Liedson marca, e Sporting assume o segundo lugar

O que pode fazer aumentar ainda mais a vontade dos portugueses para que o brasileiro Liedson se naturalize? A resposta parece fácil: os gols. E mais uma vez ele marcou. Com a ajuda do brasuca, o Sporting venceu o Paços de Ferreira por 2 a 0, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Português, e se aproximou ainda mais da liderança, com 41 pontos.
Jogando em casa, no Estádio José Alvalade, o Sporting não perdeu tempo e logo partiu para cima. Aos oito minutos, o atacante Derlei brigou pela bola e conseguiu roubá-la. Ele serviu Moutinho que tocou para Liedson chutar rasteiro, abrindo o placar.
Melhor no jogo, o Sporting dominou o primeiro tempo. O Paços de Ferreira só conseguiu chegar em duas oportunidades, que não levaram tanto perigo ao gol de Patrício. Aos 33, após cobrança de escanteio de Moutinho, Derlei subiu para cabecear e ampliou para os donos da casa.
Na segunda etapa, os visitantes voltaram com mais vontade e o Sporting parecia cansado. A partida perdeu muito em nível técnico e seguiu com o mesmo placar até o fim. Liedson só foi substituído aos 44, para a entrada de outro brasileiro, o atacante Rodrigo Tiuí.
LEIXÕES 1X4 PORTO
Hulk marca, Porto goleia, e time se mantém na ponta

O Porto conseguiu se livrar da sombra temporária que o Sporting criou. Em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Português, os Dragões golearam um impotente Leixões fora de casa, por 4 a 1, e abriram quatro pontos de vantagem sobre o segundo colocado. Mais cedo, Liedson ajudou o Sporting a chegar à vice-liderança, após a vitória por 2 a 0 sobre o Paços de Ferreira.
Mais uma vez, o brasileiro Hulk deixou sua marca. De forma extremamente tranquila, o Porto abriu o placar aos 23 minutos, com o argentino Lucho González cobrando pênalti. A bola batera na mão do zagueiro Hugo Morais. O goleiro Beto ainda adivinhou o canto, mas os visitantes saíram na frente.
Logo aos quatro da segunda etapa, foi a vez de Hulk aparecer para marcar. Após recuo mal feito do zagueiro Laranjeiro para o goleiro, o brasuca roubou a bola e empurrou para o fundo das redes. Quinze minutos mais tarde, Raúl Meireles recebeu cruzamento de Farias e encheu o pé para ampliar: 3 a 0.
Para fechar a goleada, o mesmo Farias foi premiado da mesma forma. Tomás Costa cruzou e ele cabeceou na segunda trave. O Leixões ainda fez o seu gol de honra. Helton caiu sobre Cissokho e deixou a bola escapar para Diogo Valente empurrar para o fundo das redes.
Confira abaixo todos os confrontos da 21ª rodada do Português
Sexta-feira
Rio Ave 1 x 1 Marítimo