sábado, 17 de janeiro de 2009

Campeonato Pernambucano

NÁUTICO 2X2 SALGUEIRO
Timbu vacila e cede empate ao Salgueiro


O Náutico voltou a decepcionar sua torcida nos Aflitos na tarde deste sábado, em partida válida pela terceira rodada do turno do Campeonato Pernambucano. Depois de abrir 2 a 0, o time não resistiu à pressão e acabou cedendo o empate por 2 a 2 ao Salgueiro. Com o resultado, o Timbu chega aos cinco pontos, se isola na terceira colocação, mas perde a chance de assumir, mesmo que temporariamente, a liderança do turno. Com o empate a minutos do fim do jogo, o Carcará chega aos quatro pontos, na quinta posição. Carlinhos Bala e Gilmar fizeram os gols alvirrubros. Alisson e Rodrigo marcaram para o Salgueiro e deixaram tudo igual.

Na próxima rodada, o Náutico encara o Ypiranga fora de casa. O Salgueiro recebe o Santa Cruz. Ambas as partidas acontecem na próxima quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília)





Gols, apenas na segunda etapa

Náutico e Salgueiro fizeram um primeiro tempo morno nos Aflitos. O destaque da equipe visitante foi o meia Inho Baiano, que se movimentou bem e apareceu com mais frequência no ataque. No Timbu, o meia Anderson Lessa tentou criar, mas o time não conseguiu encaixar boas tramas de ataque e facilitou o trabalho da defesa do Carcará.

As equipes pareciam estar se guardando para o segundo tempo e voltaram do intervalo mostrando disposição renovada. O Náutico avançou sua marcação e começou a chegar mais perto da área do Salgueiro. Apesar de boas trocas de passe, os gols alvirrubros acabaram saindo em lances de bola parada.

Aos 11 minutos do segundo tempo, Carlinhos Bala cobrou falta da entrada da área e acertou o alvo. O goleiro Luciano tentou, mas não conseguiu evitar o gol do Timbu. O time da casa seguiu pressionando e não demorou para ampliar. Quatro minutos depois de a equipe abrir o placar, Anderson Lessa penetrou a área do Salgueiro e foi derrubado. O árbitro Wilson Souza de Mendonça marcou pênalti, que Gilmar bateu bem para ampliar a vantagem do Timbu.

A tranquilidade no placar, no entanto, não durou muito. Logo aos 17 minutos do segundo tempo, Marcos Mendens cobrou escanteio e o zagueiro Alisson subiu bem para marcar de cabeça. O time alvirrubro acusou o golpe e não conseguiu mais ameaçar o gol do Salgueiro. Aproveitando-se disso, o Carará passou a pressionar mais.


Durante 25 minutos, o Timbu conseguiu aguentar a pressão, mas a dois minutos do fim da partida, Rodrigo Dantas apareceu livre na frente de Eduardo e, aproveitando a saída do goleiro, tocou por cobertura, deixando tudo igual nos Alfitos.