Liverpool massacra o líder Manchester United com direito a gol brasileiro

Em jogo eletrizante, o Liverpool massacrou o Manchester United por 4 a 1, fora de casa, neste sábado, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Inglês, mandando para o espaço uma série de tabus. O time de Gerrard, Torres e do brasuca Fábio Aurélio (autores dos três primeiros gols dos Reds na partida) quebrou a invencibilidade de mais de quatro meses sem derrotas dos Diabos Vermelhos (16 jogos), voltou a vencer em Old Trafford depois de cinco anos e garantiu o primeiro triunfo do técnico Rafa Benítez no estádio.
Com a goleada, o Liverpool assumiu a vice-liderança do torneio com 61 pontos, quatro a menos do que o Manchester United (que ainda tem uma partida a cumprir). O Chelsea, com 58, caiu para o terceiro lugar. No entanto, os Blues ainda jogam neste domingo contra o Manchester City.
Começo devagar
Maiores campeões da história do Campeonato Inglês, Manchester United (17 títulos) e Liverpool (18) começaram a partida se estudando. Com o volante brasileiro Lucas como titular na vaga do meia-atacante Babel, Rafa Benítez entrou de uma forma mais cautelosa. Já os Red Devils, tentavam abrir as jogadas com Tevez, Rooney, Park e Cristiano Ronaldo.
Por conta do congestionamento no meio-de-campo, o Manchester também tentava chegar ao gol do Liverpool em enfiadas de bola. Aos 12, após receber bom passe de Anderson, o lateral-esquerdo Evra chutou de canhota por cima do gol na primeira finalização da partida.
Nove minutos depois, foi a vez de Tevez achar Park no meio dos zagueiros. Veloz, o sul-coreano penetrou na área e acabou sendo derrubado pelo goleiro Pepe Reina. Pênalti. Na cobrança, Cristiano Ronaldo, que completou 150 partidas como titular no Campeonato Inglês, bateu com força no canto e abriu o placar aos 22 minutos. Foi o 13º tento do ‘gajo’ no torneio.
Fernando Torres anima Liverpool
No entanto, a festa dos Diabos Vermelhos durou pouco. Mostrando o conhecido faro de artilheiro, o atacante espanhol Fernando Torres aproveitou uma incrível lambança do zagueiro sérvio Vidic e igualou o marcador aos 27 minutos.

O gol animou os Reds que se aventuraram mais no ataque, com Torres, mesmo isolado no ataque, dando muito trabalho para os defensores do Manchester United.
Aos 42, Gerrard, que estava sumido na partida, recebeu belo passe de Fernando Torres e acabou sofrendo pênalti de Evra. Ele mesmo cobrou e colocou os time da Terra dos Beatles na frente. Foi o segundo gol do craque em 21 clássicos contra o Manchester que disputou.
Manchester pressiona, mas brasuca dos Reds é quem marca
No segundo tempo, os Diabos encurralaram o Liverpool. Tevez, por muito pouco, não empatou aos 11. Seis minutos depois, Cristiano Ronaldo fez ótimo cruzamento para Rooney que, no segundo pau, chutou com muito perigo à meta de Reina.
O Liverpoool só conseguiu sair do seu campo de defesa na segunda etapa com um mínimo de perigo aos 20 minutos. Lucas, aproveitando rebote em cobrança de escanteio, chutou de primeira para defesa segura de Van Der Sar. O Manchester respondeu rapidamente com Tevez que, dentro da área, desperdiçou grande chance.
Só que o zagueiro Vidic, que estava em um dia muito infeliz, fez questão de dar mais uma ajudinha ao Liverpool. Após lindo passe de calcanhar de Kuyt, Gerrard sofreu falta desclassificante do sérvio, que acabou expulso por ser o último homem. Na cobrança, o lateral-esquerdo Fábio Aurélio bateu com maestria no ângulo. Festa da pequena torcida dos Reds que viajou 50km para acompanhar o dérbi do noroeste inglês.

Aos 45, o lateral italiano Dossena, que havia entrado na segunda etapa, transformou o triunfo em chocolate marcando belo gol de cobertura. Festa da pequena torcida dos Reds que, depois de viajar 50km para acompanhar o dérbi do noroeste da Inglaterra, volta a sentir que sua equipe tem forças para acabar com o jejum de 18 anos sem levantar o caneco do Campeonato Inglês.
ARSENAL 4X0 BLACKBURN
Arshavin marca duas vezes, e Arsenal derrota o Blackburn Rovers

O russo Arshavin, principal contratação do Arsenal na temporada, finalmente desencantou com a camisa dos Gunners. Neste sábado, com dois gols do ex-meia do Zenit, a equipe londrina derrotou o Blackburn Rovers por 4 a 0 pela 29ª rodada do Campeonato Inglês .
O resultado colocou o Arsenal com o mesmo número de pontos que o quarto colocado Aston Villa (52 pontos). No entanto, o time de Birmingham, que ainda joga neste domingo diante do Tottenham, leva vantagem nos critérios de desempate.
O primeiro gol de Arshavin pelos Gunners saiu aos dois minutos de jogo. Já o segundo foi uma verdadeira pintura. Após receber passe do volante brasileiro Denílson na ponta esquerda, o russo deu um drible desconcertante no zagueiro Danny Simpson e, sem ângulo, colocou no fundo das redes ao 20 do segundo tempo. Eboue, aos 42 e aos 45, completou a goleada.
O brasuca-croata Eduardo da Silva, que na semana passada marcou um golaço pela Copa da Inglaterra, não participou da partida devido a uma lesão muscular.
Confira os resultados da 29ª rodada do Campeonato Inglês
Sábado
Bolton 1 x 3 Fulham
Everton 3 x 1 Stoke
Hull 1 x 1 Newcastle
Middlesbrough 1 x 1 Portsmouth
Sunderland 1 x 2 Wigan