sexta-feira, 8 de agosto de 2008

Rodada de Sexta


JUVENTUDE 2X0 BRASILIENSE
Ju bate o Jacaré e está de volta ao G-4

Sem fazer muito esforço, e com um gol em casa tempo, o Juventude voltou ao G-4 da Série B do Brasileirão na noite desta sexta-feira. Jogando em Caxias do Sul, o Alviverde derrotou o Brasiliense poe 2 a 0, no estádio Alfredo Jaconi, e chegou aos 28 pontos na classificação, pulando temporariamente para a terceira posição.



Mas, com o decorrer da 17ª rodada, o time gaúcho ainda pode deixar a zona de classificação à Série A, já que Barueri e Ponte Preta entram em campo neste sábado contra Fortaleza e Paraná, respectivamente, e podem passar o Ju.



A situação do Brasiliense na zona de rebaixamento é preocupante: com 12 pontos, a equipe do Distrito Federal ocupa a penúltima posição, a quatro pontos de distância do Fortaleza, que tem um jogo a menos e está à sua frente.



O primeiro gol do Juventude foi logo aos oito minutos, com Ivo cruzando da direita, e Márcio Alemão subindo mais alto que a zaga do Jacaré e cabeceando para as redes. O zagueiro alviverde quase ampliou em seguida, mas testou por cima do travessão.



Na etapa final, aos 12, Luís invadiu a área e foi derrubado na área. Os jogadores do Jacaré reclamaram que o atacante gaúcho estaria em posição irregular. Na cobrança, ele mesmo bateu com categoria no canto esquerdo de Guto. No finzinho, Elvis perdeu um gol feito dentro da pequena área, desperdiçando boa chance de marcar o terceiro.



O próximo compromisso dos dois times é nesta terça-feira, quando acontece a rodada cheia, a 18ª da Série B 2008. O time gaúcho continua em casa e recebe o São Caetano, enquanto o Brasiliense vai a Goiânia enfrentar o Vila Nova.



GAMA 2X0 CRICIÚMA
Jardel passa em branco, e Criciúma perde para o Gama, fora de casa




O Criciúma apostou em Jardel para vencer o irregular Gama fora de casa, mas acabou derrotado por 2 a 0, nesta sexta-feira, à noite, no Estádio Mané Garrincha, com gols de Lucas Silva e Bebeto. Com a segunda vitória seguida, a equipe de Brasília chegou a 20 pontos e se afastou um pouco mais da zona da degola da Série B do Brasileirão. O Tigre, por sua vez, segue com 22. Na próxima rodada, o Gama recebe o Ceará, e o Criciúma vai a Santo André.



O jogo


Diante de sua torcida e com a obrigação de se afastar de vez da zona de rebaixamento, o Gama adotou uma postura ofensiva durante toda a etapa inicial. Depois de muito pressionar e perder grandes chances, aos 15 e 20 minutos, o time da casa abriu o placar com Lucas Silva, aos 31. Ele recebeu na linha de fundo, pela direita, tentou cruzar, mas a bola bateu no zagueiro e enganou o goleiro Zé Carlos.

A equipe de Brasília seguiu atacando com perigo nas costas de Valdeir e poderia ter ampliado o placar ainda no primeiro tempo. No intervalo, o técnico Edson Gaúcho tirou o atacante Jardel, que pouco fez, e colocou Acerola em seu lugar.

O Tigre melhorou na etapa final, mas esbarrou na falta de criatividade do meio-de-campo. Além disso, foram do Gama os lances mais perigosos. Tanto que chegou ao segundo gol aos 26, com Bebeto, em bela jogada individual. O time da casa ainda teve dois gols bem anulados pelo árbitro.



SANTO ANDRÉ 3X2 CEARÁ
Santo André vence Ceará de virada, com direito a golaço de Pará


O Santo André venceu o Ceará nesta sexta-feira, em seu estádio.

Em uma partida movimentada, o time do ABC paulista fez prevalecer o mando de campo e derrotou o Vozão por 3 a 2, com gols de Élton e Pará, duas vezes. Marcos Paraná e Éderson marcaram para os cearenses. O resultado deixou os Alvinegros na sétima posição da Série B, com 26 pontos. Já os paulistas ocupam a quinta colocação campeonato, com 27 pontos somados em 17 partidas.



O próximo desafio do Ceará na Série B é diante do Gama, na terça-feira, às 19h30m. Já o Santo André recebe o Criciúma, também na terça, só que às 21h45m, no estádio Bruno José Daniel.



Ramalhão sai na frente



Jogando em casa, o Santo André começou melhor. O time do ABC tomou a iniciativa do jogo e pressionou o adversário em seu campo de defesa.A recompensa para tanta disposição veio logo. Aos 8 minutos, o camisa 10, Pará, recebeu um excelente passe pela direita do ataque e bateu bem para fazer o primeiro gol do Ramalhão.



O placar era merecido, o Santo André tocava bem e bola e encontrava espaço nas laterais do campo. O despertar cearense só aconteceu aos 20 minutos do primeiro tempo, quando o time começou a marcar melhor, oferecendo resistência para o ataque da equipe do ABC paulista.





Aos 34 minutos do primeiro tempo o Ceará empatou a partida. O atacante Ciel, que vem jogando bem, cruzou da esquerda e Marcos Paraná, de cabeça, empatou a partida. Nesse momento, as duas equipes apresentam um bom futebol no Bruno José Daniel.



Segundo tempo com duas viradas



O Ceará mostrou animo no início da etapa complemenetar. Logo aos 11 minutos, Éderson recebeu passe na entrada da área e finalizou bem, sem chances para o goleiro Neneca. O Alvinegro era melhor, mas errava muitos passes e não conseguia ampliar sua vantagem no placar.

Mas o Vozão não ficou muito tempo na frente. Sete minutos depois de virar a partida, a defesa do Ceará deu uma bobeira. O ataque do Santo André fez uma boa triangulação e deixou a bola na direita para Tatá. O jogador cruzou e Élton chegou bem na área para concluir.

A virada do Santo André veio nos pés de Pará. Aos 22 minutos do segundo tempo o atacante recebeu a bola ainda no campo defensivo do Ramalhão e arrancou. A defesa alvinegra não ofereceu muita resistência e o camisa 10 foi carregando ,até a área do adversário, onde finalizou com o pé direito. Santo André 3 a 2. O golaço de Pará garantiu a vitória dos paulistas.



AMÉRICA-RN 1X1 SÃO CAETANO
América-RN empata com o Azulão em casa e mesmo assim sai da zona perigosa


O América-RN recebeu o São Caetano nesta sexta-feira, em Natal, e empatou em 1 a 1, com os dois gols saindo depois dos 41 minutos do segundo tempo. A equipe nordestina conseguiu deixar a zona de rebaixamento da Série B momentaneamente. Subiu de 16 para 17 pontos e deixou Fortaleza (16) e Marília (17) para trás - estas duas equipes ainda jogam neste sábado. Já o Azulão foi para 23, em décimo.

A primeira etapa foi dos visitantes. O São Caetano não sentiu o gramado castigado pela chuva e pressionou o América. Aos 20 minutos, Júlio bateu falta, e Fabiano espalmou para frente. Gerson pegou o rebote de primeira e mandou com perigo à esquerda do gol. No lance seguinte, Caiubi recebeu na direita, entrou na área e bateu cruzado. Novamente o goleiro americano salvou.

As maiores emoções ficaram mesmo para a segunda etapa. Em cobrança de falta, Anderson mandou a bola no travessão do São Caetano. Mas gol mesmo só depois dos 40 minutos. O atacante Cascata foi premiado pela bela atuação. Da esquerda, ele carregou bola para o meio e mandou no ângulo esquerdo, aos 41.

Quando parecia que a vitória ficaria com o time da casa, Luan, nos acréscimos, também acertou um chutaço de fora da área e deixou tudo igual: 1 a 1.