sábado, 9 de agosto de 2008

Handebol Feminino nas Olímpiadas:Rodada 1

FRANÇA 32x21 ANGOLA
ROMÊNIA 31X19 CAZAQUISTÃO
França bate Angola na estréia

A França venceu, neste sábado, a Angola por 32 a 21, na primeira partida do handebol feminino dos Jogos Olímpicos de Pequim. A artilheira do jogo, disputado no Ginásio Nacional de Pequim e válido pelo Grupo A, foi a francesa Sophie Herbrecht, com oito gols.

Também pelo Grupo A, a Romênia venceu o Cazaquistão por 31 a 19.


HUNGRIA 30X24 SUÉCIA
RÚSSIA 29X29 CORÉIA DO SUL
Rivais do Brasil, húngaras vencem suecas; Coréia empata com a Rússia


A seleção húngara feminina de handebol estreou com vitória nos Jogos Olímpicos de Pequim. Neste sábado, o time venceu a Suécia por 30 a 24, em partida válida pelo Grupo B.

O segundo desafio da Hungria será contra a seleção brasileira, na segunda-feira. A Suécia vai encarar a Rússia, que estreou com um empate em 29 a 29 contra a Coréia do Sul.



NORUEGA 30X23 CHINA
China faz jogo duro, mas perde para Noruega na estréia


Se a China pretende fazer a festa das medalhas nas Olimpíadas, o handebol feminino certamente não será convidado. Neste sábado, as chinesas estrearam com derrota de 30 a 23 para a Noruega, em partida válida pelo grupo A.

As donas da casa até que fizeram jogo duro contra a equipe que ficou em 13º lugar no Mundial do ano passado. O primeiro tempo terminou com vantagem norueguesa por 13 a 12. Mas na etapa final, as européias se impuseram na partida e chegaram à vitória.


ALEMANHA 24X22 BRASIL
Seleção Brasileira de handebol feminino perde para Alemanha


Foi por pouco. Demonstrando muito espírito de superação, o Brasil perdeu para a Alemanha em sua estréia na disputa do handebol feminino por apenas dois gols, fechando o placar em 24 a 22 para as alemães.

Em um primeiro tempo muito equilibrado, a seleção brasileira foi para o intervalo com a vitória. Com boas defesas da goleira Chana, o time nacional conseguiu se defender bem e venceu por 12 a 11.

Porém, na volta para a segunda etapa, a equipe brasileira se desconcentrou e permitiu que as alemães avançassem no placar, chegando a abrir vantagem de seis gols. No final, valeu a força de vontade da equipe treinada pelo Jordi Ribera que tentou conquistar a vitória e bateu na trave, diminuindo a desvantagem para somente dois gols.

A seleção brasileira volta à quadra neste domingo, às 23h45 (horário de Brasília), para enfrentar a Hungria.