JOINVILLE 2X0 BRUSQUE
Joinville vence o Brusque e se mantém 100% no segundo turno
O Joinville venceu o Brusque por 2 a 0 neste sábado, na Arena, e manteve os 100% de aproveitamento no returno do Campeonato Catarinense. Com a vitória, o time chegou a 12 pontos - e soma 28 na classificação geral. O Brusque permaneceu com apenas dois pontos no segundo turno.
Os donos da casa abriram o placar aos 11 minutos do primeiro tempo, com Marcelo Silva. No segundo tempo, o atacante Charles fechou o placar aos 14 minutos.
Confira a classificação e a tabela de jogos do Catarinense
Na próxima rodada, o Joinville recebe o Atlético de Ibirama na quinta-feira, às 21h45m, na Arena. O Brusque enfrenta o Chapecoense no Augusto Bauer, às 20h30m, de quarta-feira.
AVAÍ 4X0 CRICIÚMA
Avaí goleia o Criciúma e continua firme no Estadual
O Avaí conseguiu uma importante vitória na noite deste sábado, no estádio da Ressacada. O time, que não teve uma boa campanha no primeiro turno, venceu o rival Criciúma por 4 a 0 e se manteve firme na disputa do returno do Campeonato Catarinense. Com o resultado o Avaí chega aos nove pontos na tabela e o Criciúma continua com apenas um.
O próximo jogo do Avaí pelo Estadual será fora de casa contra, o Tubarão, às 20h30m, de quarta-feira. Já a equipe do Criciúma recebe o Marcílio Dias, às 19h30m, do mesmo dia.
Avaí domina o primeiro tempo
O jogo começou muito disputado. As equipes mostravam muita vontade, mas a primeira grande oportunidade de gol só aconteceu aos 15 minutos para a equipe do Avaí. Wendel avançou pela esquerda e cruzou, Lima pegou de primeira, mas a bola foi por cima do gol. O time continuou pressionado e abriu o placar aos 19 minutos. Leo Gago cruzou pela direita na cabeça do zagueiro Émerson que mandou para o fundo das redes.
O Criciúma não conseguia se encontrar na partida e era dominado pelo rival. Aos 25, Passarela salvou o time de levar o segundo. André Turatto recebeu bom passe dentro da área, mas o goleiro conseguiu chegar primeiro para afastar o perigo.
Aos 37, no lance mais polêmico do jogo, o Avaí reclamou de um pênalti. Marquinhos sofreu um choque dentro da área e caiu, mas o árbitro Edmundo Alves do Nascimento mandou o lance seguir. O técnico Silas ficou indignado, reclamou muito na beira do campo e acabou sendo expulso do banco de reservas.
Segundo tempo com três expulsões
O Criciúma retornou para a etapa final bem diferente e buscando mais o ataque. Logo aos cinco minutos, Kempes bateu colocado e Martini pulou no cantinho para fazer grande defesa. Três minutos depois, o Avaí respondeu. Willian aproveitou um rebote da zaga e tentou de bicicleta, a bola bateu na trave. No minuto seguinte ele aproveitou. Marquinhos cruzou na área, André Turatto preparou e Willian finalizou com força para ampliar o placar.
Aos 26, o Matheus fez falta dentro da área em Uendel e o juiz marcou pênalti para o Avaí. Lima cobrou com categoria e fez a festa da torcida no estádio da Ressacada. Depois do lance o jogo ficou mais nervoso e três jogadores acabaram sendo expulsos: Basílio e Cris do lado do Criciúma, e Rafael pelo Avaí.
Marquinhos ainda teve tempo para marcar o quarto gol aos 46 minutos. Depois de uma cobrança de falta, o goleiro Passarela falhou e a bola acabou entrando.
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 27 minutos