Golzinho no início garante vitória magra do Manchester, novo vice-líder

Com o resultado, o Manchester United chegou a 44 pontos, dois a menos que o líder Liverpool. Os campeões mundiais têm um jogo a menos que os rivais (falta uma partida contra o Fulham, adiada) e, se vencerem, assumem a ponta.
O clima em Old Trafford era de festa antes do jogo. Cristiano Ronaldo exibiu para os torcedores o troféu de melhor do mundo da Fifa, que recebeu na segunda-feira. O gajo, por sinal, começou o jogo antenado e fez a jogada do gol. Depois de avançar pelo lado direito, Cristiano cruzou rasteiro para a área e Rooney, na pequena área, completou para a rede.

O Manchester pouco foi ameaçado na primeira etapa e teve até outras chances de ampliar, mas não foi feliz. Depois do intervalo, o Wigan melhorou e chegou a ficar perto do empate. A equipe faz boa campanha e aparece em sétimo lugar, com 31 pontos.
Rafael e Anderson foram os brasileiros em ação pelos Diabos Vermelhos. Eles tiveram atuações apenas discretas. No fim, o Manchester garantiu mais três importantes pontos na briga pelo tricampeonato inglês.