gol era questão de tempo. Aos 18 minutos, após cobrança de escanteio, o zagueiro Jean subiu mais que a defesa do Coxa e testou com precisão. 2 a 1.
O Alviverde acordou depois dois gols sofridos e a Ponte se encolheu. O Coritiba voltava a ter a posse de bola, no entanto, sem penetração. A Macaca se defendia e tentava sair nos contra-ataques.
Aos 40 minutos, o ídolo da torcida coxa-branca desencantou. Sumido na partida, Marcelinho Paraíba recebeu belo passe de Pedro Ken, e tocou na saída do goleiro Aranha com muita categoria. 2 a 2.
Após o empate, as equipes tocaram bola até o apito final do árbitro. A partida de volta, no Couto Pereira promete fortes emoções.
Ficha Técnica:
Ponte Preta 2 x 2 Coritiba
Ponte Preta
Aranha; Marrom, Gum, Jean e Guilherme; Deda, Wiliam Bilú (Tinga) e André; Márcio Mixirica (Kim) e Danilo Neco (Danilo Luis).
Técnico: Marco Aurélio.
Coritiba
Vanderlei; Leandro Silva, Rodrigo Mancha e Felipe; Márcio Gabriel, Leandro Donizete, Carlinhos Paraíba, Marcelinho Paraíba e Vicente (Pedro Ken); Marcos Aurélio (Ramon) e Ariel (Hugo).
Técnico: René Simões.
Gols: Márcio Gabriel, aos 39 minutos do primeiro tempo; Willian, aos 9, Jean, aos 18, e Marcelinho Paraíba, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Gum, André, Tinga e Guilherme (Ponte Preta); Rodrigo Mancha, Vanderlei, Vicente, Marcelinho Paraíba e Leandro (Coritiba)
Estádio: Moisés Lucarelli, Campinas. Data: 12/05/2009.
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF).
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fábio Gonçalves Araújo (DF).