
No jogo 500 de Raúl, atacante faz de letra e Real Madrid assume a vice-liderança
O Real Madrid conseguiu mais uma vitória fora de casa e assumiu a vice-liderança do Campeonato Espanhol. Com direito a gol de letra de Raúl, que completou a marca de 500 jogos na competição com a camisa do clube - sem receber cartões vermelhos - os merengues bateram o Mallorca por 3 a 0 e agora estão a nove pontos do Barcelona, que joga, ainda neste domingo, contra o Osasuna.
O Real começou arrasador. Logo aos três minutos, o holandês Robben recebeu passe de Higuain na frente e bateu rasteiro, na saída do goleiro Aouate. Neste sábado, o atacante foi recebeu elogios do seu treinador, Juande Ramos, e foi comparado ao argentino Lionel Messi. Depois do gol, a equipe de Madrid seguiu na pressão, até chegar ao segundo gol. Aliás, um golaço. Raúl, mais uma vez após passe de Higuain, completou de letra e fez 2 a 0.
Aos 25, Robben tentou retribuir o passe do argentino e cruzou, mas Higuain não conseguiu executar. O Mallorca ainda tentou, mas na bomba de Webó, Casillas conseguiu salvar. Até o intervalo o Real apenas administrou o resultado.
No segundo tempo, o mallorca voltou melhor, levando até certo perigo ao gol do Real. Arango perdeu um gol incrível aos nove minutos. Depois desse lance, a equipe de Juande Ramos se recuperou e voltou a dominar a partida.
Aos 21, Robben recebeu livre na frente e bateu no canto direito de Aouate, mas a bola tocou caprichosamente na trave. Logo em seguida, após lançamento na área, Sérgio ramos arrebatou, de primeira, mais um belo gol do Real, que neste momento liquidava o jogo: 3 a 0.
Com o resultado, a equipe merengue alcançou 35 pontos, enquanto o Mallorca se manteve com 14, na zona do rebaixamento.
ATLETICO DE MADRID 2X3 ATHLETIC BILBAO
Atlético de Madri perde em casa
Em outra partida da rodada, o Atlético de Madri foi surpreendido, em casa, pelo Athletic de Bilbao. Lopez ainda abriu o placar para os Colchoneros, mas Del Campo, Dominguez e Llorente marcaram para os visitantes. Forlan descontou, mas ficou nisso: 3 a 2.

Golaço de Messi garante vitória sofrida do Barcelona sobre o lanterna
Um dia antes da premiação de melhor jogador do mundo, Lionel Messi brilhou e garantiu a vitória do Barcelona por 3 a 2 sobre o Osasuna, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol. O craque argentino marcou um golaço aos 39 do segundo tempo e evitou o empate.
Com a vitória no estádio El Sadar, o Barça mantém a liderança folgada da competição com 47 pontos, 12 a mais que Real Madrid e Sevilla. O Osasuna, com apenas 13, é o lanterna.
A partida marcou a estreia de Messi no estádio que já viu golaços de Ronaldinho Gaúcho e Romário com a camisa do time catalão. No início da temporada 1993/94, o Baixinho marcou um gol incrível após belo passe de Michael Laudrup, encobrindo o goleiro. Dez anos depois, o Barça voltou a vencer na casa do rival, por 2 a 1, com um golaço de Ronaldinho Gaúcho. O brasileiro controlou a bola dentro da pequena área e, sem deixá-la cair, deu um chapéu em si mesmo antes de finalizar.
Neste domingo, o líder do Espanhol sofreu para conseguir vencer o lanterna. O Barça saiu na frente com Eto’o, aos 44 do primeiro tempo, depois de passe de Messi.
Na etapa final, o time da casa empatou com Flaño de cabeça, aos 17, aproveitando cobrança de escanteio. O Osasuna conseguiu virar dez minutos depois, quando Pandiani recebeu da direita e levou vantagem sobre a zaga para marcar.
Aos 34, Xavi, que também pode ser eleito o melhor do mundo pela Fifa, empatou para o Barça com um chute de direita após passe de Daniel Alves. E Lionel Messi ainda estava vivo. Aos 39, o camisa 10 dominou fora da área, puxou para o meio e soltou uma bomba, sem defesa. Vitória de 3 a 0.
A partida não influenciará na eleição de melhor jogador do mundo da Fifa, já que os votos já foram feitos. Além de Messi e Xavi, outros três atletas concorrem: o favorito Cristiano Ronaldo, Kaká e Fernando Torres.
Confira todos os jogos:
Sábado
La Coruña 1 x 3 Sevilla
Valencia 3 x 3 Villareal
Domingo Numancia 2 x 0 Getafe
Racing Santander 1 x 1 Recreativo Huelva
Real Betis 1 x 2 Malaga
Sporting Gijon 2 x 1 Valladolid
Espanyol 2 x 2 Almeria