Em tarde de Andrezinho, Inter goleia o Veranópolis e segue invicto no Gauchão
O Internacional, campeão da Taça Fernando Carvalho, não teve dificuldades para conquistar sua primeira vitória no returno do Campeonato Gaúcho. Mesmo atuando com a equipe reserva, o Colorado venceu o Veranópolis na tarde deste sábado por 4 a 0 no estádio Beira-Rio. Andrezinho foi o grande nome do jogo marcado dois gols. Com o resultado, o time continua como o único invicto na competição.
A próxima partida do Colorado pelo estadual será fora de casa, contra o Brasil de Pelotas, às 21h50m, de quarta-feira. Já a equipe do Veranópolis receberá o Novo Hamburgo, às 20h30m, do mesmo dia.
Colorado abre o placar no início do jogo
O Inter precisou do primeiro ataque para abrir o placar no Beira-Rio. Giuliano recebeu um passe dentro da área e foi derrubado pelo zagueiro Romano. O juiz Márcio Chagas da Silva não teve dúvidas e marcou pênalti. Andrezinho cobrou com categoria para fazer a alegria dos torcedores colorados logo aos sete minutos.
A equipe do Veranópolis até que tinha um bom domínio da bola, mas não conseguia chegar com perigo ao gol do Inter que fazia uma boa marcação. Miro Bahia era o jogador que mais aparecia para armar as jogadas. Só aos 23, os visitantes chegaram bem. Ademir avançou pelo meio e chutou forte, mas a bola passou por cima do gol de Michel Alves.
Dois minutos depois, o Colorado ampliou. Andrezinho recebeu um bom passe na entrada da área, percebeu o goleiro adiantado e tocou com categoria no ângulo esquerdo de Vanderlei que não teve chances.
Aos 38, o Veranópolis quase empatou. Kito recebeu cruzamento na pequena área e, sozinho, chutou por cima do gol perdendo a melhor chance da partida. Três minutos após, novamente Kito teve uma boa oportunidade. O atacante recebeu, driblou o zagueiro e chutou forte. Michel Alves conseguiu espalmar e afastar o perigo da área colorada.
Inter faz o terceiro com um minuto da etapa final
O Internacional praticamente sacramentou a vitória no início do segundo tempo. Logo com um minuto, Giuliano recebeu passe de Walter, se livrou da marcação e finalizou para o fundo das redes ampliando o placar. Os jogadores do Veranópolis sentiram o gol e era visível o abatimento após o lance.
A primeira chega do Veranópolis no segundo tempo foi aos 13 minutos. Douglas fez boa jogada pela direita e tocou para Dinei dentro da área. O atacante teve tempo para dominar, mas chutou por cima do travessão.
O Inter continuou melhor e chegou mais uma vez, aos 20. Marcelo Cordeiro avançou pela lateral-esquerda, passou por dois marcadores e arriscou o chute. O goleiro Vanderlei teve que se esticar todo para fazer a defesa e espalmar para o lado. Dois minutos depois, Tales Cunha recebeu pela ponta, entrou na área e perdeu um gol feito chutando por cima.
O goleiro do Veranópolis começou a se destacar na partida. Rosinei tabelou com Alecsandro e entrou sozinho na área e Varderlei, novamente, fez grande defesa. A equipe do Inter deu números finais ao jogo aos 40 minutos. Marcelo Cordeiro recebeu belo passe dentro da área e finalizou com perfeição. Depois do lance o Inter acabou recuando um pouco e ficou administrando o placar até o apito final do árbitro.
Confira a classificação do Campeonato Gaúcho
Ficha técnica:
INTERNACIONAL 4 x 0 VERANÓPOLIS
INTERNACIONAL
Michel Alves, Arílton, Danilo Silva, Sorondo e Marcelo Cordeiro; Sandro, Rosinei, Andrezinho(Glaydson) e Giuliano(Leandrão); Walter(Tales) e Alecsandro.
Técnico: Tite.
VERANÓPOLIS
Vanderlei; Ademir, Anderson Bill(Fernando Miguel) e Marília; Douglas, Edmílson, Eduardinho(Dick), Miro Bahia e Romano(Diego); Dinei e Kito.
Técnico: Gilmar Dal Pozzo.
Gols: Andrezinho aos sete minutos e aos 25 do primeiro tempo. Giuliano com um minuto e Marcelo Cordeiro aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Danilo Silva (I), Tales (I), Bolívar (I) e Fernando Miguel (V).
Estádio: Beira-Rio. Data: 07/03/2008.
Árbitro: Márcio Chagas da Silva.
Auxiliares: José Eduardo Calza e Edemar Palmeira.
CAXIAS 2X2 CANOAS
Caxias falha e cede o empate para o Canoas no fim do jogo

O Caxias decepcionou e ficou apenas no empate contra o Canoas neste sábado pelo Gauchão. Jogando em casa, no estádio Centenário, o time da Serra chegou a estar vencendo por 2 a 0, mas cedeu o empate nos minutos finais do jogo.
No primeiro tempo, as duas equipes fizeram uma partida nervosa. O Caxias - que encerrou a fase anterior do campeonato na penúltima colocação do Grupo 2 - mostrava-se ansioso para abrir o placar. A articulação das chances, no entanto, não conseguiam resultar em gols.
O Canoas, por sua vez, aproveitou o nervosismo do Caxias no primeiro tempo e se impôs no jogo. Mas sem uma atuação destacada de nenhuma das equipes a primeira etapa terminou mesmo com 0 a 0 no placar.
O jogo mudou no segundo tempo. Logo no início, o Caxias abriu o placar com Cristian Borja. O gol deu ao Caxias a tranquilidade e a segurança que faltaram no primeiro tempo, e o time passou a jogar bem. O Canoas não se entregou, e buscava o empate, mas as investidas do time abriam espaço para o contra-ataque de equipe comandada pelo técnico Argel.
Tanto que, aos 34 minutos, Marcos Denner conseguiu ampliar o marcador em favor do Caxias. Em cruzamento na área, o zagueiro do Canoas saltou junto com o atleta do Caxias, e a bola bateu na cabeça dos dois antes de entrar.
O gol parecia definir o placar para a equipe grená, mas a reação do adversário ainda estava por começar. Aos 38 minutos, o árbitro Carlos Simon marcou pênalti após um carrinho por trás na área do Caxias. Marcos Denner cobrou e descontou. Dois minutos depois, aos 40 do segundo tempo, o inesperado empate da equipe da Região Metropolitana. Dudu cabeceou e - após falha do goleiro do Caxias Juninho - a Ulbra igualou o placar.
O empate deixa Caxias e Canoas empatados, com quatro pontos, no Grupo 4 do Gauchão.
ESPORTIVO 2X2 JUVENTUDE
Juventude não sai do empate com o Esportivo no clássico da Serra Gaúcha
O Juventude não começou o segundo turno do Campeonato Gaúcho como queria. A equipe empatou o clássico da Serra Gaúcha com o Esportivo em 2 a 2, na noite deste sábado, em Bento Gonçalves. O time chegou a ficar duas vezes a frente do placar, mas cedeu o empate para o rival. Em 170 jogos disputados, esse é o empate de número 65 no duelo entre as equipes. O próximo jogo do Ju será contra o Internacional de Santa Maria, quinta-feira, às 19h30m, em Caxias do Sul. Já a equipe do Esportivo joga fora de casa contra o Avenida, às 16h, de quarta-feira.
Mendes abre o placar para o Juventude
O Juventude começou melhor na partida. A equipe de Caxias do Sul entrou em campo mais animada e logo aos oito minutos abriu o placar. Depois um lance duvidoso dentro da área o juiz Leonardo Gaciba não teve dúvidas e marcou pênalti. O atacante Mendes cobrou com categoria e balançou as redes do Esportivo.
O gol acordou a equipe da casa que começou a equilibrar a partida após os vinte minutos. Tanto que, aos 27, empatou. Ramon aproveitou um cruzamento na área e finalizou para fazer a festa dos torcedores em Bento Gonçalves.
A equipe do Juventude continuou melhor no segundo tempo e fez mais um gol aos 12 minutos. Depois de um contra-ataque, Cicinho recebeu um bom passe pela direita e chutou rasteiro, o goleiro que esperava um cruzamento, não conseguiu voltar para aplicar a defesa.
Aos 26, Dangelo fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Wldson empatar o jogo para o Esportivo. O Juventude sentiu o gol e caiu de produção. A equipe do Esportivo tentou aproveitar o mal momento do adversário e foi ao ataque. Aos 38, Daniel Marques tentou um gol olímpico e obrigoi o goleiro Gatti a fazer uma bela defesa.