quarta-feira, 11 de março de 2009

Campeonato Pernambucano

SERRANO 1X3 SPORT

Com dois de Vandinho, Sport bate o Serrano de virada e assume a liderança






Apesar da vantagem de dois gols no placar, não foi uma tarefa nada fácil. Nesta quarta-feira, o Sport derrotou o Serrano por 3 a 1, pela terceira rodada do segundo turno do Pernambucano e assumiu a liderança isolada do campeonato, com nove pontos.



A partida foi realizada no estádio Nildo Pereira, em Serra Talhada. Destaque para o atacante Ciro que, mais uma vez, foi decisivo e deixou sua marca de artilheiro, com Vandinho completando a fatura em mais duas oportunidades. No próximo domingo, o Leão encara o Sete de Setembro, fora de casa, às 16h. No mesmo horário, o Serrano visita o Vitória-PE.



Confira a classificação do Campeonato Pernambucano


Falta de criatividade



Com o adversário muito fechado, o Leão teve dificuldades para criar jogadas ofensivas e furar o ferrolho do Serrano. E quem saiu na frente foi o time da casa, aos 21 do primeiro tempo.



Em jogada de contra-ataque pelo setor direito, Caio recebeu cruzamento na área, foi rápido para superar a marcação de três zagueiros e abriu o placar em Serra Talhada: 1 a 0.

Em vantagem no placar, mas em desvantagem numérica. Esse foi o grande problema do Serrano. O volante Robson foi expulso ainda na primeira etapa, o que dificultou a manutenção do resultado.

Ciro, sempre ele

Com um jogador a mais, não demorou para o Leão chegar à igualdade. Em contra-ataque fulminante, Paulo Baier, ainda no campo de defesa, lançou Ciro no lado esquerdo de ataque. O jovem atacante avançou na diagonal e bateu na saída do goleiro Luciano, aos 40.

Vandinho garante a virada





Para a etapa final, o técnico Nelsinho Batista tirou Moacir e Daniel Paulista e lançou Sandro Goiano e Fumagalli, respectivamente. Com as alterações, o zagueiro Igor foi para a lateral direita.


O domínio rubro-negro demorou, mas deu resultado. Após cobrança de escanteio de Dutra, aos 28, Vandinho, que também entrou no segundo tempo, subiu bem e virou o placar para o Leão. Segundo jogo dele, e o segundo gol.

Aos 36, a vitória rubro-negra se consolidou. Dutra chutou forte, e Luciano defendeu. No rebote, Vandinho, ele outra vez, mandou para a rede: 3 a 1.



CENTRAL 2X0 SANTA CRUZ
Santa Cruz não segura o Central





O Santa Cruz tinha um único objetivo nesta quarta-feira. Vencer o Central e continuar bem perto do primeiro lugar na tabela do returno do Campeonato Pernambucano. No entanto, nada deu certo, e a equipe tricolor foi derrotada por 2 a 0, no estádio Luiz Lacerda, em Caruaru.

O resultado deixa o time estacionado com seis pontos, em terceiro. Com a vitória do Sport sobre o Serrano, a ponta da tabela está a três. No próximo domingo, o Santa recebe o Salgueiro, às 18h. O Central visita o Porto, às 16h.


Lá e cá, mas e o gol?

No primeiro tempo, os dois times criaram muitas chances, só que a bola teimou em não entrar. O empate sem gols não refletiu o que foi o duelo e gerou muita expectativa para a etapa final.


Equilíbrio prevalece, mas dá Central

Oportunidades de gol não faltaram no segundo tempo, e os goleiros dos dois times operaram milagres. E quando parecia que o placar não ia se mover, aos 36, Igor se livrou da marcação, soltou uma bomba com o pé direito e fez um lindo gol: 1 a 0.

Aos 45 do segundo tempo, o árbitro Emerson Batista marcou pênalti para o Central. Na cobrança, Fábio Silva deu números finais ao jogo: 2 a 0. O Santa vê a liderança ficar mais longe.



SALGUEIRO 1X2 NÁUTICO
Náutico sofre, mas vence o Salgueiro






Ainda sem uma definição quanto ao novo comandante do time, o Náutico encarou o Salgueiro nesta quarta-feira, fora de casa, e conseguiu três pontos. Assim como o rival Sport, o Timbu venceu de virada na terceira rodada do returno: 2 a 1. O resultado só não foi suficiente para manter a liderança do Campeonato Pernambucano. O time da Ilha do Retiro leva vantagem no número de gols marcados: 10 a 7.



No próximo domingo, o Alvirrubro recebe o Ypiranga, às 16h. O Salgueiro visita o Santa Cruz, às 18h.


Confira a classificação do Campeonato Pernambucano

Superioridade não se transforma em gols


O Náutico dominou a partida desde o início, enquanto o Salgueiro aproveitava os contra-ataques. O goleiro titular do Timbu, Eduardo, foi obrigado a fazer algumas defesas difíceis, mas não conseguiu evitar o gol do adversário. Aos 25 do primeiro tempo, Gílson Costa fez a torcida do Carcará explodir no estádio Cornélio de Barros ao abrir o placar: 1 a 0. O gol fez a pressão alvirrubra aumentar, mas o gol de empate não aconteceu.


Hora da virada



A pressão do Timbu cresceu no segundo tempo. E de tanto tentar, a recompensa não demorou a aparecer. O atacante Adriano Magrão recebeu cruzamento na área, aos 18, deixou dois marcadores na saudade com um belo giro e soltou a bomba no canto esquerdo: 1 a 1.

A virada veio apenas 11 minutos mais tarde. Na confusão dentro da área do Salgueiro, Anderson Lessa acreditou na jogada, aproveitou a falha do goleiro Luciano e fez o segundo. Logo após o gol, o zagueiro Asprilla recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A vantagem numérica animou o Salgueiro, que partiu ao ataque. Mas era dia do Timbu e de uma vitória suada.



Segundo turno - terceira rodada
Quarta-feira, 11/03
20h30m - Vitória 1 x 1 Ypiranga
20h30m - Cabense 2 x 2 Sete de Setembro
20h30m - Petrolina 1 x 0 Porto