sábado, 7 de março de 2009

Campeonato Pernambucano

SPORT 4X2 SALGUEIRO
Com dois gols de Ciro, Sport bate o Salgueiro por 4 a 2 na Ilha





Continua a rotina de vitórias do invicto Sport. Neste sábado, o time saiu de campo com três pontos pela 14ª vez em 15 jogos na temporada. A vítima da vez foi o Salgueiro, que perdeu por 4 a 2 na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do segundo turno do Campeonato Pernambucano. O Rubro-Negro não poupou atletas e entrou em campo com a mesma escalação do triunfo sobre a LDU, três dias antes, pela Taça Libertadores.



Confira a classificação e a tabela de jogos do Pernambucano



Ciro fez dois gols e chegou a nove no Estadual (e dez no ano). O zagueiro Durval também deixou a sua marca, e Vítor Caicó (contra) completou a contagem rubro-negra, diante de um público de 16.142 torcedores (e renda de R$ 54.780). O Sport volta a entrar em campo para enfrentar o Serrano fora de casa, enquanto o Salgueiro recebe o Náutico. Toda a rodada será disputada às 20h30m de quarta-feira.



Sport faz 1 a 0 após dobradinha com Ciro e Moacir



Único representante pernambucano na Série C, o Salgueiro começou a partida dando sustos nos donos da casa e obrigando Magrão a entrar em ação, como aos cinco minutos, quando fez difícil defesa. Aos 15, ele ficou olhando Marcos Mendes, sozinho, cabecear para fora.



O Sport abriu o placar em um contra-ataque. Ciro desarmou o lateral Henrique Hiroshi e deu o passe para Moacir, que precisou fazer o cruzamento duas vezes. Ciro concluiu de pé direito e fez 1 a 0 aos 19 minutos.



Aos 27, veio o segundo gol. Após cobrança de escanteio de Paulo Baier, o capitão Durval cabeceou para a rede. O Sport ainda poderia ter marcado o terceiro antes do intervalo, mas Guto chutou para fora depois de receber bom passe de Ciro.



O Salgueiro marcou o seu nos acréscimos, aos 46. Elvis ganhou na corrida de Dutra e cruzou para a área. Igor, que completou seu centésimo jogo com a camisa rubro-negra, rebateu no pé de Paulo Rangel. Ele chutou na trave e, no rebote, fez o gol.



Na saída para o intervalo, Igor deu sua receita para os 45 minutos restantes:



- Vamos deixar que eles venham para cima e aí usamos a nossa velocidade. Também temos que encaixar a marcação.



Salgueiro tem jogador expulso



A situação ficou mais tranquila depois que Tiago, do Salgueiro, foi expulso por falta dura em Paulo Baier. O técnico Nelsinho Baptista, que já iniciara o segundo tempo com Weldon e Andrade nos lugares de Guto e Daniel Paulista, aproveitou para fazer logo a terceira substituição. Tirou o zagueiro César e pôs o meia Fumagalli.



O terceiro gol não demorou a sair. Aos 13 minutos, Paulo Baier enganou a zaga adversária e chutou forte. O goleiro Luciano fez a defesa, mas a bola caiu nos pés de Ciro, que marcou seu segundo gol no jogo.



A partida, que parecia caminhar para uma goleada, complicou-se um pouco aos 29 minutos, após bobeada de Durval. Ele tentou enfeitar a jogada na saída de bola e foi desarmado por Paulo Rangel, que cruzou para o gol de Rosivaldo.



Aos 40, o Sport acabou com qualquer risco ao fazer o quarto gol. Fumagalli deu passe para Weldon na direita. O atacante deu passe que encontraria Ciro livre, mas Vítor Caicó tentou cortar e marcou contra.