Pato marca, mas Milan cai para Samp

A eliminação para o Werder Bremen na Copa da Uefa, em casa, deixou o Milan tonto. Jogando mal, o time rubro-negro foi derrotado por 2 a 1 pelo Sampdoria neste domingo em Gênova, pela 26ª rodada, e praticamente deu adeus à briga pelo título do Campeonato Italiano. Alexandre Pato fez o gol dos visitantes.
A pressão aumenta ainda mais sobre o técnico Carlo Ancelotti, criticado por não ter conseguido na última temporada uma vaga na atual Liga dos Campeões e agora sem sucesso na Copa da Uefa. A imprensa italiana diz que os ex-jogadores Leonardo e Donadoni estão cotados para assumir o cargo depois do Italiano.
O Milan segue com 48 pontos na terceira colocação, a 12 do líder Inter de Milão. A Fiorentina, quarto colocado, empatou em 1 a 1 com o Reggina e chegou a 46. Os quatro primeiros colocados irão à próxima Champions League.
Ancelotti não contou com Kaká e Ronaldinho Gaúcho, que teve sua forma física questionada pelo jornal “Gazzetta dello Sport”. Dida e Emerson ficaram no banco e Alexandre Pato foi o único brasileiro titular. David Beckham começou jogando e saiu para a entrada do ex-gremista no segundo tempo.
O primeiro gol do Sampdoria saiu aos 32 da etapa inicial. Após escanteio, a bola sobrou para Cassano, sozinho, tocar de cabeça. Abbiati defendeu, mas a bola já tinha passado da linha: 1 a 0, apesar da reclamação sem razão dos rubro-negros.
No segundo tempo, golaço para ampliar o placar. Cassano deu lindo toque para Pazzini na área, o camisa 10 do Sampdoria driblou, deixou Bonera no chão e chutou sem defesa para Abbiati.
Sem Beckham, o Milan melhorou um pouco e conseguiu descontar com Alexandre Pato, de cabeça, depois de cruzamento de Zambrotta da esquerda, aos 34. Dois minutos depois, Emerson marcou o que seria o gol de empate, mas o volante estava impedido.
PALERMO 0X4 CATANIA
Goleada em clássico
O Catania não só goleou o Palermo por 4 a 0 neste domingo, como humilhou o rival no clássico da Sicília com um golaço do meio-de-campo.
Para marcar o terceiro, Mascara acertou um chutaço a 50 metros de distância da trave e encobriu o goleiro da equipe rosa. Os outros gols foram de Ledesma, Morimoto e Paolucci.
O resultado mantém o Catania em 13º com 33 pontos, enquanto o Palermo é o décimo, com 36.
INTER DE MILÃO 3X3 ROMA
Crespo salva o Inter contra o Roma

Carta fora do baralho de José Mourinho durante a temporada do Inter de Milão, o argentino Hernán Crespo salvou a equipe do técnico português neste domingo. Com um gol de cabeça do atacante, o líder do Campeonato Italiano arrancou o empate de 3 a 3 com o Roma, no Giuseppe Meazza, pela 26ª rodada.
O time da capital jogou melhor e esteve na frente do placar na maior parte do jogo e chegou a fazer 3 a 1. De Rossi, Riise e Brighi marcaram para os visitantes, enquanto Balotelli fez os outros gols do Inter.
O resultado mantém o time de José Mourinho na primeira colocação, agora com 60 pontos. Em segundo lugar está o Juventus, que chegou a 53 com a vitória sobre o Napoli no sábado. O Roma, com 44, é o sexto colocado.
Veja a tabela de classificação completa do Italiano
Mourinho escalou os brasileiros Julio César, Maicon e Adriano como titulares. No Roma, Doni, Taddei e Julio Baptista iniciaram a partida. O time da capital abriu 2 a 0 em 29 minutos de partida. Aos 23, De Rossi fez o primeiro, de cabeça. Seis minutos depois, Riise ganhou pela esquerda e tocou por baixo da perna de Julio César, quase na linha de fundo: 2 a 0.
Balotelli, que formou a dupla de ataque com Adriano, descontou aos cinco do segundo tempo, após passe do Imperador. O Roma conseguiu o terceiro com Brichi aos 12. Balotelli, destaque do time de Milão em campo, sofreu pênalti aos 18, cobrou e marcou o segundo.
Crespo salvou o Inter aos 33, segundos depois de entrar em campo no lugar de Stankovic. Após cruzamento da esquerda, o argentino subiu bem de cabeça e tocou sem defesa para o goleiro Doni.
A última derrota da equipe de Mourinho no Italiano foi em 18 de janeiro: 3 a 1 para o Atalanta. Depois, o líder bateu o Sampdoria (1 a 0) e o Catania (2 a 0), empatou em 1 a 1 com o Torino, e venceu Lecce (3 a 0), Milan (2 a 1) e Bologna (2 a 1).
Confira todos os confrontos da 26ª rodada:
Sábado
Lazio 2 x 0 Bologna
Juventus 1 x 0 Napoli
Domingo
Siena 0 x 0 Genoa
Udinese 2 x 0 Lecce
Atalanta 0 x 1 Chievo
Cagliari 0 x 0 Torino
Reggina 1 x 1 Fiorentina