sexta-feira, 13 de março de 2009

Campeonato Alemão

WOLFSBURG 4X3 SCHALKE 04
Grafite arrebenta e põe Wolfsburg a um ponto da liderança da Bundesliga





O atacante Grafite deu um show, e o Wolfsburg se isolou na segunda colocação do Campeonato Alemão . Jogando em casa nesta sexta-feira, o time do brasileiro bateu o Schalke por 4 a 3. Grafite fez três gols e ainda deu o passe para o quarto, marcado por Dzeko. Westermann, Jones e Kuranyi marcaram pelos visitantes.

Com o resultado, o Wolfsburg chegou a 45 pontos, um a menos que o líder Hertha Berlin, que neste sábado encara o Bayer Leverkusen. O Schalke, que teve Rafinha e Kuranyi titulares, segue em sétimo lugar, com 38 pontos.

Grafite assumiu a segunda posição na tabela de artilheiros, agora com 17 gols. O primeiro colocado é Ibisevic, do Hoffenheim, com 18 gols. O bósnio, entretanto, sofreu grave lesão no joelho e não joga mais na temporada.

Invicto em casa no Campeonato Alemão, o Wolfsburg, que teve Josué também como titular, levou um susto logo no início, quando Westermann abriu o placar. O empate do Wolfsburg, porém, não tardou: Grafite sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e converteu.


Ainda antes do intervalo, o Wolfsburg virou. Grafite fez boa jogada pela direita e cruzou para Dzeko escorar para a rede. Na segunda etapa, o atacante brasileiro voltou a marcar, batendo rasteiro após boa jogada individual pelo meio.

O Schalke voltou a diminuir, com Jones, mas Grafite, em lance chorad (entrou na dividida com o zagueiro e a bola foi pererecando para dentro do gol), fez 4 a 2. O ex-são-paulino foi substituído pouco depois, aplaudido de pé pela torcida do Wolfsburg.

Nos acréscimos, Kuranyi recebeu na entrada da área e bateu rasteiro para diminuir para o Schalke, mas era tarde para uma reação.