Ju consegue sua maior vitória em 2009

O time de Santa Maria, que havia vencido na estréia, cai para o quarto lugar, com três pontos. Na classificação geral, está em antepenúltimo, correndo risco de rebaixamento, apenas à frente de Sapucaiense e Brasil de Pelotas. Dois times caem para a Segundona do ano que vem.
O próximo compromisso do Ju é neste domingo, quando o Alviverde visita o Novo Hamburgo, ainda em busca da sua primeira vitória fora de casa em 2009. No mesmo dia, o Inter de Santa Maria enfrenta o xará da capital, no Beira-Rio.
Veja a classificação do Campeonato Gaúcho
Para quem fixou o objetivo de vencer todos os jogos no Jaconi neste turno, o Alviverde começou bem. Logo no início de jogo, Mendes sofreu pênalti, que ele mesmo bateu, mandando no canto direito do goleiro Goico. Ivo teve chance de aumentar o placar logo em seguida, mas raspou a trave ao tentar bater colocado de fora da área. O goleiro Gatti só teve trabalho no finzinho, pegando firme um chute colorado.
Na volta do intervalo, o Inter de Santa Maria deu um susto na papada com o zagueiro alviverde tirando uma bola de cabeça em cima da linha. Mas aos oito minutos, em contra-ataque, novamente o artilheiro Mendes marcou. Ele pegou um rebote de Goico, driblou Régis e bateu de perna esquerda no canto: 2 a 0. Foi o quarto gol dele no Gauchão.
O guri Zezinho, que completa 17 anos neste sábado, tentou marcar o terceiro aos 20 minutos. Ele arriscou uma bomba de canhota que passou à direita do goleiro colorado. Só no finzinho, Ivo escorou um bela cruzamento e fechou o placar no Jaconi.
SÃO LUÍZ 1X2 CAXIAS
Caxias vence fora e entra no G-4 do grupo
Precisando se recuperar após estrear no segundo turno do Gauchão com um empate em casa, o Caxias derrotou o São Luiz por 2 a 1, em Ijuí. A partida foi disputada no estádio 19 de Outubro, nesta noite de quinta-feira, pela segunda rodada.
A vitória coloca o Caxias no G-4 da Chave 2, com quatro pontos - ao lado de Canoas e Ypiranga. O São José é o líder, com seis pontos. O São Luiz acumula duas vitórias em dois jogos, e ainda não pontuou no segundo turno.
O grande destaque da partida foi o meia Rafael Crivellaro, do Caxias. Ele decidiu a partida para os visitantes, brilhando no segundo tempo. Um minuto após o retorno do intervalo, Rafael bateu de esquerda e fez 1 a 0. Aos 20, ele cobrou falta e o zagueiro Wágner ampliou, batendo de primeira: 2 a 0 para o Caxias.
O São Luiz tentou reagir seis minutos depois. Em cobrança de pênalti, Ronaldo Capixaba marcou para os anfitriões, descontando. Mas o técnico Argel, retirando jogadores de frente e colocando o volante Roberto e o zagueiro Santín, armou um paredão à frente da área grená, segurando a vitória fora de casa para o Caxias.
Pela terceira rodada do segundo turno, o São Luiz joga domingo em Erechim, contra o Ypiranga. O Caxias vai enfrentar o Santa Cruz, também fora de casa, na segunda-feira à noite.
Segundo turno - segunda rodada
Terça, 10/03
Brasil de Pelotas 0 x 7 Internacional
Quarta, 11/03
Avenida 3 x 1 Esportivo
Sapucaiense 2 x 3 São José POA
Canoas 2 x 1 Santa Cruz
Veranópolis 2 x 0 Novo Hamburgo