quarta-feira, 11 de março de 2009

Taça Libertadores:Rodada de Terça

DEPORTIVO QUITO (EQU) 1X0 ESTUDIANTES (ARG)
Deportivo Quito bate o Estudiantes e assume a segunda colocação do Grupo 5


Com um gol no fim da partida, o Deportivo Quito venceu o Estudiantes por 1 a 0 na noite desta terça-feira, em jogo válido pela terceira rodada do Grupo 5 da Taça Libertadores. O colombiano Léider Preciado marcou o gol da partida. A vitória levou a equipe equatoriana aos cinco pontos, na segunda posição. Parado nos três pontos, os argentinos caem para a terceira colocação. O Cruzeiro, com sete pontos, lidera o Grupo isolado.

Deportivo Quito e Estudiantes voltam a se enfrentar na próxima rodada, desta vez na Argentina. A partida acontece na quinta-feira da próxima semana dia 19.

Leider Preciado marcou o gol da vitória do Deportivo Quito a apenas cinco minutos do fim do jogo. O meia colombiano recebeu um passe em profundidade do chileno Mauricio Donoso e, aos 40 minutos do segundo tempo, decretou a vitória equatoriana no Estádio Olímpico Atahualpa.



UNIVERSITARIO (PER) 0X0 SAN LUIS (MEX)
Em jogo com muita confusão e nada de gol, Universitário e San Luis empatam


Universitário e San Luis-MEX empataram por 0 a 0 nesta terça-feira, no estádio Monumental, em Lima. Os peruanos chegam a quatro pontos e assumem a vice-liderança do Grupo 8 da Taça Libertadores. Os mexicanos estão com um ponto, na lanterna. Libertad, líder com nove pontos, é o líder isolado. O San Lorenzo, com três pontos, é o terceiro do grupo.

A partida ficou marcada mais pelas entradas ríspidas e por uma confusão generalizada ainda no primeiro tempo do que propriamente pelo futebol. Aos 27 minutos do primeiro tempo, após uma dividida dura, os jogadores iniciaram uma grande briga. Após os ânimos serenados, o árbitro expulsou um atleta de cada lado e mandou o jogo correr.

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima rodada, dia 18, desta vez no México.



AMÉRICA DE CÁLI (COL) 1X1 INDEPENDIENTE MEDELLÍN (COL)
Independiente empata com o América em Cáli e beneficia o São Paulo


América de Cáli e Independiente de Medellín empataram em 1 a 1, em jogo que terminou no início da madrugada desta quarta-feira, e o resultado beneficiou São Paulo e Defensor, líderes do Grupo 4 com quatro pontos, com vantagem para a equipe brasileira no saldo de gols. Com o resultado, a equipe de Medellín passou a somar três pontos em igual número de partidas, e o de Cáli, apenas um, também em três jogos.



O América jogou mais no ataque, o tempo todo em cima do adversário, atacando mais pela direita. Mas esbarrou nas excelentes defesas do goleiro paraguaio Bobadilla, principalmente no primeiro tempo.



O time da casa voltou para a etapa final da mesma forma, mas acabou levando um gol numa falha de sua defesa após cobrança de escanteio: Samuel Vanegas matou no peito e chutou no ângulo direito de Mesa, aos 8 minutos.






O empate só veio aos 36, em cobrança de falta de John Valencia feito pela esquerda do ataque. Bobadilla se preparava para fazer a defesa, mas foi enganado pelo desvio de cabeça de Vanegas.



O São Paulo vai ao Uruguai no dia 18 para enfrentar o Defensor para completar a terceira rodada. Mas a quarta rodada começa um dia antes com novo jogo entre Independiente e América, só que desta vez em Medellín.