domingo, 1 de fevereiro de 2009

Campeonato Carioca:Taça Guanabara

VOLTA REDONDA 0X1 FLAMENGO
Josiel marca no fim e dá vitória ao Fla sobre o Voltaço





Com um gol de Josiel aos 42 minutos do segundo tempo, o Flamengo se manteve com 100% de aproveitamento no Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca (assista ao lance no vídeo ao lado). Mesmo com muita dificuldade, o time da Gávea venceu o Volta Redonda por 1 a 0, no Raulino de Oliveira, na Cidade do Aço, e permaneceu na liderança de sua chave.



Com o resultado, o Flamengo chegou aos nove pontos no Grupo B da Taça GB. O Volta Redonda ficou na sexta colocação, com apenas um. Na próxima rodada, o time da Gávea encara o Mesquita, na quarta-feira, no Maracanã. O Voltaço pega o Botafogo, na quinta-feira, no Engenhão.



Fla tem maior posse de bola, mas Voltaço é quem assusta mais



O primeiro tempo começou movimentado, com uma chance para cada lado com pouco mais de cinco minutos de jogo. Logo aos dois, Obina recebeu um cruzamento perfeito de Everton, mas errou a cabeçada de forma bisonha. Três minutos depois, o Volta Redonda foi quem assustou o goleiro Bruno. Vanderson dominou no bico da grande pelo lado esquerdo e acertou uma bomba. A bola estourou no travessão rubro-negro.



A partir daí, o Flamengo passou a tomar conta do jogo, trocando passes e envolvendo o time da Cidade do Aço. Porém, a posse de bola do time da Gávea não resultava em lances de perigo. O Voltaço assustava nos contra-ataques e nos lances de bola parada. Aos 22 minutos, Fabrício Carvalho aproveitou um ótimo cruzamento e cabeceou para uma boa defesa de Bruno.



Três minutos depois, Leo Moura fez a sua primeira grande jogada no primeiro tempo. O jogador passou por dois marcadores, chegou a linha de fundo e cruzou para outra jogada errada de Obina. Aos 30, o Voltaço voltou a assustar. Ricardo arriscou de fora da área e Bruno voltou a salvar o Flamengo. No último minuto da etapa inicial, Dedé aproveitou escanteio e cabeceou rente à trave, assustando os defensores rubro-negros.



Josiel marca o seu primeiro gol com a camisa do Fla



O segundo tempo começou como o primeiro acabou. O Flamengo tinha maior posse de bola, mas quem assustava era o Volta Redonda. A melhor chance do time rubro-negro nos primeiros minutos da etapa final aconteceu aos seis minutos. Marcelinho Paraíba cobrou falta da entrada da área, e a bola passou à esquerda do goleiro Edinho. No lance seguinte, o camisa 1 Bruno falhou, e Zambi, marcado por Aírton, quase marcou.



Aos 16, Willians, um dos destaques do Flamengo no jogo, fez uma ótima jogada pelo lado direito e cruzou para Obina. Na marca do pênalti, o atacante chutou de primeira e a bola passou com perigo por cima do gol de Edinho. Dois minutos depois, o time da Gávea teve uma baixa. Sentindo um problema no joelho, o goleiro Bruno deixou o gramado para a entrada de Diego.



O Volta Redonda voltou a assustar em duas oportunidades. Na primeira, aos 21, Fabrício dominou na entrada da área e chutou por cima do gol de Diego. Dez minutos depois, Zambi chutou de fora da área e o camisa 20 rubro-negro defendeu com tranquilidade. O jogo melhorou com a proximidade do fim. Aos 37, Marcelinho Paraíba dominou na entrada da área e soltou a bomba para Edinho salvar no meio do gol.



Mesmo com a jogada, Marcelinho Paraíba não foi poupado pelos torcedores que compareceram ao Raulino de Oliveira. Com os gritos de "fora, Marcelinho", os rubro-negros hostilizaram o atacante. Aos 42, o Flamengo chegou ao gol da vitória. Egídio, que também teve atuação destacada, cruzou para Josiel, que apenas desviou do goleiro Kléber para balançar a rede e dar a vitória ao Fla.



O gol foi o primeiro do atacante desde que foi contratado pelo Flamengo no ano passado. Aos 47, Marcelinho Paraíba ainda teve a chance de se redimir com o torcedor, mas desperdiçou na frente do goleiro Edinho. No fim, festa na arquibancada e alívio para Josiel.



Ficha técnica:
VOLTA REDONDA 0 x 1 FLAMENGO
VOLTA REDONDA
Edinho; Dedé, Júnior Baiano e Arlindo; Júlio Cézar, Fabrício Carvalho, Bruno Barra, Ricardo (Vandinho), Alan (Lino) e Vanderson Stolk; Zambi.
Técnico: Aílton Ferraz.
FLAMENGO
Bruno (Diego), Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Egídio; Airton (Maxi), Willians, Ibson e Marcelinho Paraíba; Everton (Josiel) e Obina.
Técnico: Cuca.
Gols: Josiel, aos 42 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Fabrício Carvalho, Zambi, Ricardo, Dedé (Volta Redonda); Willians, Aírton, Marcelinho Paraíba (Fla).
Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Data: 01/02/2009.
Árbitro: Lenilton Rodrigues.
Auxiliares: Marco Aurélio Pessanha e Silbert Sisquim.
Público: 15.700 pagantes. Renda: R$ 220.000,00



MESQUITA 0X2 BOTAFOGO
Bota bate Mesquita em Xerém e assume liderança do Grupo B






O Botafogo assumiu a liderança do Grupo B da Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, ao derrotar o Mesquita por 2 a 0, no Estádio Los Larios, em Xerém. O time de General Severiano superou o Flamengo no saldo de gols. Com uma bela atuação de Reinaldo, que marcou um gol, deu belas arrancadas e perdeu um pênalti, a equipe permaneceu com 100% de aproveitamento na competição. Victor Simões fez o outro.



Com o resultado, o time alvinegro chegou aos nove pontos e se igualou ao Flamengo na tabela de classficação. O rival da Baixada Fluminense permaneceu com quatro. Na próxima rodada, o Botafogo vai enfrentar o Volta Redonda, na quinta-feira, no Engenhão. O Mesquita encara o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã.



Reinaldo marca o seu primeiro gol com a camisa do Bota



O Botafogo começou a partida pressionando. Logo aos seis minutos, o time alvinegro quase abriu o marcador em uma cobrança de falta de Juninho. O zagueiro soltou a bomba e o goleiro Alonso fez uma bela defesa. Em dois lances seguidos, o Mesquita quase empatou. Todos em chutes de fora da área. No primeiro, aos 14, Leandro Neto arriscou e Renan defendeu. No outro, dois minutos depois, Nil foi quem arriscou para outra grande intervenção do camisa 1 alvinegro.



Aos 25, Reinaldo deu um belo passe de peito para Victor Simões, que quase abriu o marcador para o Botafogo. O atacante chutou de primeira da entrada da área com muito perigo ao gol de Alonso. A bola passou à esquerda do goleiro, que se esticou todo para evitar o gol. Três minutos depois, o Mesquita respondeu à altura. Nil arriscou da intermediária e acertou o travessão de Renan.



Aos 40, o Botafogo abriu o marcador em um lance praticamente perdido. O zagueiro Juninho afastou uma bola da defesa alvinegra com um chutão, que foi parar na entrada da área do Mesquita. Victor Simões acreditou no lance, ganhou do zagueiro na corrida e deu toque para encobrir o goleiro Alonso. O camisa 1 chegou a defender, mas a bola escapou e sobrou para Reinaldo marcar (assista ao vídeo acima).



Com o gol, o Botafogo subiu de produção e quase chegou ao segundo. Maicosuel recebeu um belo passe dentro da área, girou e chutou. Alonso, no meio do gol, fez a defesa, evitando o segundo do time Alvinegro.



Bota impõe seu ritmo na etapa final e vence com tranquilidade






Apesar de ter sofrido uma pressão no início do segundo tempo, o Botafogo dominou a partida na etapa final. O Mesquita só assustou aos quatro minutos após uma bela arrancada de Fabrício. O meia passou por dois adversários, entrou na área e chutou para bela defesa de Renan. E foi só.



A partir daí, Reinaldo, Victor Simões & cia. começaram a impor o ritmo do time alvinegro, que também subiu de produção com as entradas de Thiaguinho e Fahel nas vagas de Eduardo e Lucas Silva, respectivamente. Aos nove, Maicosuel lançou Reinaldo na corrida. O atacante passou entre dois marcadores, entrou na área e chutou forte para defesa de Alonso.



Três minutos depois, o Botafogo ampliou o marcador. Leo Silva tabelou com Alessandro e recebeu dentro da área pelo lado direito. O volante cruzou para Victor Simões, que tocou de primeira para marcar o segundo (assista ao vídeo acima). Aos 15, a situação do time de General Severiano ficou ainda mais fácil. André, que já havia levado um cartão amarelo, fez uma falta dura e acabou expulso.



O Botafogo seguiu pressionando e quase chegou ao terceiro aos 23. Reinaldo recebeu na frente, entrou na área e foi derrubado por João Filipe. Pênalti marcado pelo árbitro Wagner do Nascimento Magalhães. O próprio atacante cobrou, mas acertou o travessão do goleiro Alonso.



A equipe de General Severiano ainda teve duas oportunidades para ampliar o marcador. Aos 24, Fahel arriscou de fora da área e o camisa 1 do Mesquita espalmou para escanteio. Três minutos, após ótima tabela, Juninho recebeu dentro da área e chutou rente à trave esquerda do goleiro Alonso.



Ficha técnica:
MESQUITA 0 x 2 BOTAFOGO
MESQUITA
Alonso, Maricá, Vinícius, João Filipe e Nil; Haroldo, Fabrício (Renanzinho), Ives (Gleisson) e André; Alan e Leandro Neto (Vanderson).
Técnico: Rubens Filho.
BOTAFOGO
Renan, Emerson, Juninho e Leandro Guerreiro; Alessandro, Léo Silva, Lucas Silva (Fahel), Maicosuel e Eduardo (Thiaguinho); Reinaldo (Jean Carioca) e Victor Simões.
Técnico: Ney Franco.
Gols: Reinaldo, aos 40 minutos do primeiro tempo; Victor Simões, aos 12 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: André, Maricá, João Filipe (Mesquita); Leo Silva (Bota).
Cartão vermelho: André (Mesquita)
Estádio: Los Larios, em Xerém (RJ). Data: 01/02/2009.
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ).
Auxiliares: Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ) e Daniel do Espirito Santo Parro (RJ).




Outros Resultados:
Macaé 1x0 Bangu

Friburguense 1x3 Boavista-RJ