CRICIÚMA 5X2 CHAPECOENSE
De virada, Criciúma goleia o Chapecoense e pula para a liderança
Depois de sair perdendo, O Criciúma goleou o Chapecoense por 5 a 2 na noite desta quarta-feira, no Heriberto Hülse, pela sexta rodada do Campeonato Catarinense. O Verdão saiu na frente e chegou a ter 2 a 1 no placar na metade da segunda etapa, mas a reação fulminante do Tigre e a noite inspirada do atacante Zulu garantiram a vitória do time da casa. Com o resultado, o Criciúma assume temporariamente a liderança do Estadual, com 12 pontos. O Chapecoense fica na sexta colocação, com sete pontos.
Na próxima o Criciúma recebe o Brusque. E o Chapecoense joga, também em casa, contra o Atlético Tubarão. Ambas as partidas acontecem no próximo domingo.
Mesmo jogando fora de casa, o Chapecoense entrou em campo melhor e não demorou a abrir o placar. Com apenas dez minutos de bola rolando, Bruno Casarini aproveitou a boa jogada de ataque pela direita do Verdão e, dentro da área, tocou de cabeça para o fundo da rede, abrindo o placar. Em desvantagem, o Criciúma, apoiado por sua torcida, pressionou, mas não conseguiu marcar. O goleiro Ricardo apareceu bem para evitar os gols do Tigre.
Se o gol da primeira etapa foi filho único, na segunda etapa, as redes se cansaram de balançar. O Criciúma voltou do intervalo disposto a reagir e, com apenas seis minutos, conseguiu o empate. Lima cobrou falta da esquerda e Basílio subiu bem para cabecear e marcar, deixando tudo igual no placar.
A partida seguiu muito equilibrada por 20 minutos, até que o Chapecoense conseguiu furar o bloqueio tricolor e marcar. Émerson Cris aproveitou o rebote da defesa do Criciúma e, com um chute da entrada da área, contou com a falha do goleiro Zé Carlos para recolocar o Verdão na frente. A bola passou por debaixo do goleiro.
A vantagem do Chapecoense, no entanto, não durou quase nada. Os torcedores ainda comemoravam quando o zagueiro do Verdão Rafael Mourisco tentou cortar cruzamento e, de canela, marcou o gol contra. O Chapecoense acusou o golpe e não conseguiu mais fazer frente à pressão do Tigre.
E só deu Zulu. Aos 31 minutos, o atacante tricolor aproveitou o bom lançamento de Matheus e na saída do goleiro Ricardo, virou o placar para o Criciúma. Um minuto depois Maicon arriscou o chute, mas a bola pegou na trave e sobou para Zulo marcar mais um.
Com a vantagem, o time tricolor passou a adminstrar o resultado, o que foi facilitado com a expulsão do zagueiro do Chapecó Anelka, que agrediu o meia Luiz André. Mais ainda teve tempo para mais um do artilheiro da noite. Zulu recebeu lançamento na medida de Lima e, na saída do goleiro Ricardo, tocou por cobertura, fechando o placar, com categoria, aos 44 minutos do segundo tempo.
CATARINENSE
Primeiro turno - sexta rodada
Quarta, 04/02
20h30m - Tubarão 0 x 2 Marcílio Dias
Rota cultural Caminhos do Frio chega a Bananeiras nesta segunda-feira (18);
veja programação
-
Nando Reis se apresenta no Caminhos do Frio em Bananeiras, PB Felipe Maior
A cidade de Bananeiras, localizada no Brejo paraibano, é a oitava a receber
a 1...
Há 28 minutos