domingo, 11 de janeiro de 2009

Campeonato Pernambucano

NÁUTICO 2X2 CABENSE
Náutico começa mal no Pernambucano e tropeça em casa diante do Cabense



A participação do Náutico no Campeonato Pernambucano começou com um empate em casa. E poderia ter sido pior. O time esteve por duas vezes atrás no placar e terminou a partida com nove jogadores, após as expulsões de Anderson Santana e Derley. No fim, o empate por 2 a 2 com o Cabense nos Aflitos pode até ser considerado um bom negócio.



Todos os gols saíram no primeiro tempo: Anderson Lessa e Vágner marcaram para o Náutico, e Márcio Machado e Eduardo fizeram os do visitante, que subiu da Segunda Divisão. O público nos Aflitos, que foi de 13.995 pessoas, deixou o estádio revoltado com a atuação do árbitro.



Confira a classificação e a tabela do Campeonato Pernambucano



O Náutico não contou com seus reforços para a temporada, casos de Carlinhos Bala, Somália, Leandro Salino, Adriano Magrão e Carlinhos. Na próxima rodada, poderá ter alguma estreia contra o Serrano, fora de casa. Já o Cabense recebe o Ypiranga - as duas partidas serão na quarta-feira, às 21h30m (de Brasília).





Cabense tem gol anulado



O Cabense assustou os torcedores nos Aflitos aos 14 minutos, quando Márcio Machado teve um gol anulado. Quatro minutos depois, não teve jeito. Coringa cobrou escanteio, e o mesmo Márcio Machado cabeceou para a rede, fazendo 1 a 0.



O Náutico conseguiu o empate aos 26 minutos. Elton fez ótimo lançamento para Anderson Lessa, que chutou no canto direito. Mas a igualdade não durou muito tempo. Aos 31, Eduardo tabelou com Aílton em contra-ataque, invadiu a área e concluiu, fazendo 2 a 1.



Vendo seu time com dificuldades em casa, o técnico Roberto Fernandes trocou o volante Marquinhos pelo atacante Thiaguinho. Aos 40, o Náutico chegou ao empate mais uma vez, em chute de Vágner.





Dois expulsos em 19 minutos



Na segunda etapa, a situação se complicou para os alvirrubros logo aos dez minutos, quando Anderson Santana recebeu cartão vermelho por falta em Coringa, um dos destaques do jogo. Aos 19, foi a vez de Derley ser expulso. Com dois jogadores a mais, o Cabense poderia ter ousado mais, mas saiu satisfeito com o empate fora de casa.



O Náutico jogou com Eduardo, Eduardo Eré, Vágner, Luiz Alberto e Anderson Santana; Derley, Marquinhos (Thiaguinho) e Hélton (Dinda); Gilmar, Anderson Lessa e Kuki (Nilson).



SETE DE SETEMBRO 0X1 SANTA CRUZ
Goleiro André Zuba brilha, e Santa Cruz estreia no Pernambucano com vitória


Sem poder contar com vários reforços, o Santa Cruz se segurou como pôde diante de um persistente Sete de Setembro e saiu de Garunhuns com um apertado 1 a 0. O meia Élder foi o autor do gol e André Zuba, goleiro da equipe coral, fez excelente partida, impedindo que os inúmeros ataques adversários dessem modificassem o placar.

No primeiro tempo, a falta de entrosamento do Santa era visível. Muitas faltas e passes errados davam chance para a equipe da casa subir com facilidade ao ataque. Marcelo Ramos, principal nome dos visitantes, foi bem marcado e mal conseguia ver a cor da bola.

Aos 39 da primeira etapa, o Tricolor fez sua primeira jogada de perigo. O lateral Adilson desceu pela esquerda, foi à linha de fundo e encontrou Marcelo Ramos, que chutou na trave.


Durante o intervalo, um torcedor com camisa do Sport foi retirado do estádio por policiais. Ele estaria provocando os torcedores presentes.





Correria na segunda etapa



No segundo tempo, o nível técnico do jogo melhorou significativamente. Apesar de não ter feito alterações no intervalo, o Santa Cruz chegou com fôlego renovado. Logo aos 3 minutos Parral invadiu a área e tocou para Marcelo Ramos chutar rente ao gol. Menos de 20 minutos depois, a mesma dupla participou da jogada do único gol da partida. Parral cobrou um escanteio e, após o desvio do atacante, o meia Élder empurrou para o fundo das redes.

A partir daí, o Sete acordou e foi a vez da estrela de André Zuba brilhar. Em uma seqüência de ataques do time adversário, o goleirão fez bonito e encaixou uma defesa atrás da outra. Nêgo Pai finalizou quatro vezes, sempre parando nas mãos de Zuba. Delani também tentou, mas a muralha já estava erguida, dando números finais ao confronto.

Sete de Setembro: Mondragon; Isael, Jacó, Oliveira e Josa (Marcelo Capanema); Nei Carioca, Zaqueu, Vinícius (Renatinho), Nando; Nego Pai, Delani
Técnico: Lourival Silva

Santa Cruz: André Zuba; Parral, Sandro, Memo e Adilson; Bilica, Wagner, Elder e William (Thiago Henrique); Marcelo Ramos e Márcio
Técnico: Márcio Bittencourt

Estádio: Gigante do Agreste
Árbitro: Wilson Souza (PE)


Confira os resultados da primeira rodada



Confira os resultados da primeira rodada
Sábado
Sport 4 x 0 Vitória

Domingo
Central 1 x 2 Salgueiro
Serrano 0 x 3 Porto
Ypiranga 4 x 2 Petrolina