Wigan vence e deixa Tottenham na zona de rebaixamento

O Tottenham termina mais um final de semana na zona de rebaixamento. Neste domingo, o time do goleiro Gomes perdeu por 1 a 0 para o Wigan, fora de casa, pela 21ª rodada do Campeonato Inglês.
O gol do Wigan foi marcado por Maynor Figueroa, aos 45 do segundo tempo, de cabeça, após cruzamento de Ryan Taylor.
Agora, o time da casa soma 31 pontos e segue na sétima colocação da Premier League. O Tottenham, com 20, está em 28º, na frente apenas de Blackburn e West Bromwich, que somam 18.
Os Spurs não vencem no Campeonato Inglês desde 8 de dezembro, quando fizeram 2 a 0 sobre o West Ham. Depois, a equipe empatou com Manchester United (0 a 0), perdeu para Newcastle (2 a 1), ficou no zero com o Fulham e foi derrotado pelo West Brom (2 a 0).
MANCHESTER UNITED 3X0 CHELSEA
Felipão perde mais um clássico, e Manchester é o terceiro colocado

Sob os olhares de José Mourinho na tribuna de honra, Luiz Felipe Scolari conheceu neste domingo sua terceira derrota no quarto clássico no comando do Chelsea: no Old Trafford, o Manchester United venceu os Blues por 3 a 0 e pulou para a terceira colocação do Campeonato Inglês.
A partida foi válida pela 21ª rodada da Premier League, mas os Diabos Vermelhos têm dois jogos a menos na tabela. A equipe de Alex Ferguson agora soma 41 pontos, atrás apenas de Liverpool (46) e Chelsea, que segue com 42. Os gols foram de Vidic, Rooney e Berbatov.
Desde que chegou aos Blues, Felipão treinou o time em quatro clássicos na Inglaterra. Perdeu três: 1 a 0 para o Liverpool, 2 a 1 para o Arsenal e 2 a 0 para o Manchester United. O único empate foi com os Diabos Vermelhos, 1 a 1, no primeiro turno.
A situação de Scolari não é boa no momento. O Chelsea não vence desde 9 de dezembro, quando fez 2 a 1 no Cluj pela Liga dos Campeões. Depois disso, foram seis partidas: quatro empates e duas derrotas, entre Inglês e Copa da Inglaterra.
No Old Trafford, o Manchester United foi superior os 90 minutos. As atenções no estádio estavam voltadas para Cristiano Ronaldo, que na segunda-feira deverá ser eleito o melhor jogador do mundo pela Fifa, e José Mourinho, ex-técnico do Chelsea que estava na tribuna de honra observando o Manchester, próximo rival do Inter de Milão na Liga dos Campeões.

Os brasileiros começaram no banco. O único titular foi Deco, naturalizado português, pelos Blues. Na etapa final, Felipão colocou Belletti no lugar de Bosingwa.
O primeiro gol do Manchester foi marcado aos 46 do primeiro tempo. Primeiro, Giggs cobrou escanteio e Cristiano Ronaldo fez de cabeça. Mas o árbitro anulou a jogada. Logo em seguida, Giggs cobrou de novo, Berbatov desviou e Vidic, de cabeça, tocou para o fundo da rede, dentro da pequena área: 1 a 0.
Na etapa final, Rooney aumentou aos 18 minutos. Pela esquerda, Cristiano Ronaldo tocou de calcanhar para Evra, que cruzou para a área. Terry falhou e deixou a bola passar, Rooney ganhou de Ashley Cole e bateu de pé direito, 2 a 0.
Cristiano Ronaldo teve a chance de ampliar aos 37: o português foi lançado, em posição legal, e tocou na saída de Cech, mas o árbitro marcou impedimento e anulou mais um do camisa 7.
Aos 41, o provável melhor jogador do mundo de 2008 participou do terceiro gol. Cristiano Ronaldo cobrou falta da esquerda no pé de Berbatov, que desviou para o fundo da rede e matou de vez o time de Felipão.
Confira todos os jogos da rodada:
Sábado
Aston Villa 2 x 1 West Brom
Arsenal 1 x 0 Bolton
Everton 2 x 0 Hull
Fulham x Blackburn (ADIADO)
Middlesbrouh 1 x 1 Sunderland
Newcastle 2 x 2 West Ham
Portsmouth x Manchester City (ADIADO DEVIDO AO MAU TEMPO)
Stoke City 0 x 0 Liverpool