domingo, 11 de janeiro de 2009

Campeonato Italiano

JUVENTUS 1X0 SIENA
Del Piero marca de falta e aproxima o Juventus da liderança


O Juventus segue firme na caçada ao Inter de Milão. Neste domingo, a equipe de Turim venceu o Siena por 1 a 0, no Estádio Olímpico, e diminuiu a diferença para o líder do campeonato para apenas quatro pontos. Com um belo gol de falta de Alessandro Del Piero, o time do brasileiro Amauri chegou a 5ª vitória consecutiva. A última derrota havia sido na 13ª rodada, exatamente para o líder do Campeonato Italiano.

O Juve começou melhor, dominando o meio-campo e tocando mais a bola. Aos 33 minutos, a defesa do Siena cometeu falta entre a sua área e a intermediária. Alessandro Del Piero ajeitou a bola e bateu bem, no canto direito. O goleiro Manitta ainda tentou chegar, mas não deu: 1 a 0.

Até o final da primeira etapa, o Juventus administrou o resultado. No segundo tempo, o jogo ficou morno, sem maiores chances de gol para ambos os lados. O brasileiro Amauri tentou, mas teve poucas oportunidades. Da metade para o final, o Siena cresceu e levou mais perigo, mas o resultado se manteve e o Juve conseguiu a vitória.

Com o resultado, a “Velha Senhora” alcançou 39 pontos, contra 43 do Inter de Milão. O Siena termina a rodada na 15ª colocação, com 19 pontos. Na próxima rodada, o Juventus encara o Lazio, fora de casa.



FIORENTINA 1X2 LECCE
Felipe Melo marca na derrota da Fiorentina

A Fiorentina perdeu a chance de passar, ainda que temporariamente, o Milan. A equipe do brasileiro Felipe Melo foi derrotada, em casa, pelo Lecce. Mesmo assim, Felipe anotou o seu, o único do seu time, que perdeu por 2 a 1. Com o resultado, o Napoli, que venceu sua partida contra o Catania, passou a Fiorentina, que fecha a rodada na 5ª posição.


ROMA 2X2 MILAN
Pato marca duas vezes na estreia oficial de Beckham, mas Milan só empata


Assim como em Dubai, quando vestiu a camisa do Milan pela primeira vez, David Beckham teve atuação apagada em sua estreia oficial pelo time rubro-negro neste domingo, no empate de 2 a 2 com o Roma, fora de casa, pela 18ª rodada do Campeonato Italiano. Os destaques do jogo foram Vucinic e Alexandre Pato, autores dos quatro gols no Estádio Olímpico.



O resultado deixa o Milan com 34 pontos, em terceiro lugar, atrás de Inter de Milão (43) e Juventus (39). O Roma tem 24 e está empatado com o Atalanta na décima colocação. Na próxima rodada, o time da capital encara o Torino, em Turim, enquanto os rubro-negros recebem a Fiorentina.

O Roma contou com Doni, Juan e Julio Baptista como titulares, e Cicinho entrou no segundo tempo. No Milan, Ronaldinho Gaúcho, Alexandre Pato e Kaká formaram o ataque. O técnico Carlo Ancelotti chegou a dizer que Beckham ficaria no banco, mas o inglês começou como titular no Olímpico.

O meia só tinha feito uma partida pelo Milan desde que foi emprestado pelo Los Angeles Galaxy. Na última terça, ele atuou 45 minutos no empate de 1 a 1 com o Hamburgo, em Dubai. O contrato de Beckham vale até 9 de março, mas o clube já anunciou que tentará prorrogar o compromisso.

No Estádio Olímpico, o Roma saiu na frente com um gol de Vucinic, aos 21 do primeiro tempo: após cruzamento de Riise, o camisa 9 driblou Jankulovski e marcou um belo gol para abrir o placar.

O Milan conseguiu virar a partida no segundo tempo, com Alexandre Pato. Primeiro, aos três minutos, o ex-colorado recebeu de Kaká na pequena área e, quase em cima da linha, só teve o trabalho de tocar para o fundo da rede. Depois, aos sete, golaço: o jovem atacante arrancou pela esquerda, passou por Mexes na velocidade e tocou com estilo por cima de Doni.



Mas o time da casa conseguiu evitar a derrota e empatou com Vucinic, aos 26. Após jogada de Julio Baptista na área, a bola sobrou para o camisa 9 tocar de cabeça no canto esquerdo de Abbiati.


Confira todos os jogos da rodada:
Sábado
Genoa 3 x 0 Torino
Inter de Milão 1 x 1 Cagliari

Domingo
Bologna 1 x 1 Chievo
Napoli 1 x 0 Catania
Palermo 3 x 2 Atalanta
Reggina 2 x 3 Lazio
Udinese 1 x 1 Sampdoria