Norueguesas vencem primeira partida das Olimpíadas
As norueguesas Maaseide e Glesnes venceram a primeira partida do vôlei de praia das Olimpíadas de Pequim. A dupla não teve dificuldades para derrotar as belgas Breedam e Mouha, visivelmente acima do peso, por 24/22 e 21/18. O duelo foi válido pelo grupo A do torneio olímpico.
Agora, as norueguesas se preparam para encarar as suíças Kuhn e Schwer na próxima rodada. Já as belgas terão uma parada dura pela frente: as chinesas Tian Jia e Wang, favoritas ao ouro. As duas partidas serão realizadas no dia 11.

Tian Jia/Wang (CHN) 2X0 Kuhn/Schwer (SUI)
Chinesas confirmam favoritismo e estréiam com vitória no torneio
Primeiras cabeças-de-chave do torneio olímpico de vôlei de praia, as chinsesas Tin Jia e Wang confirmaram o seu favoritismo e venceram o primeiro jogo da competição. As anfitriãs tiveram um pouco de trabalho no segundo set, mas derrotaram as suíças Kuhn/Schwer por 21/12 e 21/18.O duelo foi válido pelo grupo A da disputa.
Agora, Tian e Wang se preparam para enfrentar Van Breedam e Mouha, que foram derrotadas na estréia. Já as suíças terão pela frente as norueguesas Maaseide e Glesnes, que venceram as belgas em seu primeiro jogo na competição.
As chinesas, que estão entre as principais candidatas ao ouro, arrasaram no primeiro set. Empurradas pela torcida, Jia e Wang forçaram o saque e venceram com facilidade por 21/12. Na segunda parcial, no entanto, as suíças se recuperaram e saíram na frente. As orientais equilibraram a partida, mas, com saques menos eficazes, não conseguiam se distanciar no placar. No entanto, o favoritismo falou mais alto e, sem perder a tranqüilidade, elas fecharam por 21/18.
Barnett/Cook (AUS) 2X1 Uryadova/Shiryaeva (RUS)
Australianas levam susto, mas vencem
As australianas Barnett e Cook levaram um susto, mas venceram suas adversárias da estréia no torneio olímpico de vôlei de praia. A dupla, que será a terceira oponente das brasileiras Ana Paula e Larissa na competição, derrotou as russas Uryadova e Shiryaeva por 2 a 1, parciais de 21/8, 19/21 e 15/12.
Após a derrota, as russas encaram Ana Paula e Larissa na próxima segunda-feira, dia 11, às 9h (horário de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do grupo C. Já as australianas, que duelam contra as brasileiras dois dias depois, têm como próximas adversárias as também brasileiras Cris e Andrezza, que defendem a Geórgia sob o nome de Saka e Rtvelo.
Campeã olímpica em 2000 com Pottharst, Cook estreou bem ao lado de Barnett. No entanto, após vencer com facilidade o primeiro set, a dupla relaxou e levou um susto na segunda parcial, quando foi derrotada por 21 a 19. As russas voltaram a ameaçar no tie-break, mas o favoritismo das australianas falou mais alto: vitória por 15 a 12.

Ana Paula e Larissa vencem jogo, falta de entrosamento e cansaço na estréia
Como esperado, entrosamento ainda está longe do ideal, mas Ana Paula e Larissa têm muito o que comemorar. A dupla, formada às pressas após a desistência de Juliana, teve trabalho, mas conseguiu vencer o cansaço e a falta de entrosamento em sua estréia nas Olimpíadas. Após perder o primeiro set, a parceria bateu, de virada, as brasileiras Cris e Andrezza, que competem pela Geórgia com os nomes de Saka e Rtvelo, por 2 a 1, parciais de 23/25, 21/17 e 15/5.
As próximas adversárias de Ana Paula e Larissa serão as russas Uryadova e Shiryaeva, derrotadas por Barnett e Cook na estréia. A partida será realizada nesta segunda-feira, dia 11, às 9h (de Brasília). Já Saka e Rtvelo jogarão contra as australianas no mesmo dia, às 8h.
Com apenas dois treinos realizados antes da estréia nos Jogos Olímpicos, Ana Paula e Larissa entraram em quadra como uma incógnita. A cearense, que não conteve as lágrimas no encontro com a nova parceira, estava visivelmente nervosa antes de sua estréia na competição.
Dupla sai na frente, mas viagem e fuso atrapalham Ana Paula
Conscientes dos problemas de adaptação, Ana Paula e Larissa começaram caprichando nos saques para quebrar o passe das adversárias. A estratégia deu certo e a parceria não tardou a abrir quatro pontos de vantagem em 6 a 2. Aos poucos, porém, as adversárias se recuperaram e passaram a forçar saques e ataques em cima de Ana Paula, que chegou a Pequim na sexta-feira e ainda se acostumar com fuso horário de 11 horas em relação ao Brasil. Com dois erros de recepção da mineira, Cris e Andrezza passaram à frente no placar.
As ‘georgianas’, no entanto, não conseguiam se distanciar de Ana Paula e Larissa, que voltaram a ficar em vantagem com uma pancada de Larissa em 20 a 18. Com dois set points, o nervosismo falou mais alto e elas cometeram dois erros. Cris e Andrezza se animaram e, com dois bloqueios da primeira, conseguiram fechar a parcial em 23 a 25.
'Georgianas' erram, e brasileiras se impõem
Após o intervalo, o cansaço pesou ainda mais para Ana Paula, que pediu ajuda a Larissa no bloqueio. A dupla, porém teve a vida facilitada pelas falhas de Cris e Andrezza, que passaram a sacar mal na partida. Exausta, Ana Paula cometeu erros bobos, mas a parceria do Brasil conseguiu empatar a partida em 21 a 17 após grandes defesas de Larissa.
No tie-break, só deu Brasil. Ana Paula se concentrou e passou a acertar sua jogada predileta, a largadinha. Larissa seguiu segura na defesa e a dupla abriu 8 a 2. Cris e Andrezza ainda ensaiaram uma reação, mas a vantagem foi irreversível: para alívio da torcida brasileira, vitória de Ana Paula e Larissa por 15 a 5.
Branagh/Youngs (USA) 2X0 Kadijk/Mooren (CZE)
Pohl/Rau (GER) 2X0 Ribalta/Crespo (CUB)
Americanas e alemãs estréiam com vitória no torneio olímpico
Os primeiros duelos do vôlei de praia seguem sem surpresas em Pequim. Favoritas em seus confrontos de estréia, as americanas Branagh e Youngs e as alemãs Pohl e Rau começaram com pé direito na competição. A dupla dos EUA teve trabalho, mas venceu as holandesas holandesas Kadijk e Mooren por 21/19 e 27/25. Já a parceria da Alemanha derrotou as cubanas Ribalta e Crespo por 21/19 e 21/17.
As duplas vencedoras deste sábado se preparam para duelar entre si na próxima segunda-feira, às 7h (horário de Brasília).
Klemperer/Koreng (GER) 2X1 Skarlund/Kjemperud (NOR)
De virada, dupla alemã supera noruegueses no Vôlei de Praia
Na última partida do Vôlei de Praia deste sábado, nos Jogos Olímpicos de Pequim, a dupla norueguesa formada por Tarjei Skarlund e Jorre Kjemperud foi superada pelos alemães David Klemperer e Eric Koreng por 2 a 1, com parciais de 21/19, 20/22 e 15/7.
Depois de ter vencido o primeiro set por um placar apertado, a dupla norueguesa conseguiu levar uma virada e tanto no segundo set. Após estar vencendo por 20 a 17, Skarlund e Kjemperud conseguiram perder três match points seguidos e acabaram sendo superados pelos rivais alemães.
No set decisivo, a dupla alemã não deu chances para os adversários e fechou a partida em 15/7, após 1h02 de jogo.
Na próxima rodada da competição, os noruegueses enfrentam a dupla Nummerdor/Schuil, da Holanda, na segunda-feira. Já os alemães pegam , no mesmo dia, os suíços Laciga M./Schnider.