Vagner Love marca, e CSKA Moscou sai na frente do Shakhtar

O CSKA venceu o Shakhtar Donetsk por 1 a 0, em Moscou, nesta quinta-feira, na partida de ida das oitavas-de-final da Copa da Uefa. Foi o fim da invencibilidade de dez jogos ods ucranianos. Vagner Love, de pênalti, foi o autor da vitória do time de Zico.
Na volta, na próxima semana, o CSKA jogará por um empate para avançar às quartas-de-final. Em caso de vitória do Shakhtar por 1 a 0, a decisão irá para os pênaltis.
CSKA e Shakhtar estão iniciando a temporada nos seus respectivos países, e a falta de ritmo de jogo ficou evidente. As equipes ainda carecem de entrosamento e velocidade, e a partida em seus 45 minutos iniciais foi cansativa, monótona. Apesar de jogar fora de casa, o time ucraniano valorizou mais a posse de bola. E foi ele que teve as melhores chances de gol.
Luiz Adriano foi o homem mais perigoso no primeiro tempo. Apesar de jogar isolado, o brasileiro, quando recebeu a bola em boas condições, esteve perto de abrir o placar. Aos 11, ele aproveitou a sobra de um escanteio e chutou por cima, muito perto do travessão de Akinfeev. E aos 30, ele recebeu bom passe de Fernandinho, entrou na área, mas chutou mal, para fora.
Zico precisava mudar a atitude da sua equipe no intervalo, pois o jogo se desenhava favorável aos ucranianos. Um empate por 0 a 0 seria uma vantagem (ainda que pequena) para o time visitante. O Galinho sacou o volante Rahimic e lançou o meia-atacante Mamaev.
HAMBURGO (ALE) 1X1 GALATASARAY (TUR)
Hamburgo tropeça no Galatasaray

Jogando na Alemanha, Hamburgo e Galatasaray empataram por 1 a 1 nesta quinta-feira, no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa da Uefa.
Os turcos abriram o placar aos 33 minutos do primeiro tempo, quando o meia brasileiro Lincoln foi desarmado, mas a bola sobrou para Ayhan Akman, que chutou rasteiro.
O empate do time da casa veio aos cinco da etapa complementar. O atacante peruano Guerrero cruzou da esquerda, o croata Mladen Petric escorou e o meia Marcell Jansen completou para o fundo do gol.
O jogo de volta está marcado para o dia 19 de março, em Istambul.
WERDER BREMEN (ALE) 1X0 SAINT - ETIENNE (FRA)
Esquecido por Dunga, Naldo garante vitória do Werder na Copa da Uefa

O zagueiro brasileiro Naldo garantiu a vitória do Werder Bremen na partida de ida das oitavas-de-final da Copa da Uefa. O jogador não foi convocado por Dunga para as próximas duas partidas da seleção pela eliminatórias para a Copa de 2010. Com Diego também em campo, o time alemão conseguiu bater o Saint-Etienne, em casa, por 1 a 0. O confronto da volta está marcado para a próxima terça-feira, dia 17.
Em um jogo sem muita emoção e sob forte chuva no Weserstadium, a equipe da casa começou melhor. Por duas vezes, o atacante português Hugo Almeida quase marcou. Aos 19 saiu o gol dos alemães. Na jogada de dois brasileiros, Naldo encontrou Diego na área com um lindo toque de calcanhar. Ele limpou os zagueiros, mas foi interceptado. Na sobra, o zagueiro empurrou para o fundo das redes.
Com Diego regendo o meio-campo, a superioridade do Werder era visível. A primeira chegada dos franceses aconteceu aos 39 minutos da primeira etapa, na perigosa cobrança de falta de Paulo Machado. Aos 12 do segundo tempo, Naldo quase marcou o seu segundo, após lançamento do camisa 10 para a área.
Treze minutos depois, Diego, na cobrança de falta, mandou a bola raspando a trave de Janot. O Saint-Etienne ainda perdeu as poucas oportunidades que teve e o jogo ficou no magro 1 a 0.
Segundo Diego, o jogo da volta será mais difícil.
- Saímos com a vantagem que precisávamos, mas não existe jogo fácil. Não podemos nos acomodar pensando no empate. Precisamos ir para a França pensando em ganhar. Em Bremen, tivemos o apoio da nossa torcida e lá serão eles que terão esse fator de vantagem. Não podemos perder nosso foco. Esse foi um jogo difícil e o próximo será ainda mais duro com o St Etienne tentando virar - disse Diego.
MANCHESTER CITY (ING) 2X0 AALBORG (DIN)
Manchester City vence o Aalborg e assegura boa vantagem para a volta

O Manchester City, único time inglês ainda na briga pelo título, conseguiu uma importante vitória nesta quinta-feira sobre o Aalborg, por 2 a 0, no City of Manchester Stadium, resultado que o deixa em posição confortável para o jogo de volta das oitavas-de-final da Copa da Uefa. Os gols foram de Caicedo e Wright-Phillips.
Com o resultado, a equipe inglesa poderá perder por dois gols de diferença na Dinamarca (com exceção de 2 a 0, o que levaria o jogo para a prorrogação), semana que vem, que ainda assim estará classificada para as quartas-de-final da competição.
Com exceção de um ou outro momento, o Manchester City fez um primeiro tempo impecável e não deu chances ao adversário. Do meio-campo para a frente, a equipe inglesa soube aproveitar o talento dos seus jogadores. O técnico Mark Hughes escalou apenas um homem de frente, Caicedo, mas Robinho, pela esquerda, Right-Phillips, pela direita, e Elano e Ireland, pelo centro, chegavam com velocidade e eficiência ao ataque.
Aalborg dominado
A vantagem começou a ser construída logo aos oito minutos. Robinho iniciou jogada pelo lado esquerdo do campo e lançou Caicedo. O atacante dominou na área, se livrou de Jakobsen e chutou no canto esquerdo de Zaza.

Inferior tecnicamente, o Aalborg entrou em campo com um objetivo claro: contra-ataques. Fechado em sua defesa, apertava a marcação com a intenção de tomar a bola e sair em velocidade. Mas nem sempre a bola saía certa da defesa e, muitas vezes, o contra-ataque termina no primeiro passe.
Assim, o City foi dominando o jogo e chegando mais próximo do segundo gol. Aos 30, depois de perder duas boas chances, o veloz e perigoso Wright-Phillips aumentou a vantagem para o time da casa. O inglês invadiu pelo lado direito e, de fora da área, acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro.
Na volta do intervalo, o cenário continuou parecido. O Aalborg pesou duas possibilidades: atacar para tentar reduzir o prejuízo para o jogo da volta ou se fechar para não piorar as coisas. Na balança dinamarquesa, a segunda opção foi a escolhida.
O segundo tempo acabou sendo o jogo de um time só. O Manchester City perdeu muitas chances, mas a boa vantagem já havia sido alcançada.
Os resultados desta quinta-feira
Dynamo Kiev (UCR) 1 x 0 Metalist (UCR)
PSG (FRA) 0 x 0 Braga (POR)
Olympique de Marselha (FRA) 2 x 1 Ajax (HOL)
Udinese (ITA) 2 x 0 Zenit (RUS)