Em partida emocionante, Agüero garante virada do Atlético sobre o Barça

Um jogo emocionante, para a alegria das duas maiores torcidas de Madri. Com um gol de Sergio Agüero aos 43 do segundo tempo, o Atlético venceu o Barcelona por 4 a 3 de virada, no Vicente Calderón, pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Festa também para o Real.
Com o resultado, o Barça segue líder somando 60 pontos, mas a diferença para o vice Real Madrid caiu para quatro pontos. O Atlético chegou a 39, igualando com Valencia, que perdeu por 2 a 1 para o Valladolid, Málaga e La Coruña na tabela.
Esta foi a terceira partida seguida sem vitória do time de Lionel Messi: antes, havia perdido para o Espanyol e empatado com o Lyon (Liga dos Campeões).
Os destaques da partida em Madri foram o francês Henry, pelo Barça, e o uruguaio Forlán e o argentino Agüero, pelo Atlético. Cada um marcou duas vezes.
A equipe catalã abriu o placar com Henry, aos 11 do primeiro tempo, quando o francês acertou um belo chute de fora da área. Messi ampliou aos 30, após jogada individual. Um minuto depois, Forlán também fez um golaço, de fora da área, por cima de Victor Valdés: 2 a 1 para o Barça.
O empate do Atlético saiu aos 11 da etapa final, com Agüero. Henry voltou a marcar aos 28 e deixou o time catalão na frente: 3 a 2. A virada da equipe da casa começou a nascer com Forlán, de pênalti, 33. O clube de Madri insistiu e Agüero garantiu a virada já aos 43, após driblar Puyol e bater sem chances para Valdés.
BÉTIS 2X2 VILLARREAL
Ricardo Oliveira consegue arrancar o empate para o Bétis

Em um jogo espetacular, o Bétis recebeu o Villareal e conseguiu arrancar um empate em 2 a 2. No jogo que fechou a 25ª rodada do Campeonato Espanhol, o destaque foi o atacante brasileiro Ricardo Oliveira, que marcou o segundo gol do time da casa. Com o resultado, o Bétis fica a dois pontos da zona do rebaixamento, na 17ª posição, mas respira um pouco mais aliviado. Ruim para o Villareal, que chegou aos 42 e perdeu a chance de encostar nos três primeiros.
O primeiro tempo de partida foi eletrizante. O Villareal começou pressionando o Bétis e logo aos dois minutos Cazorla tabelou com Rossi. O italiano chutou forte e a bola passou com perigo, rente à trave de Ricardo. Quatro minutos depois, os visitantes chegaram ao seu primeiro gol. Cazorla conduziu pela lateral da área e chutou, a bola desviou em Juanito e enganou o goleiro do Bétis. Aos 18, Cani arriscou de fora da área, mas Ricardo encaixou, com segurança.
Onze minutos depois, o Bétis respondeu com o brasileiro Ricardo Oliveira, que sofreu falta na entrada da área. Ele mesmo cobrou e levou muito perigo ao gol de Diego López. Aos 35, novamente o brasileiro tentou, dessa vez de cabeça, mas a bola foi desviada.
Aos 36, o Villareal chegou ao seu segundo gol. Novamente Cazorla, após boa combinação com Mati Fernández, empurrou para o fundo das redes. Mas a resposta do Bétis não demorou para vir, e de novo com Ricardo Oliveira. Cruzamento na área e o atacante cabeceou, nas mãos de Diego López. Aos 42, Sergio Garcia diminuiu. Ele recebeu na área e chutou forte, rasteiro, sem chances de defesa. O atacante tentou de novo aos 45, mas já não dava tempo para mais nada.
Na segunda etapa, a partida continuou lá e cá. Aos quatro minutos, Rossi levou perigo ao gol do Bétis. A resposta veio em dobro. Um minuto depois, Diego López salvou e logo em seguida, Mark Gonzalez bateu de longe e a bola saiu por cima do gol. Aos 11, Ricardo Oliveira apareceu na área para completar a finalização de Mark Gonzalez. Era o empate para botar fogo no jogo. Sete minutos depois, o brasileiro mais uma vez levou perigo ao gol do Villareal.
Faltando apenas dez para terminar, Rossi cabeceou e Ricardo salvou o Bétis. Aos 44, Ricardo Oliveira quase consegue a virada para o time da casa, mas Diego López consegue fazer uma defesa espetacular. O jogo ficou no empate, mas teve grandes emoções.
Confira todos os resultados da 25ª rodada
Sábado
Athletic Bilbao 1 x 2 Sevilla
Espanyol 0 x 2 Real Madrid
Domingo
Sporting Gijón 0 x 1 Mallorca
Málaga 0 x 2 Recreativo
Almería 2 x 1 Getafe
Numancia 0 x 1 La Coruña
Racing Santander x Osasuna
Valencia 1 x 2 Valladolid