domingo, 1 de março de 2009

Campeonato Catarinense

CHAPECOENSE 5X1 AVAÍ
Chapecoense goleia o Avaí por 5 a 1





O Chapecoense goleou o Avaí por 5 a 1 na tarde deste domingo, no Estádio Índio Condá, pela terceira rodada do returno do Campeonato Catarinense. A partida foi um show de Bruno Cazarine, que marcou três gols e se tornou o artilheiro isolado do Estadual, com nove.

Na próxima rodada, o time do Oeste vai a Itajaí encarar o Marcílio Dias, no Hercílio Luz, no domingo, às 16h. Na mesma hora, o Avaí recebe o Criciúma na Ressacada, em mais um clássico catarinense.



Diante de pouco público, Cazarine abriu o placar aos 26 minutos. Neném cruzou da direita, e o atacante, sem marcação, cabeceou para a rede. Aos 37, o Avaí empatou, depois que Anderson Lima empurrou Lima na área. Evando cobrou o pênalti e fez 1 a 1.



Mas a alegria dos visitantes durou pouco. Nos minutos finais da primeira etapa, o Chapecoense fez mais dois gols. Béa, aos 40, cabeceou após escanteio cobrado por Toni. E Bruno Cazarine ampliou aos 43, marcando o seu sétimo gol de cabeça no campeonato.





Silas muda o time



O Avaí voltou do intervalo com mudanças. Silas tirou o zagueiro Rafael para a entrada de Caio e pôs Arlindo Maracanã no lugar de Eltinho. A medida parecia ter dado certo no começo do segundo tempo, pois só dava Avaí.



O Chapecoense apostava em contra-ataques. Aos 30, Neném cruzou da esquerda, e Bruno Cazarine se adiantou ao zagueiro do Avaí na segunda trave e mandou com a ponta da chuteira para dentro do gol: 4 a 1. Aos 41, Badé decretou o massacre. Livre pela esquerda, ele invadiu a área e chutou cruzado. A bola passou por Eduardo Martini e ainda bateu em Arlindo Maracanã antes de entrar.



Nos acréscimos, a torcida do Verdão, que ainda não sabe o que é perder em casa neste Catarinense, gritou "olé".


Empate entre Brusque e Marcílio Dias



No estádio Augusto Bauer, Brusque e Marcílio Dias empataram em 1 a 1. Os dois times estão em situação ruim: o primeiro tem dois pontos e está na sétima posição; o segundo somou seu primeiro ponto e está em penúltimo lugar. Vasconcelos abriu o placar para o Marcílio Dias, cobrando pênalti, e Aílton deixou o placar igual.


FIGUEIRENSE 2X4 JOINVILLE
Joinville bate o Figueirense por 4 a 2, de virada, e lidera o returno






O Joinville não tomou conhecimento do Figueirense e, no Orlando Scarpelli, bateu o Figueirense de virada por 4 a 2. Com o resultado, chegou a nove pontos e manteve 100% de aproveitamento no returno do Campeonato Catarinense. Na classificação geral, também é o líder, com 25 pontos. O Figueira, com quatro pontos, está na quinta posição do returno.



Confira a classificação e a tabela de jogos do Catarinense


O time da casa começou muito bem a partida e abriu 2 a 0, com Marcelo, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Rafael Coelho, aos 34. O Joinville ainda descontou antes do intervalo, com Charles, aos 44 minutos.

No segundo tempo só deu Joinville. Logo aos três minutos, Charles marcou o gol de empate. Marcelo Silva virou a partida aos 21. E, para fechar o placar, Aldair fez o quarto gol já nos acréscimos, aos 47.

Na próxima rodada, o Figueirense vai a Ibirama enfrentar o Atlético. Já o Joinville recebe o Brusque na Arena.


Ibirama e Tubarão empatam



Na última partida da rodada, Tubarão e Ibirama ficaram no empate por 1 a 1, no estádio Aníbal Costa. Bruno abriu o placar para o time da casa já aos 38 minutos do segundo tempo. Leandrão empatou aos 44.