Hulk marca, e Porto reassume a liderança

O Porto segue firme na luta pela conquista do tetracampeonato português. Neste domingo, os Dragões venceram o Belenenses por 3 a 1, no Estádio do Restelo, em Lisboa, com direito a gol de brasileiro. Givanildo Vieira de Souza, mais conhecido como Hulk, marcou o primeiro dos visitantes. Com a vitória, a equipe chegou a nove jogos de invencibilidade e de quebra reassumiu a ponta da competição.
O jogo começou lá e cá. Os goleiros Júlio César, do Belenenses, e Hélton, do Porto - ambos brasileiros - tiveram bastante trabalho, em uma partida com muitas finalizações. De tanto pressionar, aos 21, o Porto saiu na frente. No cruzamento da direita de Mariano González, o brasileiro Hulk subiu na segunda trave para cabecear. Júlio César falhou e não conseguiu impedir o gol.
Apenas três minutos depois, o argentino Lucho González cruzou da direita e o uruguaio Cristian Rodríguez, outra vez de cabeça, conseguiu ampliar, sem chance de defesa para o goleiro do Belenenses.
Aos 30 da primeira etapa, o treinador do time da casa resolveu mexer. E uma substituição surtiu efeito. Cinco minutos mais tarde, o brasileiro Saulo, que acabara de entrar, bateu para o gol, após receber passe de Zé Pedro pela direita. A bola desviou em Rolando e acabou entrando.
Depois disso, o Belenenses começou a pressionar e foi a vez de Hélton brilhar. Ainda no primeiro tempo, o goleiro salvou o Porto em pelo menos três oportunidades.
No segundo tempo, os visitantes estiveram melhor em campo. Criando mais chances de gol, o Belenenses obrigou Hélton a mostrar serviço. Mesmo com a pressão, o Porto conseguiu fechar o caixão quando faltavam apenas três minutos para o fim do jogo. Lisandro deu excelente passe para Lucho Gonzalez no meio. O capitão avançou e bateu forte, sem chance de defesa para Júlio César. Depois disso, foi só administrar o resultado e garantir a vitória.
Confira os outros resultados do Campeonato Português.
Sexta-feira
Vitória de Setúbal 2 x 4 Vitória de Guimarães
Sábado
Trofense 0 x 0 Sporting
Benfica 1 x 0 Rio Ave
Domingo
Nacional 0 x 0 Leixões
Académica 2 x 2 Estrela da Amadora
Marítimo 1 x 0 Naval
Braga 2 x 0 Paços de Ferreira