
Barcelona faz cinco no La Coruña e encerra primeiro turno com recorde
O Barcelona deu neste sábado mais uma mostra de sua grande superioridade no Campeonato Espanhol . Jogando em casa, no Camp Nou, o time não deu qualquer chance ao La Coruña e goleou pelo placar de 5 a 0. Messi, Henry (dois) e Eto'o (dois) fizeram os gols da partida, que abriu a 19ª rodada do Campeonato Espanhol.
Daniel Alves, apesar de não ter marcado, teve grande atuação no time do Barcelona. Os catalães encerraram o primeiro turno com 50 pontos, um recorde na era dos campeonatos com três pontos por vitória (desde 1995-1996). No momento, o Barça tem 12 pontos de vantagem em relação ao segundo colocado Sevilla, que também neste sábado bateu o Numancia por 1 a 0.

Em momento algum durante a partida o Barcelona se viu ameaçado pelo La Coruña. O time catalão precisou de 20 minutos para abrir o placar. Messi pegou a bola na intermediária, avançou driblando e bateu da entrada da área, rasteiro, para a rede.

No segundo tempo, o Barça seguiu mandando no jogo, mas só conseguiu ampliar depois dos 30 minutos. Xavi penetrou pela esquerda e tocou para trás. Henry escorou para o gol e fez o quarto.
Depois disso, o Barcelona deu o golpe de misericórdia. Puyol entrou livre e foi derrubado pelo goleiro Aranzubia. O jogador do La Coruña foi expulso e, com o meio-campista Rodríguez no gol, Eto'o não teve dificuldade para fazer o quinto. O camaronês deu um abraço no improvisado goleiro, em sinal de respeito, antes mesmo de comemorar o gol.

Renato marca no fim, Sevilla supera o Numancia e sobe para o segundo lugar
O meia Renato foi o herói do Sevilla na vitória por 1 a 0 sobre o Numancia, neste sábado, pela 19ª rodada do Campeonato Espanhol .
Jogando em casa, o time treinado por Manolo Jimenez só abriu o placar aos 36 minutos do segundo tempo. Jesús Navas cruzou da direita e a bola sobrou para o ex-jogador do Santos, que chutou rasteiro no canto do goleiro Javi Varas. Além de Renato, Jimenez escalou Luis Fabiano entre os titulares.
Com o resultado, a equipe de Sevilha foi a 38 pontos e assumiu a vice-liderança. No entanto, o Real Madrid poderá voltar à segunda posição neste domingo. Para isso, basta vencer o lanterna Osasuna, em casa. O líder é o Barcelona, com 50.
Já o Numancia é o 15º, com 20 pontos.