domingo, 1 de março de 2009

Campeonato Mineiro

CRUZEIRO 4X1 ITUIUTABA
Kléber brilha no retorno de Sorín e marca três gols na vitória do Cruzeiro





Na reestreia de Sorín pelo Cruzeiro, quem brilhou foi Kléber. O atacante marcou três vezes na goleada por 4 a 1 sobre o Ituiutaba neste domingo, no Mineirão, levando o seu time a abrir cinco pontos de vantagem na liderança do Campeonato Mineiro. São 19 pontos, contra 14 do rival Atlético. Wellington Paulista completou o placar para os cruzeirenses, e Kiko marcou o dos visitantes.



Kléber tem agora cinco gols em três partidas com a camisa azul, todos nas duas vezes em que atuou no Mineirão. Contra o Ituiutaba, fez os primeiros pelo Estadual.





Confira a classificação e a tabela de jogos do Mineiro



O Cruzeiro volta a entrar em campo na quarta-feira para enfrentar o Universitario de Sucre na Bolívia, pela Taça Libertadores. No Campeonato Mineiro, o próximo adversário será o Tupi, novamente no Mineirão, às 19h10m de domingo. No mesmo dia, mas às 11h, o Ituiutaba recebe o América-MG.



A partida começou aos gritos de "Rei, rei, rei, Sorín é o nosso rei" e com o lateral sendo bastante ovacionado quando tocou na bola pela primeira vez. Mas sua participação na primeira etapa foi discreta, com uma natural falta de ritmo, apesar de alguns carrinhos no combate aos adversários. O argentino, que ficou conhecido durante a carreira pelos avanços tanto pela lateral quanto pelo meio, cuidou mais da retaguarda na esquerda, com Gérson Magrão avançando por ali.



Sorín voltou à Toca da Raposa em setembro do ano passado e realizou sua última partida oficial em maio, quando jogava pelo Hamburgo, no Campeonato Alemão. Desde então, ele se recuperou de uma cirurgia no joelho direito e, recentemente, de desgaste muscular e de uma inflamação no pé direito.



Clique e ouça os gols pela Rádio Globo





Kléber fura a retranca



O Ituiutaba até que segurou o Cruzeiro no começo com uma retranca eficiente. Mas durou apenas nove minutos. Com dificuldade para entrar na defesa, o time celeste chegou ao gol após um desarme na saída de bola. Após pressão de Elicarlos e Gérson Magrão, este deu passe para Kléber, que soltou a bomba: 1 a 0.







Dez minutos depois, veio o segundo. Camilo aproveitou uma bola mal dominada por Wellington Paulista e viu Kléber livre. O número 30 só teve tempo de dar um biquinho, antes que o adversário chegasse.



O Cruzeiro não produzia uma avalanche de oportunidades, mas mantinha um ótimo aproveitamento. Aos 28, fez 3 a 0. Kléber deu passe para Camilo, que ganhou a dividida com adversários e chutou da entrada da área. O goleiro foi enganado pelo desvio da bola e espalmou de forma desajeitada. Wellington Paulista só teve o trabalho de empurrar para a rede.



Com uma ótima vantagem no placar, o time desacelerou e passou a tocar a bola. Ainda poderia ter marcado o quarto, com Henrique, mas sofreu o primeiro. Kiko recebeu passe e, livre, chutou rasteiro.





Sorín sai e recebe aplausos



Para a segunda etapa, Marquinhos Paraná substituiu Camilo dizendo que ia proteger os avanços de Sorín. Dez minutos depois, no entanto, o argentino foi sacado de campo para a entrada de Bernardo.







- É muita emoção... e muito calor - brincou o argentino, na saída de campo. - Estou muito feliz.



A missão do Ituiutaba, que teve Mateus expulso logo no começo, tornou-se quase impossível. Passou a ficar quase o tempo inteiro no seu campo de defesa, esperando os ataques cruzeirenses. Wellington Paulista perdeu duas ótimas chances: em ambas, sozinho dentro da área, chutou em cima do goleiro. Bernardo também esteve próximo do gol, cabeceando na trave.



Coube a Kléber acabar com o "quase". Caído no chão, Henrique deu um ótimo toque ao atacante. Livre e em posição legal, ele escolheu o canto e fez 4 a 1 aos 20 minutos. Nem comemorou, mesmo após olhar para o bandeirinha para se certificar de que não estava impedido.



O Ituiutaba ainda teve outro jogador expulso: Radar. O Cruzeiro continuou rondando a área adversária, mas ao mesmo tempo dosou forças até o fim da partida. Nos acréscimos, Wellington Paulista ainda acertou a trave.





Ficha técnica:
CRUZEIRO 4 X 1 ITUIUTABA
CRUZEIRO
Fábio, Jancarlos (Ramires), Anderson, Thiago Heleno e Sorín (Bernardo); Henrique, Elicarlos, Camilo (Marquinhos Paraná) e Gerson Magrão; Kléber e Wellington Paulista.
Técnico: Adilson Batista.
ITUIUTABA
Thiago, Mateus, Bruno, Leonardo e Radar; Machado, Kiko, Olívio e Marquinhos (Laércio); Lúcio Flavio (Rafhael) e Rodrigo Hote (Paulinho).
Técnico: Nedo Xavier.
Gols: Kléber, aos nove e aos 19, Wellington Paulista, aos 28, e Kiko, aos 44 minutos do primeiro tempo. Kléber, aos 20 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Jancarlos, Sorín, Elicarlos, Gérson Magrão, Thiago Heleno (Cruzeiro); Bruno, Mateus, Radar, Kiko (Ituiutaba).
Cartão vermelho: Mateus, Radar (Ituiutaba)
Estádio: Mineirão. Data: 01/03/2009.
Árbitro: Renato Cardoso Conceição.
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo e Janette Mara Arcanjo.
Público: 11.674 pagantes (12.594 presentes). Renda: R$ 167.927,50.



RIO BRANCO 1X0 SOCIAL
Rio Branco ganha por 1 a 0 e mantém Social na zona de rebaixamento




Tamanho da letra
A-
A+

O Rio Branco ficou em boa situação na briga por uma vaga nas quartas-de-final do Campeonato Mineiro e complicou a situação do Social. Venceu por 1 a 0 em Andradas e pulou para o sexto lugar, com 12 pontos. O adversário se manteve com apenas dois, na penúltima colocação. Dois times serão rebaixados para a Segunda Divisão.



Atualmente, a briga do Social está com Guarani, com um ponto, e Villa Nova, que também soma dois mas entra em campo nesta segunda-feira. O adversário, o Uberaba, é justamente o primeiro time acima dos três desesperados, com sete pontos.



Márcio Guerreiro marcou o gol da vitória do Rio Branco neste domingo.