PONTE PRETA 2 (4)X2 (3) PORTUGUESA
Ponte vence a Lusa nos pênaltis e vai pegar o Timão nas oitavas da Copinha
Após empate em 2 a 2 no tempo normal, a Ponte Preta venceu a Portuguesa nos pênaltis, por 4 a 3, em Taboão da Serra, e avançou às oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na próxima fase, o adversário da Macaca será o Corinthians. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda irá definir a data e o local do confronto.
A Ponte Preta começou bem e abriu o placar logo aos 16 minutos de jogo. Renan aproveitou a cobrança de escanteio e fez de cabeça. Aos 21, Tinga recebeu na entrada da área, girou e bateu no canto do goleiro, aumentando o marcador.
A reação da Lusa ocorreu ainda no fim da primeira etapa. Ronaldo, aos 37, deu um belo drible no zagueiro alvinegro e mandou a bola para o fundo da rede. Apesar da mudança de atitude, o empate do time do Canindé demorou um pouco mais para acontecer. Somente a dois minutos do fim do jogo, o mesmo Ronaldo mostrou oportunismo, se adiantou ao defensor e marcou o segundo: 2 a 2.
Com o empate, a partida foi para os pênaltis. A Ponte Preta conseguiu a classificação depois de vencer por 4 a 3. Renan marcou o último gol da vitória da equipe de Campinas.
ATLÉTICO SOROCABA 2X1 SÃO CAETANO
ATLÉTICO SOROCABA AVANÇA
Em Indaiatuba, o Atlético Sorocaba passou pelo São Caetano. A partida foi 2 a 1. John Lennon e Danilinho marcaram para os sorocabanos - Mário descontou - que agora esperam o vencedor do jogo Palmeiras x Paraná.
AMÉRICA - MG 6X0 AMÉRICA - SP
CONFRONTO DOS AMÉRICAS
Na partida entre América-MG e América-SP, na capital paulista, os mineiros levaram a melhor e golearam: 6 a 0. Com gols de Otávio, Gláucio, Ronald, Tiago e dois de Danilo, o Coelho pegará o Fluminense na próxima fase.
BARUERI 3X0 SÃO JOSÉ - RS
GRÊMIO BARUERI ESTÁ NA TERCEIRA FASE
Com 3 a 0, o Grêmio Barueri saiu vitorioso da partida contra o São José-RS e avançou na Copinha. O jogo entre São Paulo e Juventus vai decidir o adversário da fase seguinte.
FIGUEIRENSE 1 (4)X1 (2) VILA NOVA
Copa SP: nos pênaltis, Figueirense mantém vivo sonho do bicampeonato
O sonho de conquistar o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior segue vivo no Figueirense. Mas foi por pouco. Após sair em desvantagem na etapa inicial, os jovens talentos alvinegros conseguiram chegar ao empate por 1 a 1 com o Vila Nova-GO, no Luiz Perissinotto, em Paulínia, e levaram a decisão da vaga nas oitavas-de-final da competição para os pênaltis. Os catarinenses tiveram melhor pontaria e venceram por 4 a 2.
Diego marcou para o time goiano, aos 29 minutos do primeiro tempo, e Mateus, de cabeça, decretou o empate no tempo regulamentar, aos 35 da etapa final.
Com a vitória nas cobranças de penalidades máximas, o Figueira enfrentará o vencedor do confronto entre Internacional e Rio Branco, que jogam nesta sexta.
GOIÁS 2X1 DESPORTIVO BRASIL
Copinha: Goiás garante classificação apertada sobre o Desportivo Brasil
O Goiás está nas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2009. Com uma vitória de 2 a 1 sobre o Desportivo Brasil-SP, o Alviverde garantiu o direito de disputar a próxima fase da competição. O próximo adversário do time goiano é o Avaí, que eliminou o Vasco.
A equipe esmeraldina começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos dois minutos de jogo, com Marcos Paulo. O time paulista conseguiu o empate com Liliu, aos 18 do segundo tempo. Entretanto, a igualdade no placar durou apenas 11 minutos. Jonathan fez 2 a 1 para o Goiás, placar que se manteve até o fim.
SANTOS 4X0 GUARANI
Santos goleia o Bugre com direito a golaço de Neymar e está nas oitavas
O Santos goleou o Guarani por 4 a 0, nesta quarta-feira, em Rio Preto, e se classificou para as oitavas-de-final da Copa São Paulo de Juniores. O grande destaque da partida foi o atacante Neymar, de 16 anos, apontado como o substituto de Robinho na Vila. Ele fez dois gols, um deles de placa. Alan Patrick e Serginho completaram o placar.
O adversário do Peixe nas oitavas será o Cruzeiro, que na terça-feira goleou o Juventude por 5 a 0.
Santos deslancha no fim do primeiro tempo
O Peixe tomou a iniciativa da partida desde o início, mas tinha dificuldades de chegar na área adversária em boas condições para finalizar. Apesar da postura mais cautelosa, o Guarani chegava com mais perigo. A melhor dela aconteceu aos 15 minutos, com o jogador mais perigoso do Bugre. Romário recebeu de Baiano, driblou o zagueiro e chutou, a bola passou pelo goleiro Rafael, mas Thiago Lopes salvou em cima da linha.
A superioridade santista começou a ficar mais clara já perto do fim da primeira etapa. Aos 38, após cobrança de escanteio da direita, Neymar foi mais esperto do que os zagueiros e desviou de cabeça para o fundo do gol: 1 a 0. Dois minutos depois, Alan Patrick se livrou do marcador e chutou forte da entrada da área. A bola foi no cantinho esquerdo do goleiro Concon, que não conseguiu fazer a defesa: 2 a 0. Antes do apito do árbitro, aos 42, André, de cabeça, quase ampliou para o Peixe, mas o goleiro salvou.
Neymar faz um golaço
Na volta do vestiário, os meninos da Vila não deixaram o ritmo cair. Aos seis minutos, Neymar deu um toque de cabeça e foi derrubado por Daniel dentro da área. Serginho bateu o pênalti com categoria e deixou o Santos tranquilo na partida. Aos 18, Neymar, o dono do jogo, fez a alegria dos espectadores. O camisa 7 recebeu em velocidade, deixou o zagueiro e o goleiro na saudade, e empurrou a bola para o gol vazio: 4 a 0.
Aos 23, outro lance de categoria e quase o quinto gol santista. Renan, que havia entrado no lugar de Neymar, ficou de frente para o goleiro e deu um toque por cima, mas a bola acertou o travessão. O lance de mais perigo criado pelo Bugre aconteceu aos 28 minutos. Após cobrança de escanteio, Guilherme subiu sozinho e mandou de cabeça, mas a bola foi por cima do travessão.
Aos 33, mais Peixe rondando a área do Guarani. Renan tabelou com André e, de dentro da área, chutou cruzado de perna esquerda. A bola passou rente à trave. O último lance de grande perigo aconteceu aos 39. Choco chutou colocado de perna direita e Concon fez boa defesa.
Santos:Rafael; Thiago Lopes, Dudu, Alex, Planta; Carvalho, Serginho, Alan e Denis (Choco); André (Dhonatan) e Neymar (Renan).
Guarani;Concon; Baiano (Nathan), Guilherme Mattis, Daniel e Matheus; Joãozinho (Fernando Pernambucano), Wellington Lima (Marcão), Lucas Rincão e Andrey; Romário e Rogério.
ATLÉTICO - PR 2X1 GRÊMIO
Atlético-PR elimina o Grêmio e vai às oitavas-de-final da Copinha
Com dois gols em cinco minutos, o Atlético-PR derrotou o Grêmio por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, em Taubaté, no estádio Joaquim de Moraes Filho, e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior (assista aos gols). A equipe paranaense, que depois de abrir 2 a 0 jogou com apenas dez jogadores em campo, conseguiu segurar o placar, sofrendo o primeiro gol na competição somente aos 43 do segundo tempo. O adversário do Furacãozinho sairá do confronto entre Flamengo e Fortaleza, que se enfrentam ainda nesta quarta.
O jogo
O time paranaense começou mandando no jogo e arriscou o primeiro chute aos três minutos, com Denis chutando forte por cima do travessão. Depois de muita pressão rubro-negra, o Atlético conseguiu dois gols seguidos. Aos 23, o lateral Raul viu uma bobeada da defesa gaúcha, driblou um zagueiro e tocou na saída do goleiro Busato. O Grêmio ainda digeria o lance, quando cinco minutos depois, em nova falha da zaga, de novo Raul se aproveitou de rebote e chutou livre para aumentar o placar.
O Furacãozinho parecia ser o dono da partida, quando aos 36, o zagueiro a capitão atleticano Manoel deixou o cotovelo no rosto de Claiton, no que o árbitro interpretou como intencional, expulsando o jogador. Com um a mais em campo, o Grêmio quase diminuiu logo em seguida, mas o arqueiro Santos defendeu chute de Wesley.
Na segunda etapa, por pouco os paranaenses não aumentam o placar: Busato espalmou para escanteio um chute cruzado de William. O Grêmio passou a pressionar e respondeu aos 15, com Magno Alves cabeceando com perigo após cobrança de falta de Pessali. Mas o dia parecia não ser mesmo dos gremistas. Aos 33, Wesley acertou o poste esquerdo. Só aos 43, Pessali descontou, dando uma curta esperança ao time gaúcho, que pressionou até os acréscimos.
FORALEZA 5X4 FLAMENGO
Fortaleza vence o Fla e avança às oitavas em jogo de nove gols na Copinha
O Fortaleza continua 100% na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. O time cearense, que venceu os três jogos que disputou na primeira fase, mostrou muita disciplina tática e competência nas finalizações para vencer o Flamengo por 5 a 4, em Hortolândia, e avançar às oitavas-de-final. O Tricolor pega o Atlético-PR, que venceu o Grêmio por 2 a 1, na próxima fase. Com a eliminação do time rubro-negro, os cariocas agora contam apenas com o Fluminense na competição. O Flu enfrenta o América-MG nas oitavas.
Fortaleza é mais produtivo
O primeiro tempo foi muito movimentado e cheio de gols. O Flamengo começou com mais posse de bola e dava impressão de que dominaria o jogo. Tanto que aos cinco minutos, Vinícius Paquetá e Bruno Paulo já haviam perdido duas ótimas oportunidades. Só que o Fortaleza tinha um esquema tático bem definido: marcação forte e contra-ataques rápidos e mortais. E numa dessas tentativas, a bola foi a escanteio do lado direito de ataque. Na cobrança, Ronaldo subiu bem de cabeça e colocou no fundo das redes de Marcelo.
O time carioca chegou ao empate em um lance polêmico, aos 28: Bruno Paulo chutou prensado com a zaga, a bola sobrou para Vinícius Paquetá, em posição legal, tocar para o gol. O assistente deu impedimento, mas o árbitro validou o lance. 1 a 1. Aos 32, o Fortaleza fez o segundo, em outra jogada discutível: Bambam cruzou da esquerda, o goleiro espalmou, na sobra Adaílton pegou mal na bola, mas Marcelo não conseguiu segurar. O assistente apontou que a bola ultrapassou completamente a linha.
Aos 40, Bismark foi à linha de fundo e cruzou para Bambam tocar na saída de Roberto: 3 a 1. O Fla diminuiu logo depois, aos 46. Jorbison fez bela jogada pela esquerda, cruzou, e a bola entrou direto, com efeito. E, no último lance antes do intervalo, mas um gol dos cearenses. Bismark acertou um chute muito bem colocado de canhota, à esquerda de Marcelo, que nada pôde fazer. Fim de primeiro tempo: Fortaleza 4 a 2.
Partida fica mas veloz, e menos técnica
O time rubro-negro diminuiu antes do primeiro minuto a vantagem do Fortaleza. Jorbison cruzou da esquerda para uma bela cabeçada de Bruno Paulo, no contrapé do goleiro. Depois do gol, o jogo ficou mais aberto, já que o Flamengo partiu com tudo em busca do empate e deixou sua defesa mais exposta.
Aos 14, Galhardo cobrou falta na área, Bruno Paulo conseguiu tocar de direita, mas mandou a bola por cima do travessão. Pouco depois, atendendo aos pedidos da torcida, o técnico Armênio Moura tirou o camisa 10 Camacho, que esteve mal em campo, e mandou Diego a campo.
O jogo caiu muito de produção a partir dos 20 minutos, com as duas equipes errando passes em demasia no meio-campo. Para piorar a vida do Flamengo, aos 30 o Fortaleza fez o quinto ao mesmo tempo em que começou a cair um temporal em Hortolândia. Bambam deu passe na medida para Adaílton, de frente para gol, tocar sem problema: 5 a 3 e jogo praticamente definido. O Fla teve boa chance aos 42, mas Roberto fez uma linda defesa à queima-roupa após uma cabeçada de Juninho. Aos 48, pênalti em cima de Diego. Ele mesmo cobrou e fez o quarto. Mas não havia tempo para mais nada. Fim de papo e festa tricolor no gramado.
Flamengo: Marcelo, Rafael Galhardo, Christiano, Henrique, Jorbison, Lenon, Paulista, Camacho (Diego), Elivelto, Bruno Paulo e Vinícius Paquetá (Juninho).
Fortaleza: Roberto, Bom, Vitor, Clélio, Ronaldo, Handerson, Marllon Leandro Mendes), Renan, Adaílton, Bismark e Bambam.
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 29 minutos