quarta-feira, 4 de março de 2009

Campeonato Inglês

NEWCASTLE 1X2 MANCHESTER UNITED
De virada, Manchester United bate Newcastle e alcança 11ª vitória seguida





Cristiano Ronaldo não brilhou, Van der Sar perdeu a invencibilidade, mas o Manchester United continuou sua sina de vitórias no Campeonato Inglês nesta quarta-feira. Fora de casa, a equipe derrotou por 2 a 1, de virada, o Newcastle em duelo válido pela 28ª rodada do torneio.

Com o resultado, os Diabos Vermelhos além de se manterem na ponta (65 pontos, com um jogo a menos que o segundo colocado Chelsea), conseguiram a 11º triunfo seguido na Premier League, igualando a melhor marca do clube na história (na temporada 1999/2000, o time de Alex Ferguson conseguiu 11 vitórias consecutivas entre março e maio de 2000).

Manchester devagar no início

Ao contrário do que acontece normalmente, o Manchester United entrou preguiçoso em campo. Sem ter nada com isso, o time do Newcastle aproveitou e, logo aos oito minutos, abriu o placar. O argentino Gutierrez arriscou da entrada da área. O holandês Van der Sar bateu roupa e, no rebote, o dinamarquês Lovekrands fez a festa da torcida anfitriã em St. James Park.


Tristeza para Van der Sar que, ao levar o gol, perdeu a chance de se tornar o goleiro a ficar mais tempo sem ser vazado em solo europeu. O jogador dos Red Devils – que completou 250 jogos na Premier League - estava invicto há 1.309 minutos. O recorde é do belga Danny Verlinden, ex-jogador do Brugge, com 1.390 minutos de invencibilidade.

Rooney marca

Aos 12, Martins, por muito pouco, não ampliou para os Magpies após rápido contra-ataque. Depois do susto, a equipe de Cristiano Ronaldo e companhia acordou e acabou empatando sete minutos depois.

O lateral-direito O´Shea fez bela jogada individual e rolou na medida para Rooney. O atacante inglês girou bonito sobre o zagueiro argentino Coloccini e, com um forte chute, não deu chances para Harper.

A partir daí, o jogo virou praticamente um treino de ataque contra defesa, com o Manchester pressionando bastante. Aos 46, antes do término do primeiro tempo, um lance com Cristiano Ronaldo gerou confusão. Ao tentar tomar a bola, Steve Taylor acertou um soco no pescoço do ‘gajo’. Apesar do lance violento, o atleta do Newcastle recebeu apenas cartão amarelo.





No segundo tempo, os Diabos Vermelhos seguiram ditando o ritmo. Aos 11, o sul-coreano Park recebeu belo lançamento, penetrou pela esquerda e se chocou com o goleiro Foster. A bola, caprichosamente, sobrou para o búlgaro Berbatov que só teve o trabalho de colocar para dentro: 2 a 1 para o Manchester.

Com o resultados nas mãos, os comandados de Alex Ferguson mantiveram o controle das ações e asseguraram mais um triunfo sobre o Newcastle, que não consegue bater o Manchester United desde setembro de 2001 (16 jogos).

Confira os resultados da 28ª rodada do Campeonato Inglês
Terça-feira
Liverpool 2 x 0 Sunderland
Portsmouth 0 x 1 Chelsea
West Brom 1 x 3 Arsenal

Quarta-feira
Manchester City 2 x 0 Aston Villa
Stoke 2 x 0 Bolton
Wigan 0 x 1 West Ham
Blackburn 0 x 0 Everton
Tottenham 4 x 0 Middlesbrough
Fulham 0 x 1 Hull