Avaí quase se complica mas consegue importante vitória contra o Tubarão
O Avaí quase complicou o jogo mas conseguiu sair com uma importante vitória por 2 a 0 contra o Tubarão nesta quarta-feira, no Estádio Aníbal Torres Costa, pela quinta rodada do returno do Campeonato Catarinense (assista ao vídeo). Com os três pontos, o Leão ultrapassa o Chapecoense na classificação geral e assume a liderança do segundo turno com 12 pontos, ao lado do Joinville, que completa a rodada nesta quinta-feira, contra o Atlético Ibirama.
Confira a classificação do Campeonato Catarinense
No primeiro tempo, o Avaí dominou praticamente os 45 minutos e logo no início já ia para o ataque e levava perigo. Quando o Tubarão ameaçou equilibrar, o Leão tratou de dominar o jogo e manter a posse de bola. Apesar do domínio, o time pecava no último passe e insistia em entrar tocando na área do adversário. Aos 22, Uendel teve boa chance quando arriscou um chute forte cruzado, mas Daniel fez boa defesa.
O Avaí chegou ao seu gol aos 23 minutos, quando Léo Gago passou driblando pela defesa e acertou um chute de fora da para abrir o placar com um golaço. Nos minutos seguintes, o Tubarão até tentou assustar, mas logo os visitantes trataram de dominar novamente a partida. Aos 33, Caio tabelou com Marquinhos e acertou a trave. Nos minutos finais, o goleiro Eduardo Martini deu bobeira em uma bola cruzada na área, saiu mal do gol e quase comprometeu a defesa do Avaí, que conseguiu cortar a tempo.
Na volta do intervalo, o goleiro avaiano fez uma boa defesa logo nos minutos iniciais, em um chute de falta de Marcão. O Tubarão começava a crescer e, com cinco minutos, André Turatto tocou a mão na bola dentro da área, mas Eduardo Martini pegou o pênalti num lance incrível. Depois da defesa, a bola voltou nos pés de Allan que acertou a trave. Na terceira tentativa a zaga conseguiu tirar. A pressão continuava e, nos minutos seguinte, Léo Gago teve que se esticar para salvar uma cabeçada em cima da linha.
A partir daí, o Avaí voltou a equilibrar o jogo e os dois times alternavam boas chances. Com 22 minutos, foi a vez do zagueiro do Tubarão botar o braço na bola dentro da área. Evando não desperdiçou e ampliou o placar com uma cobrança segura de pênalti, sem chances para Daniel. Depois do gol, o Avaí continuou no ataque e o Tubarão insistia nos contra-ataques.
Com o Avaí satisfeito e o Tubarão conformado com o placar, as duas equipes reduziram o ritmo da partida até o apito final. Com o resultado o Leão assume a liderança do returno mas aguarda o resultado do Joinville, que entra em campo nesta quinta-feira para completar a rodada. A boa notícia para os avaianos foi o empate do Chapecoense, rival direto por uma das vagas na classificação geral, caso o Avaí não seja campeão do segundo turno. Já o Tubarão segue com apenas um ponto na última posição, ao lado do Marcílio Dias, e está praticamente rebaixado.
FIGUEIRENSE 2X1 METROPOLITANO
Vitória nos acréscimos dá moral ao Figueira para o clássico contra o rival
O Figueirense conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira por 2 a 1 contra o Metropolitano, pela quinta rodada do Campeonato Catarinense, e ganha moral para enfrentar o clássico contra o Avaí na próxima rodada. Com os três pontos, o Figueira se mantém na sétima posição, agora com sete. Já o Metrô perde a primeira partida no returno e cai para a terceira posição, com dez pontos. O gol da vitória surgiu no último lance da partida, com Marcelo salvando a pátria Alvinegra.
O jogo começou com o Figueirense partindo pra cima do Metropolitano e dominando a posse de bola. Com cinco minutos o Alvinegro já tinha sua primeira boa chance, mas Schwenck perdeu um gol feito quando completou o cruzamento da esquerda. Mas o Metrô equilibrou o jogo logo depois e já levava perigo ao gol de Wilson. Aos 14 minutos, Ricardo Lobo chutou forte de fora da área e a bola passou muito perto da trave. Três minutos depois, o time chegou de novo, dessa vez com Fabinho, obrigando Wilson a fazer boa defesa.
Quando os visitantes eram melhor na partida, foi o Figueirense que acabou abrindo o placar aos 24 minutos. Schwenck aproveitou rebote depois de cobrança de falta e encheu o pé para marcar. Com a vantagem no placar, o time resolveu cadenciar o jogo e acabou sofrendo o empate dez minutos depois. Acerola recebe livre na intermediária, invadiu a área e bateu na saída de Wilson que nada pode fazer.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, o Figueirense chegou com muito perigo, mas Rafael Coelho chutou para fora depois de bola cruzada na medida por Jairo. O time da casa queria o gol e dominava a partida, perdendo seguidas chances. Quando o Metrô conseguiu chegar, aos 14, colocou a bola no travessão, com Nequinha cobrando falta.
Com 20 minutos, a missão do Figueira parecia que seria facilitada, quando Nequinha recebeu o segundo cartão por puxar a camisa do adversário. Porém, mesmo pressionando muito, o time não conseguia chegar ao gol de desempate, e continuava perdendo chances no ataque. Mesmo fechado e fazendo o tempo passar como podia, o Metrô ainda chegou com perigo aos 40 minutos, mas Wilson salvou.
Desesperado, o Figueirense partiu para o ataque como podia. Aos 48, quando tudo parecia perdido, Marcelo conseguiu mandar a bola para o gol depois de confusão na área e manteve viva as esperanças do time no campeonato. Com o 2 a 1, o Alvinegro continua na sexta posição com sete pontos mas ganha moral para enfrentar o clássico contra o Avaí na próxima rodada. Já o Metropolitano perde a primeira partida no returno e se mantém com dez pontos, agora na terceira posição.
Segundo Turno - 5 Rodada
11/03 Quarta - feira
Criciúma 6x1 Marcílio Dias
Brusque 3x3 Chapecoense