sábado, 17 de janeiro de 2009

Copa SP de Juniores:Oitavas de Final

CRUZEIRO 2X1 SANTOS
Cruzeiro elimina o Santos da Copa São Paulo de Futebol Júnior







No duelo de dois fortes candidatos ao título da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Cruzeiro derrotou o Santos por 2 a 1, neste sábado, no estádio Benedito Teixeira, em São José Rio do Preto. O resultado classificou o time mineiro para as quartas-de-final da competição.



Assista aos gols do jogo no vídeo ao lado


Na próxima terça-feira, o Cruzeiro decide uma vaga nas semifinais do torneio contra o Atlético-PR, que, em Hortolândia, derrotou o Fortaleza nos pênaltis por 4 a 2, após empate por 1 a 1 no tempo normal (Raul para o Rubro-Negro do Paraná, e Reginaldo para o Tricolor cearense).



Santos deixa a competição

Incentivado pela torcida em Rio Preto, o Santos inicou bem a partida e quase abriu o placar logo aos seis minutos. Denis cruzou da direita para André, que completou. O goleiro Douglas fez grande defesa. Quatro minutos depois, o Peixe chegou ao gol. Neymar caiu na área após disputa com Uchoa, e o árbitro marcou pênalti. Serginho cobrou bem e abriu o placar.

Após marcar, o Santos perdeu rendimento. E o Cruzeiro conseguiu chegar ao empate em pênalti cobrado por Bernardo, aos 20 minutos.


O time mineiro terminou o primeiro tempo melhor que o adversário e iniciou a segunda etapa também com mais presença no campo ofensivo. Aos dez, após cobrança de escanteio, Uchoa cabeceou forte, e a bola tocou na trave direita.

O lance acordou o Santos, que quase desempatou três minutos depois. Renan fez ótima jogada pela esquerda, invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou pelo goleiro Douglas, mas Diego Renan salvou em cima da linha. O Peixe teve nova chance aos 33. Anderson Carvalho recebeu lançamento de Choco e chutou forte. Douglas espalmou, e a bola tocou na trave.

Aos 37, o Cruzeiro reclamou de um pênalti de Alex sobre Éder. No minuto seguinte, o atacante celeste chutou cruzado, e o goleiro Rafael salvou com o pé direito.



Quatro minutos depois, o time mineiro garantiu a classificação. Artilheiro do torneio, com oito gols, Bernardo cobrou falta de longe. No campo molhado, a bola tocou no gramado e enganou Rafael.



A vitória emocionou o meia Bernardo, que deu entrevistas chorando após a partida, agradecendo a Deus pelo resultado.



FLUMINENSE 1X0 AMÉRICA - MG
Belo gol no fim garante classificação do Flu na Copa São Paulo de Futebol Júnior






Um gol do atacante Dori aos 41 minutos do segundo tempo classificou o Fluminense para as quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Neste sábado, o campeão carioca da categoria derrotou o América-MG por 1 a 0, no estádio Nicolau Aloyon, do Nacional-SP.

O Tricolor carioca vai decidir uma vaga nas semifinais da competição contra o Corinthians, que venceu a Ponte Preta por 3 a 1.

Um dos favoritos ao título, o Fluminense não fez uma grande partida, a exemplo do que ocorreu na fase anterior, contra o Rio Claro, na última terça-feira (1 a 0). O América-MG teve boas chances de marcar. Uma delas aos seis minutos do segundo tempo. Danilo colocou a bola por baixo das pernas do marcador e chutou colocado. O goleiro Tiago salvou o time carioca. No rebote, Leo completou para fora.

O Flu chegou a mandar uma bola na trave - aos 19 minutos da etapa final - em uma cabeçada de Rafael Augusto. Mas permitiu que o adversário tivesse mais a iniciativa do jogo.

Quando parecia que a partida iria a prorrogação, o Flu conseguiu encaixar um contra-ataque e decidiu o jogo. Wellington cruzou da esquerda para Dori. O atacante dominou no peito, tirou o marcador da jogada com um lindo toque e mandou a bola na rede.



ATLÉTICO - PR 1(4)X1(2) FORTALEZA
Vitória nos pênaltis garante Atlético-PR nas quartas-de-final da Copinha


Foi no sufoco, mas o Atlético-PR está entre as oito melhores equipes na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2009. A classificação suada às quartas-de-final, neste sábado, veio graças a duas defesas do goleiro Santos quando a decisão da vaga, no jogo com o Fortaleza, em Hortolândia, foi para os pênaltis.

No tempo normal, o Furacãozinho saiu na frente com um gol de Raul, aos 13 minutos do segundo tempo. O time cearense empatou cinco minutos depois, com gol de Reginaldo.

Nas penalidades, o Rubro-Negro venceu por 4 a 2 e agora terá pela frente o Cruzeiro. A Federação Paulista de Futebol ainda vai definir a data, horário e local da partida pela fase de quartas-de-final.

- Foi uma vitória merecida, todos estão comemorando porque esse grupo merece. Somos muito unidos e pode ter certeza que vamos longe nessa competição. Todos estão se dedicando ao máximo e todos merecem - disse o meia do Atlético Willian, em entrevista ao site oficial.



CORINTHIANS 3X1 PONTE PRETA
Em noite de Boquita, Timão vence a Ponte e se classifica na Copinha





Estar no lugar certo, na hora certa é muito importante. Que o diga Boquita. O atacante do Corinthians mostrou oportunismo neste sábado e marcou dois gols na vitória do time por 3 a 1 sobre a Ponte Preta. O resultado garantiu a classificação do time para as quartas-de-final da Copa São Paulo de Futebol Júnior, quando enfrentará o Fluminense, que derrotou o América-MG por 1 a 0.

Boquita foi brindado pela sorte duas vezes no confronto no estádio Professor Luiz Augusto de Oliveira, em São Carlos. Nos dois gols marcados, o camisa 10 corintiano mal precisou se mexer para balançar a rede da equipe de Campinas.



- Hoje fui iluminado e consegui fazer dois gols e ajudar minha equipe. O primeiro tive a felicidade de fazer de canela. O segundo tive a felicidade de bater de chapa e fazer o gol - disse o atacante, em entrevista ao Sportv.


O primeiro gol saiu aos 17 minutos do primeiro tempo. O goleiro Reinaldo tentou afastar um cruzamento, mas errou o soco e a bola caiu no pé do atacante do Timão, que abriu o placar. O Corinthians ainda poderia ter ampliado aos 25, mas o assistente anulou mal um gol de Fernando Henrique.

A Ponte Preta voltou para o segundo tempo disposta a empatar o jogo, o que conseguiu em apenas dez minutos. Luiz Gustavo deu bom passe para Juninho que, com um toque na saída de André, marcou o gol.

Aos 21 do segundo tempo, o destaque do jogo voltou a aparecer. Marcelinho chutou mal, mas a bola foi na direção de Boquita que, sem marcação, apenas escorou a bola para marcar o segundo gol. O time do Parque São Jorge ainda conseguiu marcar mais uma vez, com Silvio, de cabeça, aos 47 minutos.


Agora, o Corinthians vai decidir uma vaga para as semifinais contra o Fluminense, que derrotou o América-MG por 1 a 0, também neste sábado.