quinta-feira, 7 de agosto de 2008

Pré-Sul Americana:U. Católica (CHI) X River Plate (URU)

Universidad Católica brilha em casa e consegue classificação na Sul-Americana

A tarefa era difícil, mas a Universidad Católica, do Chile, fez valer a força de sua torcida, que lotou o estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago, e venceu o River Plate do Uruguai por 4 a 0. Agora, a equipe chilena espera pelo vencedor do confronto entre Olímpia e Blooming para conhecer seu adversário na próxima fase da Sul-Americana. A partida de ida acontece no próximo dia 12, em Assunção, no Paraguai.





A partida


A Universidad Católica foi para cima desde o início da partida. Precisando vencer a equipe uruguaia por três gols de diferença, os chilenos partiram para o ataque, liderados por Mirovan Mirosevic. E, logo aos sete minutos, Julito Gutiérrez abriu o placar para o time da casa. Após o gol, a Universidad foi ainda mais para o ataque, deixando muito espaço na defesa. O River Plate, porém, errava muito e não aproveitava as oportunidades.


Apesar de ter mais presença no campo do adversário, os chilenos não conseguiam transformar em gol as chances criadas e pecavam na hora da finalização. O segundo gol só foi sair aos 38 minutos. Após bagunça na área uruguaia, Mirosevic aproveitou a sobra e mandou para o fundo das redes.


No começo do segundo tempo, a impressão era de que não demoraria muito para a Universidad marcar seu terceiro gol. E foi o que aconteceu. Aos 11 minutos, após cobrança de escanteio, Marcos González cabeceou para ampliar o placar.


Parecia que pararia por aí, mas Luis Nuñez ainda marcou mais um, de fora da área, aos 39 minutos. Final da partida e classificação garantida para os chilenos.