Bahia leva o troco do Colo Colo e vê período de invencibilidade cair

Se na quinta-feira passada, em Pituaçu, o Bahia bateu o Colo Colo por 3 a 1, em ritmo de treino, o Tigre de Ilhéus não perdeu tempo para dar o troco. Neste domingo, pela 12ª rodada do Campeonato Baiano, a equipe bateu o Esquadrão de Aço por 2 a 0 e derrubou uma invencibilidade de 13 jogos. O resultado tira a liderança da equipe do técnico Alexandre Gallo. Com 28 pontos, ela foi ultrapassada pelo rival Vitória, que tem 30. O Tricolor tem um jogo a menos: 12 a 11. O Colo Colo chega a dez pontos e deixa a lanterna para o Camaçari.
No próximo domingo, o Bahia recebe o Vitória da Conquista, às 17h. Às 16h, o Colo Colo pega o Feirense, em Ilhéus.
Aproveitando as falhas de posicionamento do Bahia, o Colo Colo praticamente dominou as ações no duelo, no estádio Mário Pessoa. A superioridade dos donos da casa apareceu cedo. Aos 13, Jânio abriu o placar. O Bahia bem que tentou chegar à igualdade, mas esbarrou sempre no goleiro Vinícius, destaque da partida.
Na segunda etapa, Dudu, aos 14 minutos, ampliou. A partir daí, foi ataque contra defesa durante praticamente todo o tempo, mas com vantagem para o Tigre.
Neste domingo, Alexandre Gallo não contou com o meia Leo Medeiros, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e com o zagueiro Alison, com uma lesão grave no joelho direito. Na quarta-feira, o Esquadrão de Aço terá o Potiguar de Mossoró-RN pela Copa do Brasil.
Confira a classificação e as rodadas do Campeonato Baiano
VITÓRIA 5X1 ITABUNA
Em domingo perfeito, Vitória passa fácil pelo Itabuna e assume a ponta da tabela
Do tricolor ao rubro-negro. Este foi o caminho percorrido pela liderança do Campeonato Baiano neste domingo. O Vitória goleou o Itabuna por 5 a 1, no Barradão, assumiu a ponta da tabela e ainda viu o rival Bahia perder uma invencibilidade de 13 jogos. Dia perfeito e vantagem de dois pontos sobre o Tricolor: 30 a 28. O Esquadrão de Aço tem um jogo a menos: 12 a 11.
Na próxima rodada, dia 8, o Leão visita o lanterna Camaçari, às 16h. No mesmo horário, o Itabuna encara o Fluminense de Feira de Santana, também fora de casa.
O jogo
Depois de golear o mesmo Itabuna por 4 a 0, na última quinta-feira, o Vitória voltou a campo com dois bons motivos para buscar um novo placar elástico: Neto Baiano, artilheiro do Estadual, e o xodó Nadson, que volta à velha forma. E eles não decepcionaram.
Nadson precisou de 20 minutos para abrir o placar. Também foi dele o segundo gol, aos 25. O resultado do primeiro tempo poderia ter sido maior, mas estava guardado para a etapa final. Rafael Bastos, outro destaque da partida, tratou de ampliar, aos 16. Rondinelli descontou para os visitantes, aos 27.
No embalo da goleada, o meia Jackson também deixou o dele, aos 38 minutos. Faltava o artilheiro e, nos acréscimos, Neto Baiano apareceu: 5 a 1. São nove gols na competição e o posto de goleador nas mãos.
Primeira fase - 12ª rodada
Domingo, 01/03
16h – Poções 0 x 3 Atlético
16h – Feirense 2 x 1 Ipitanga
16h - Vitória da Conquista 5 x 1 Camaçari
16h - Madre de Deus 2 x 2 Fluminense