Em má fase, Valencia empata em casa com Recreativo no Espanhol

O Valencia somou mais um resultado ruim ao empatar em 1 a 1 com o Recreativo Huelva, no estádio Mestalla, na abertura da 27ª rodada do Campeonato Espanhol.
Com o resultado, o time dos brasileiros Renan e Edu fica no oitavo lugar, fora da zona de classificação para as copas europeias.
Os visitantes abriram o placar aos nove minutos do segundo tempo, quando Camuñas se aproveitou da indecisão da zaga do Valencia.
Para piorar a situação dos comandados de Unai Emery, o zagueiro Marchena foi expulso aos 27 minutos. No entanto, mesmo com um a menos, o Valencia conseguiu chegar ao gol de empate aos 37. Pablo Hernandez fez bela jogada individual e tocou por cima do goleiro Riesgo.
Com o resultado, o Valencia foi a 40 pontos e aparece em oitavo lugar. Já o Recreativo é o 13º, com 30.
ATHLETIC BILBAO 2X5 REAL MADRID
Huntelaar brilha, e Real Madrid goleia fora de casa o Athletic Bilbao

Depois de uma atuação pífia no meio de semana, quando foi goleado pelo Liverpool, por 4 a 0, pelas oitavas-de-final da Liga dos Campeões, o Real Madrid se recuperou neste sábado e venceu pelo Espanhol.
O time merengue levou um susto no primeiro tempo, mas conseguiu os três pontos ao bater o Athletic Bilbao, por 5 a 2, no estádio San Mamés, pela 27ª rodada.
Com o resultado, a equipe de Juande Ramos pula para 60 pontos e fica a três do líder Barcelona, que joga neste domingo, contra o Almería, fora de casa.
Huntelaar (duas vezes), Robben, Heinze e Higuaín marcaram para o Real. Heinze (contra) e Llorente descontaram para o time de Bilbao.
Chuva de gols no primeiro tempo

A primeira etapa foi eletrizante: quatro gols. A julgar pelo início do jogo, o torcedor do Real Madrid poderia pensar que veria uma goleada fora de casa, e acertou, apesar do susto no fim do primeiro tempo. O time merengue jogava melhor e abriu o placar aos 22 minutos com Robben. O camisa 11 deu um corte seco em Koikile e bateu de canhota com força para inaugurar o placar no estádio San Mamés.
Com o gol, a equipe da casa parecia abatida e não conseguia mais dar ritmo ao jogo. Aos 35, Sneijder cobrou a falta na área, Heinze desviou e ampliou o placar. A partir daí o que parecia se desenhar uma goleada, veio a inesperada reação do time basco. Um minuto depois, Heinze, que acabara de marcar o segundo do Real, jogou contra o patrimônio, na tentativa de fazer o corte depois de um cruzamento vindo da direita.
A torcida se inflamou e empurrou o Athletic Bilbao, que foi para cima em busca do empate, que aconteceu no último minuto. Llorente aproveitou o cruzamento na área e testou para o gol, Casillas falhou, e a bola morreu nas redes. 2 a 2.
Huntelaar muda o jogo para o Real no segundo tempo
A etapa final começou como terminou o primeiro tempo, com gol. Logo aos dois minutos, Huntelaar invadiu a área e desempatou o jogo para o Real.
Apesar dos dois gols sofridos, a equipe de Madri dominava a partida, já que tinha um jogador a mais em campo. Yeste foi expulso depois empurrar Casillas. Sem poder de marcação no meio-campo, o Athletic não tinha mais forças para segurar o Real. Em contra-ataque rápido, Robben tocou com inteligência para Huntelaar, que teve apenas o trabalho de fazer o quarto gol, aos 16 minutos.
O gol deu tranquilidade ao Real Madrid, que tocava bem a bola. Marcelo, convocado por Dunga para os jogos das eliminatórias, foi deslocado por Juande Ramos para atuar no meio.
No fim do jogo, Higuaín deu números finais ao marcar o quinto gol em cobrança de pênalti, sofrido pelo brasileiro Marcelo, que teve boa atuação durante os 90 minutos.