Thiago Matias marca duas vezes, e Santa bate o Porto no Arruda
Em tarde do zagueiro Thiago Matias, que marcou dois gols na partida, o Santa Cruz bateu o Porto por 2 a 0, no Arruda, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. A equipe coral pôde se vingar da goleada por 4 a 0 sofrida no primeiro turno da competição.
Confira a classificação do Campeonato Pernambucano
Na próxima rodada, o Santa Cruz encara o Central, fora de casa, enquanto o Porto visita o Petrolina. As partidas acontecem nesta quarta-feira, às 20h30 (horário de Brasília).
Thiago Matias sai da zaga para resolver a partida
O Porto começou surpreendendo a meta coral, mas o goleiro André Zuba espalmou. Desde então, o Santa Cruz entrou no jogo e passou a dominar as ações. Aos 10 minutos, o zagueiro Thiago Matias aproveitou a jogada de Bilica, driblou o primeiro marcador, ganhou na corrida do segundo e bateu, na saída do goleiro, abrindo o placar.

O técnico Márcio Bittencourt adiantou a marcação do Santa Cruz, que dificultou a saída de bola da equipe visitante. O treinador adversário percebeu e modificou o posicionamento do Porto, que chegou a criar algumas chances, principalmente com Baiano avançado pela direita.
No segundo tempo, o Porto aproveitou o bom momento dos últimos minutos da etapa inicial e continuou dando trabalho à defesa coral. Contudo, quem ampliou a vantagem foi o Santa Cruz. Parral arrancou em direção à área e rolou para Márcio. Ele fez o pivô e rolou para o zagueiro artilheiro Thiago Matias, que fuzilou para o fundo da rede, decretando números finais à partida.
CENTRAL 1X0 PETROLINA
Central vence o Petrolina
Na segunda rodada do returno do Pernambucano, o Central derrotou o Petrolina por 1 a 0, gol de Fábio Silva. O resultado deixa o time com três pontos, em sexto na classificação.
Em outro duelo deste domingo, o Ypiranga, em sétimo, empatou mais uma nesta fase e está com dois pontos. Desta vez com o lanterna Cabense, que tem um. Fagner marcou para o Ypiranga, e Curinga deixou tudo igual.
Na partida em que o placar não foi movimentado, Sete de Setembro, em décimo, e Vitória, em oitavo, também ficaram iguais. Os dois times têm um ponto.
NÁUTICO 1X0 SERRANO
Gilmar faz gol no fim, Náutico bate o lanterna Serrano e assume a ponta
Não foi uma tarefa nada fácil. Neste domingo, o Náutico venceu o Serrano por 1 a 0, no sufoco, pela segunda rodada do Campeonato Pernambucano. O resultado deixa o Timbu empatado em número de pontos com os rivais Sport e Santa Cruz: seis. No entanto, o Alvirrubro tem um saldo de gols melhor: 4 a 3. O Serrano continua na lanterna, sem pontuar.
Quem esperava uma goleada sobre o time de Serra Talhada se enganou (e muito!). O Náutico teve trabalho para furar a defesa adversária. Aos 17 minutos, o lateral-esquerdo Edson Miolo cruzou para a área do Serrano, e Souza cortou com a mão. O árbitro Patrício Souza marcou pênalti. Carlinhos Bala cobrou, e o goleiro Luciano defendeu. No rebote, o próprio Carlinhos Bala isolou a bola.
No segundo tempo, o treinador interino Sérgio China, que substituiu Roberto Fernandes, demitido na última sexta-feira, colocou os atacantes Anderson Lessa e Kuki ao lado de Gilmar e Carlinhos Bala. Mas nem com quatro homens de frente a situação melhorou.
No entanto, a dois minutos do fim do jogo, Gilmar decidiu. Carlinhos Bala cobrou escanteio, e o atacante conseguiu escorar para o fundo da rede. Vitória em vermelho e branco.
Segundo turno - segunda rodada
Sábado, 07/03
16h - Sport 4x2 Salgueiro
Domingo, 08/03
16h - Ypiranga 1x1 Cabense
16h - Sete de Setembro 0x0 Vitória