quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Taça Libertadores:Pré - Libertadores

PEÑAROL (URU) 0X0 INDEPENDIENTE MEDELLÍN (COL)
Independiente Medellín elimina o Peñarol e encara o São Paulo no dia 18


O São Paulo vai estrear na Taça Libertadores contra o Independiente Medellín, no próximo dia 18, no Morumbi. O time colombiano assegurou uma vaga no Grupo 4 da competição ao empatar por 0 a 0 com o Peñarol (Uruguai) nesta quarta-feira, no estádio Centenário, em Montevidéu.

No jogo de ida, no dia 28, o time de Medellín, atual vice-campeão colombiano, goleou o tradicional time uruguaio por 4 a 0, construindo uma vantagem folgada para a partida de volta.

Terceiro maior vencedor da Taça Libertadores, com cinco títulos no currículo, o Peñarol entrou em campo consciente de que teria uma missão quase impossível. E apesar do apoio da fanática torcida, não conseguiu chegar nem perto de ameaçar a classificação da equipe colombiana.






A equipe uruguaia pressionou de forma desordenada, mostrando porque ficou em último lugar no Torneio de Verão, disputado no mês passado em Montevidéu, sendo derrotado pelo Nacional-URU (2 a 1) e Atlético-MG (4 a 1).

A melhor chance da equipe da casa ocorreu aos sete minutos do segundo tempo, quando Pacheco, na pequena área, acertou a trave esquerda. No rebote, Franco, isolou, levando os torcedores uruguaios ao desespero. E aos 47, a equipe visitante ainda desperdiçou excelente chance, com Martinez chutando por cima do travessão, livre diante do goleiro Cavallero.

Além de São Paulo e Independiente Medellín, fazem parte da Chave 4 o Defensor Sporting (Uruguai) e América de Cali (Colômbia).



DEPORTIVO CUENCA (EQU) 3X0 DEPORTIVO ANZOÁTEGUI (VEN)
Cuenca goleia o Anzoátegui e está no grupo do Boca Juniors


O Deportivo Cuenca, do Equador, dominou a partida inteira, foi marcado com violência pelos jogadores do Deportivo Anzoátegui, da Venezuela, e no fim foi merecidamente recompensado. Com a goleada em casa por 3 a 0, em jogo que terminou na madrugada desta quarta-feira (horário de Brasília), conseguiu tirar a vantagem do adversário, que vencera em Puerto la Cruz, por 2 a 0, na semana passada, e está classificado para a fase de grupos da Taça Libertadores da América.



A equipe equatoriana está no Grupo 2, que tem como grande favorito o Boca Juniors, adversário da estréia, dia 17, em Buenos Aires. Os outros dois times da chave são Guarani, do Paraguai, e Deportivo Táchira, da Venezuela.



Na partida contra o Anzoátegui, o Cuenca abriu o marcador com o atacante brasileiro Rodrigo Teixeira, ainda no primeiro tempo. O jogo ficou tumultuado a partir daí, com muitas trocas de empurrões e reclamações contra o árbitro boliviano Óscar Maldonado, que distribuía cartões amarelos e evitava o vermelho.







Na etapa final o jogo só se acalmou quando Cuevas, do Anzoátegui, que entrara em campo após o intervalo, foi expulso aos 22 minutos. Na cobrança de falta, Rodrigo Teixeira, de cabeça, fez o segundo, aos 23. Cinco minutos depois, o argentino Villalba, em forte chute de dentro da área ampliou e deixou a equipe do Equador com a classificação nas mãos.



Aos 43, o time venezuelano perdeu mais um jogador expulso: o argentino Luis Lobo, que agrediu um adversário sem bola. Assim, o Deportivo Anzoátegui nada mais poderia fazer para evitar sua eliminação.