JOINVILLE 3X0 FIGUEIRENSE
Joinville vence Figueira e se isola na liderança do primeiro turno

O Joinville continua firme na liderança do Campeonato Catarinense. E não era o dia do Figueirense. Rafael Coelho e seus companheiros bem que tentaram, mas o Alvinegro não resistiu e sofreu três gols do Tricolor, todos em falhas da defesa. Com o resultado, o time anfitrião se isola na liderança primeiro turno, com nove pontos. O Figueira está temporariamente na sétima colocação.
Confira a classificação do Campeonato Catarinense
A partida começou a mil e com marcação muito forte. Sem respirar, o Figueira se mandou para o ataque logo no primeiro minuto. Jairo desceu pela esquerda, ajeitou na área e bateu bem, obrigando Fabiano a fazer boa defesa.
O Joinville não deixou barato e deu dois sustos seguidos no Alvinegro. Primeiro, Claudemir aproveitou a bobeira da zaga do Figueirense, pegou uma bola respingada e chutou cruzado para fora. Um minuto depois, uma chance incrível. Claudemir cruzou na área, Lima cabeceou rente à trave esquerda de Wilson, mas Marcelo Silva não chegou a tempo de empurrar a bola para dentro.
Tanta pressão só poderia resultar em gol. Aos 19, William desceu novamente pelo lado direito, chutou cruzado e Marcelo Silva apareceu para mandar para o fundo das redes.
Atrás no placar, o Figueira se esforçou para superar as dificuldades do meio campo e se mandou pra frente. As melhores chances foram com Rafael Coelho. Primeiro, o atleta fez boa jogada individual e cruzou para Jairo, mas o meia, literalmente, pisou na bola e desperdiçou a chance mais clara de gol da sua equipe. Minutos depois, o jogador desceu pelo lado esquerdo e deu um belo toque por cobertura, que acabou indo para fora. Na seqüência, o atacante deixou dois zagueiros para trás, mas o goleiro do Joinville chegou a tempo de evitar o empate.
Nos últimos minutos da primeira etapa, pressão Tricolor e novo gol. A defesa do Figueira se adiantou para deixar o ataque do Joinville em posição de impedimento, mas Lima foi mais rápido, recebeu lançamento de Claudemir e chutou no canto esquerdo, sem chances de defesa para o goleiro Wilson.
Já durante acréscimos, quase o terceiro. Lima recebeu cruzamento de William e cabeceou sozinho, por cima do travessão.
Segundo tempo
A vantagem no placar não modificou a postura do Joinville. Logo aos dois minutos, a equipe se lançou no ataque e conseguiu escanteio. Na cobrança, a cabeçada foi para fora.
Aos nove minutos, o arqueiro do Figueira fez milagre. Xavier jogou a bola no segundo pau, nos pés de William, mas Wilson chegou a tempo de evitar o gol. Na seqüência, o goleiro foi extremamente infeliz e cedeu o terceiro gol para os donos da casa. Carlinhos Santos bateu da intermediária, o defensor tentou segurar a bola ainda no chão e aceitou um frangaço.
O Figueirense tentou responder com Rafael Ueta em duas cobranças de falta, mas Fabiano afastou a primeira e a segunda foi direto para fora. O meia ainda tentou algumas vezes em bolas paradas, mas não teve sucesso em nenhuma delas.
Aos 23, quase o quarto. William cruzou do lado esquerdo, mas Lima chegou atrasado e não conseguiu completar a jogada. Com o resultado construído, o time da casa diminuiu o ritmo e se fechou.
No final, a equipe alvinegra tentou tudo o que pôde. Bruno Aguiar arriscou de longe, mas a bola subiu demais. Jairo foi outro que tentou de longa distância, mas não foi feliz. A oportunidade mais incrível foi desperdiçada por Rafael Coelho. No contra-ataque, o jogador deixou zagueiro e goleiro para trás, mas conseguiu chutar para fora com o gol vazio.
CATARINENSE
Primeiro turno - terceira rodada
Sábado, 24/01
Avaí 1 x 0 Chapecoense
Metropolitano 2 x 3 Criciúma
Domingo, 25/01
Marcilio Dias 2 x 0 Brusque
Atlético Ibirama 2 x 0 Tubarão